Página inicial Sem categoria Costa Amalfitana: as belas paisagens dos vilarejos ao sul da Itália

Costa Amalfitana: as belas paisagens dos vilarejos ao sul da Itália

por Escolha Viajar

Foto: Falco/Pixabay

Pense em uma sequência de vilarejos com construções coloridas penduradas em penhascos de frente para o mar. Essa é a Costa Amalfitana, um dos destinos mais tradicionais da rota turística na Itália. Ela fica ao sul da “Bota” e atrai diversos tipos de viajantes, desde os mais econômicos até os sofisticados.

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA TOSCANA: O que fazer de 1 a 8 dias

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

A região possui 50 quilômetros que passam por várias cidades de fácil acesso. É possível chegar até lá de ônibus, carro ou por meio de excursões. Nápoles é a maior cidade próxima da região, ficando a 49 quilometros de Salerno, que é uma das portas de entrada da Costa Amalfitana.

Entre os atrativos estão principalmente passeios urbanos para admirar a beleza de casinhas coloridas bem distribuídas na montanha, seus centros históricos. Mas também há trilhas por meio de vegetações, praias, fiordes, ilhas e até cachoeiras para conhecer.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

A Costa Amalfitana já esteve entre os destinos mais procurados por casais em clima de romance. Mas hoje é bem mais que isso. E para confirmar que a região é uma das mais belas da Itália, veja esta galeria de fotos!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais