Página inicial Sem categoria Argentina é o melhor destino de viagem na América do Sul; veja suas atrações

Argentina é o melhor destino de viagem na América do Sul; veja suas atrações

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Buenos Aires é o grande destino turístico quando se fala em Argentina. O charme tradicional das grandes cidades europeias, a deliciosa gastronomia, os diversos traços culturais e o agito de bares e cafés estão presentes em uma das belas capitais sul-americanas. Conhecer a Argentina, porém, vai bem além disso.

Se os cenários urbanos são o forte de Buenos Aires -cidade que está a 2h30min de voo de São Paulo-, as paisagens naturais se destacam no restante do país. Geleiras, estações de esqui, montanhas nevadas, lagos, regiões áridas e formações geológicas das mais curiosas fazem parte de um roteiro de atrações inesquecíveis da Argentina.

E todas essas características renderam à Argentina o título de melhor destino da América do Sul em 2021. A eleição foi realizada com especialistas e organizada pelo World Travel Awards, considerado o Oscar do Turismo. Essa é a primeira vez que o país foi o escolhido, apesar de ser um dos lugares mais especiais do continente.

Até então, o título havia ficado no Brasil entre 1996 e 2012, quase sempre no Rio de Janeiro. A Bahia foi eleita uma vez. De 2013 a 2018, Quito, a capital do Equador, ganhou a premiação. Nos dois últimos anos, Colômbia e Chile ganharam o destaque.

Para falaar de Argentina, é preciso começar por um de seus tesouros. A Patagônia é um daqueles lugares incríveis para conhecer. Dependendo da época do ano em que acontecer a viagem, pode ser uma experiência bastante gelada, mas não deixa de empolgar o turista. Desde a parte mais ao sul, na cidade de Ushuaia, essa região que faz fronteira com o Chile também chama a atenção por suas grandiosas montanhas em meio à Cordilheira dos Andes.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Mais ao norte, os cenários mudam drasticamente. Já na região de Salta e Jujuy, como se fosse em direção ao Deserto do Atacama, o clima é árido. Nesse lado do país, destacam-se as paisagens secas e formações geológicas, tendo ao fundo as montanhas nevadas dos Andes.

Mas não é só isso. Os amantes de vinho também têm grande espaço em um tour pela Argentina. O país é famoso pela produção da bebida, e uma visita a Mendoza é obrigatória para quem deseja conhecer os métodos de fabricação e, claro, degustar diretamente de algumas das melhores casas.

Com tantas atrações geladas e áridas que vão além de Buenos Aires, o Escolha Viajar elaborou uma seleção de lugares imperdíveis para conhecer na Argentina. Confira nesta galeria de fotos!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais