Página inicial EuropaAlemanha Guerra, romantismo e muita cerveja: ‘Viaje’ pela Alemanha em 70 fotos

Guerra, romantismo e muita cerveja: ‘Viaje’ pela Alemanha em 70 fotos

por Escolha Viajar
Fotos da Alemanha: Faça uma 'viagem' pelo país em 70 imagens

É incrível como a Alemanha, um país pequeno se comparado aos padrões brasileiros, pode mudar tanto de norte a sul. Guerra, romantismo e muita cerveja se misturam no cenário desde a cosmopolita Berlim até os alpes nevados da Baviera, na fronteira com a Áustria. Ver fotos da Alemanha é mergulhar em uma viagem que une contos de fadas e histórias de terror. Na capital, se multiplicam os museus, grafites coloridos, bares cheios de gente descolada, boas cervejas, memorias de guerra, parques verdes, praças modernas, praças antigas, igrejas monumentais, igrejas bombardeadas e as lembranças de um muro que já dividiu o país em dois. Tudo sob a sombra do Portão de Brandemburgo, uma das poucas coisas a restar de pé em Berlim depois da Segunda Guerra.

⇒ 40 FOTOS DA ROTA ROMÂNTICA: Uma viagem apaixonante!
⇒ COMO VISITAR NEUSCHWANSTEIN, o castelo da Cinderela

De Berlim, um ônibus ou trem podem levar você até onde as lembranças da guerra e tudo o mais não possam te alcançar: Frankfurt. Não pela cidade em si, que também tem suas atrações, é claro, mas porque dela parte a estrada mais bucólica da Alemanha – quiçá do mundo. É de Frankfurt que partem a maioria dos carros alugados por turistas com direção à Würzburg, apenas a primeira das 29 cidades que compõem a famosa Rota Romântica. Termo até exagerado para um conjunto de vilarejos tão pequenos, coloridos e antigos que mais parecem casas de bonecas perdidas em meio aos campos verdejantes da Baviera. Quase no fim da estrada, surge o Castelo de Neuschwanstein, mais conhecido como ‘Castelo da Cinderela’. É ele o cartão-postal que aparece em quase todas as fotos da Alemanha!

Se o castelo é a cereja do bolo dessa viagem, esticá-la até Munique com certeza é a cobertura cremosa. Na terra da Oktoberfest, a maior festa da cerveja do mundo, todo dia é dia de beber loira ‘gelada’. Que é fria só no inverno, já que os alemães, como a grande maioria dos europeus, servem o líquido à temperatura ambiente, hehe. Mas você nem vai se lembrar de um detalhe tão pequeno diante do tamanho das canecas de chope servidas na sombra dos deliciosos ‘biergartens’, os jardins de cerveja, literalmente. Eles se espalham por toda a cidade, assim como as histórias curiosas dos tempos medievais e as mais recentes e tristes, que dizem respeito ao filho menos pródigo de Munique: Adolf Hitler.

Guerra, romantismo e muita cerveja: ‘Viaje’ em 70 fotos da Alemanha!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais