Página inicial Dicas de viagem Conheça 30 destinos turísticos inspirados pelo charme de Veneza

Conheça 30 destinos turísticos inspirados pelo charme de Veneza

por Escolha Viajar

Veneza é considerado um dos lugares mais mais lindos do mundo. Apesar de superpovoada, por causa do número excessivo de turistas que trafegam por suas vielas diariamente -pelo menos em tempos fora de pandemia-, essa cidade do norte da Itália continua atraindo viajantes de todas as partes do mundo. O motivo: o charme de seus canais e suas pontes, o clima de romance proporcionado aos casais e os agradáveis passeios entre suas casinhas coloridas.

⇒ GUIA DE VIAGEM ITÁLIA: Tudo que você precisa saber!

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA ITÁLIA e gastar pouco dinheiro

Com tanto sucesso entre os viajantes, não havia como segurar um “boom” de “Venezas” pelo mundo. E a cidade italiana, que faz parte dos roteiros tradicionais de viagem pelo país, se tornou uma inspiração para outros destinos turísticos que usam um desenho de paisagens parecido para atrair visitantes. Na maioria dos casos, os lugares ganham apelidos especialmente por causa de rios que cortam bairros, canais, pontes e vielas. Não é difícil se deparar com as chamadas Veneza Holandesa, Veneza do Norte, Veneza oriental e assim por diante.

Mas será que todas elas merecem esse apelido ou tudo é uma questão de marketing para alavancar o turismo local? Não dá para negar a beleza de algumas cidades como Colmar e Annecy, ambas na França, Amsterdã, na Holanda, ou Bruges, na Bélgica. Outras aproveitam suas condições geográficas e aplicam uma grande transformação, colorindo suas casas ou colocando barcos em seus canais e rios para transporte. E ainda há as imitações de Veneza da forma mais pura. São lugares construídos usando réplicas dos principais pontos turísticos venezianos, como a ponte Rialto e a Piazza San Marco.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Considerando todas essas variações, o Escolha Viajar listou algumas das cidades pelo mundo que se consideram uma Veneza. França, Estados Unidos e China parecem os países campeões dessas inspirações. Mas a própria Itália, e até o Brasil, têm seus lugares com o apelido dessa cidade italiana. Confira nesta galeria de fotos se as inspirações são válidas ou se a Veneza original é também inigualável!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELA EUROPA!

⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais