Página inicial Sem categoria Portugal reabre praias do Algarve; veja como elas funcionam

Portugal reabre praias do Algarve; veja como elas funcionam

por Escolha Viajar

Considerado o principal destino turístico de Portugal, o Algarve vai reabrir suas praias neste sábado (6). E para isso, conta com um código especial de comportamento para assegurar a saúde e a segurança dos visitantes diante da pandemia do novo coronavírus.

⇒ ROTEIRO DE 2 DIAS NO ALGARVE: O que ver, como chegar, onde comer
⇒ GUIA DE VIAGEM PORTUGAL: Tudo que você precisa saber!

Mesmo com os casos de covid-19 controlados em Portugal, a temporada de verão não é promissora. Mas o Algarve tenta reduzir os danos para a economia local ao atrair turistas e dando a eles as condições para aproveitar suas férias com conforto e segurança.

A principal mudança é indicar aos turistas as praias que já estejam lotadas. Isso será possível graças a uma sinalização na entrada de cada praia e também a um aplicativo de smartphone chamado “info praia”: A cor verde mostrará que a praia tem ocupação de 25%; a amarela, de 25 a 50%; a vermelha, acima de 50%.

Não existe a intenção de proibir a entrada de turistas em praias já lotadas. O objetivo é mostrar a situação de cada local, apostando na informação e no bom senso para que cada visitante escolha um destino apropriado e evite aglomerações.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

“Isso tem o objetivo de permitir aos usuários, antes mesmo de saírem de casa, saberem a ocupação de cada praia. Assim, poderão se dirigir para praias mais vazias”, diz Fernando Rocha Pacheco, chefe de Departamento Marítimo do Sul de Portugal em entrevista ao site “Barlavento”.

“A nossa aposta é na informação e na sensibilização do público. Não se destina a proibir as entradas nas praias, mas a que os turistas possam decidir por opções menos lotadas”, justifica.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Ao mesmpo tempo, o Algarve vai disponibilizar guias na entrada de cada praia. Eles vão receber os turistas, informá-los sobre o comportamento adequado no local e levá-los a um espaço previamente organizado, com espaço de 1,5 metro em relação a outros usuários.

“Eles vão ser um tipo de hostess ou concierge. Terão um perfil jovial com shorts e camisetas. E levarão os turistas a áreas menos congestionadas, informando a eles sobre as regras de distanciamento social e sugerindo as melhores práticas enquanto eles estiverem na areia”, afirma Joao Fernandes, presidente do Conselho de Turismo do Algarve em entrevista ao jornal “The Sun”.

“Com mais de 100 praias de areia para escolher, e com muitos quilômetros, será fácil para os usuários tomarem distância uns dos outros para ficarem em segurança”, complementa Fernandes.

⇒ ROTEIRO DE 3 DIAS EM LISBOA: O que ver, onde ficar e comer
⇒ 7 BATE-VOLTAS SAINDO DE LISBOA que você não pode perder

A única proibição é em relação à prática de esportes coletivos ou com raquetes na faixa de areia. No mar, está permitido a prática de surfe, por exemplo. Em relação aos ambulantes, será permitido a venda de produtos desde que eles caminhem por passarelas, sem se deslocar pela areia.

Com a crise da pandemia do novo coronavírus, o fluxo de turistas no Algarve deve cair 70% em relação ao ano passado. Ainda assim, segundo Joao Fernandes, já é um número superior às expectativas de meses atrás. Até o momento, os estabelecimentos comerciais do Algarve têm entendido o movimento para atrair turistas, com cerca de 1.900 empresas comprometidas com os novos procedimentos. Assim, elas poderão usar o selo “limpo e seguro”, estabelecido pelo governo português.

O Algarve, com suas praias de areia dourada e falésias, está entre os destinos de litoral mais lindos do planeta. Confira toda essa beleza nesta galeria de fotos!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM À EUROPA!
⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

Posts relacionados

Deixe um comentário