Página inicial Sem categoria 23 destinos montanhosos para quem foge das praias

23 destinos montanhosos para quem foge das praias

por Escolha Viajar

O Brasil tem um litoral vasto e cheio de lugares incríveis para conhecer. Mas quem disse que apenas as praias são um destino especial para as férias. De norte a sul, há diversos passeios montanhosos para conhecer que agrade a todos os tipos de turistas.

⇒ VACINA CONTRA FEBRE AMARELA? Veja quais países exigem
⇒ SEGURO VIAGEM: saiba por que é importante e como contratar

Trilhas até o topo de altas montanhas, belezas naturais de primeira grandeza ou simplesmente estações de inverno fazem parte de uma lista de destinos para quem quer fugir de praias, independentemente da época do ano.

O Sudeste, por exemplo, tem a Serra da Mantiqueira como principal destinos montanhosos. Cidades como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí estao nessa região. Indo em direção ao Rio de Janeiro, Itatiaia e Teresópolis são os lugares que mais atraem os olhares dos amantes desse tipo de beleza natural.

Mas não para por aí. Há também os lugares montanhosos que estão entre os mais altos do Brasil. O Pico da Neblina, no Amazonas, o Pico da Bandeira, no Espírito Santo, e a Pedra da Mina, entre São Paulo e Minas Gerais, são alguns desses destinos. Outras trilhas mais comuns para os viajantes são o Monte Roraima e a Chapada Diamantina.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

E para quem é fã de carteirinha desse tipo de destino, o Escolha Viajar fez uma seleção com 23 lugares montanhosos para conhecer. Confira nesta galeria de fotos!

 COMECE A SUA VIAGEM PELO BRASIL AGORA!
⇒ ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias
⇒ PRAIAS DE ALTER DO CHÃO: Conheça 8 que você não pode perder
⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem
⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM GALINHOS: Roteiro para 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário