Página inicial Sem categoria Como seria uma viagem de avião confortável e segura após a pandemia

Como seria uma viagem de avião confortável e segura após a pandemia

por Escolha Viajar

Viajar de avião com conforto para esticar as pernas e até deitar: o sonho de dez a cada dez passageiros é a proposta de uma startup norte-americana que trabalha com desenho de aeronaves. A Zephyr Aerospace criou um projeto -e tenta emplacá-lo na aviação comercial- para levar conforto aos usuários durante os voos.

⇒ SEGURO VIAGEM: saiba por que é importante e como contratar
⇒ COMO LEVAR REMÉDIOS EM VIAGEM INTERNACIONAL? Saiba aqui

Ao contrário dos bancos apertados e de pouca inclinação, esse desenho permitiria que o passageiro deitasse em sua poltrona ou ficasse sentado com as pernas completamente esticadas. Eles seriam construídos em dois andares para não haver perda de receita para as companhias.

Além de proporcionar maior conforto aos passageiros, os assentos da Zephyr Aerospace têm uma funcionalidade importante para os tempos atuais em que se convive com a pandemia do novo coronavírus. Por serem individualizados, eles garantem distanciamento social e oferecem maior segurança às pessoas. Com isso, o risco de disseminação de doenças contagiosas, como a covid-19, é menor.

O desenho elaborado pela Zephyr seria utilizado para as viagens de longa distância e, segundo a empresa, teria fácil adaptação às fabricantes mais tradicionais da aviação mundial, como a Airbus e a Boeing.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

“Nós acreditamos que novos tipos de viajantes vão exigir privacidade ou vão querer pagar um pouco mais pela possibilidade de dormir”, afirma o designer Jeffrey O’Neill, fundador da startup em entrevista publicada pelo site da “CNN”.

Ele explica que sentiu essa necessidade durante uma viagem de 19 horas entre Nova York e Cingapura. Ele viajou em uma classe econômica premium e se sentiu desconfortável por não poder deitar. “Estou provavelmente na companhia melhor avaliada no mundo, estou tendo um serviço maravilhoso e a comida é incrível. Mas eu não posso dormir. Por que é tão difícil de encontrar uma maneira de baixo custo para deitar em um voo de 19 horas”, argumenta.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Dessa forma, veio a ideia de O’Neill. Os chamados Zephyr Seats seriam uma espécie de intermediários entre a classe business e a classe econômica, ocupando o que atualmente é vendido como econômica premiu.

A Zephyr apresentou seu projeto no ano passado e está em contato com grandes companhias aéreas para fazer sua ideia evoluir. Os novos assentos ainda precisam passar por testes de segurança e só devem estar no mercado, em caso de aprovação, daqui a três anos.

COMECE A SUA VIAGEM AGORA!
⇒ Quais países exigem vacina contra febre amarela?
⇒ Quando bagagem é de graça ou paga?
⇒ Como economizar dinheiro para viajar
⇒ Saiba se você precisa de visto para viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário