Página inicial Sem categoria Paraíso no Caribe dá visto de um ano para quem trabalha em casa

Paraíso no Caribe dá visto de um ano para quem trabalha em casa

por Escolha Viajar

Foto: Digitalskennedy/Pixabay

Se você trabalha em regime de home-office e é daqueles que desejam largar o marasmo e a pressão de um escritório em grandes cidades, saiba que está aparecendo a oportunidade de trabalhar em um paraíso. Barbados, uma das ilhas caribenhas de cenários exuberantes, está criando uma espécie de visto de trabalho para nômades digitais.

A ideia surgiu durante a pandemia do novo coronavírus, época em que muitos trabalhadores se recolheram em suas casas e prestaram serviço em home-office. Aproveitando o embalo, o governo de Barbados teve essa iniciativa para ajudar a recuperar o setor de turismo, largamente afetado. Estima-se que o turismo é responsável por 40% da receita da ilha, além de empregar 30% da população.

⇒ VEJA 100 PRAIAS PELO MUNDO que você deveria conhecer
⇒ VEJA 60 ILHAS PELO MUNDO que você deveria conhecer

O governo de Barbados intitulou o projeto de “Welcome Stamp” (selo de boas-vindas em tradução literal). Por meio dele, o visitante que quiser trabalhar no país como um nômade digital terá visto de de permanência de um ano. Como o país está em estado de emergência até o fim de agosto por causa da pandemia, ainda não existe uma data para a liberação do novo visto.

A proposta é inovadora quando se fala em trabalho no exterior. Vale lembrar que os trabalhos formais no exterior exigem burocracias e, principalmente, vínculo empregatício com empresas locais. E para os nômades digitais ou trabalhadores em home-office, a situação é ainda mais difícil, pois dependem dos vistos de turismo de curta duração.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

“A covid-19 apresentou um grande desafio aos países que são dependentes do turismo. E nós entendemos que isso tem relação com as viagens de curta duração. Então, se pudermos ter um mecanismo que permita às pessoas que desejam tirar vantagem de estar em diferentes partes do mundo, do sol, do mar, da areia e de uma sociedade estável… Então, Barbados é um lugar perfeito para você vir”, explica a primeira-ministra Mia Amor Mottley.

“Em vez de vir para suas férias habituais, de três semanas ou um mês, por que não planejar seus negócios, considerando que tudo o que obtivemos da covid-19 é incerteza?”, questiona a primeira-ministra. Ela ainda vê a segurança sanitária como um bônus para quem quiser trabalhar na ilha.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Foto: PublicDomainPictures/Pixabay

Barbados é um dos países do Caribe que retardaram a reabertura do país. As fronteiras seriam liberadas a partir do dia 12 de julho, enquanto outras ilhas já estão recebendo turistas desde meados de junho. Barbados teve 98 casos confirmados de covid-19 e sete mortes. Atualmente, existe apenas um caso ativo na ilha.

E para manter a pandemia sob controle, o governo de Barbados promete seguir com rigidez os protocolos de segurança. As pessoas que entrarem no país com o visto de um ano para nômades digitais precisarão apresentar um teste negativo para covid-19 e serão orientados para usar máscaras em alguns estabelecimentos.

Os nômades digitais poderiam se hospedar em condomínios, hotéis, casas de hospedagem ou aluguel. E o governo ainda garante boa infra-estrutura, com espaços de trabalho e duas grandes empresas de telecomunicações para o consumo de internet de banda larga.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM!
⇒ Quais países exigem vacina contra febre amarela?
⇒ Quando bagagem é de graça ou paga?
⇒ Como economizar dinheiro para viajar
⇒ Confira como levar remédios em viagem
⇒ Saiba se você precisa de visto para viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário