Página inicial Sem categoria 25 cidades turísticas enfeitadas por rios e pontes; veja a lista

25 cidades turísticas enfeitadas por rios e pontes; veja a lista

por Escolha Viajar

O que seria de Paris sem os passeios pelas margens do Rio Sena? Ou de Londres sem o Tâmisa para enfeitar as imagens aéreas do Parlamento e do Big Ben? Essas duas suposições são apenas uma amostra do quanto as paisagens urbanas ficariam modificadas sem as curvas e águas de dois dos rios mais importantes do mundo.

⇒ O QUE FAZER EM PARIS: 16 atrações que são imperdíveis
⇒ ROTEIRO EM LONDRES: O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias de viagem

É inegável que as cidades cortadas -ou simplesmente banhadas- por rios possuem um charme especial. Desde que bem cuidados e tratados, eles se tornam um aliado importante para cativar turistas e transformar suas paisagens. Nos dois casos citados acima, eles fazem parte de passeios bem agradáveis.

Na capital francesa, por exemplo, além de caminhar pelas margens do Sena, não dá para esquecer dos passeios de bateau-mouche para observar a arquitetura de Paris, desde a Ile de la Cité até a Torre Eifel. Já na capital inglesa, os passeios à beira do Tâmisa reserva incríveis atrações, como a Tower Bridge, o Parlamento e a London Eye.

Mas não precisamos focar apenas nos exemplos de Paris e Londres. Outras cidades europeias também ganham uma beleza diferenciada com o recorte de suas paisagens pelas curvas de seus rios. Ou daria para imaginar Praga e suas pontes se não fosse o rio Vltava. O mesmo pode se dizer de Budapeste e o rio Danúbio. Em Portugal, o rio Douro proporciona o mesmo deslumbre na cidade do Porto.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Em outros lugares, aspectos diferentes merecem ser destacados, e não apenas o cenário. Na Índia, por exemplo, o rio Ganges, que atravessa diversas cidades do país como Varanasi, é sagrado. No Egito, o rio Nilo, que é o maior do mundo, corta o país de norte a sul e teve grande importância no desenvolvimento do país. Hoje, importantes passeios históricos são feitos por suas águas.

E como esses cenários acabam sendo inesquecíveis para os turistas, o Escolha Viajar fez uma seleção com 25 cidades que são cortadas por rios. E não dá para ter dúvida que elas ganham um aspecto diferenciado. Veja nesta galeria de fotos!

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!
 PLANEJAMENTO DE VIAGEM!

⇒ Quais países exigem vacina contra febre amarela?
⇒ Quando bagagem é de graça ou paga?
⇒ Como economizar dinheiro para viajar
⇒ Confira como levar remédios em viagem
⇒ Saiba se você precisa de visto para viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais