Página inicial Sem categoria Coronavírus: os destinos europeus mais seguros após a pandemia

Coronavírus: os destinos europeus mais seguros após a pandemia

por Escolha Viajar

Já é um consenso que a pandemia do novo coronavírus vai criar novos hábitos e modelos de vida e comportamento. E o turismo não vai ficar fora dessa nova ordem. Tendo como mote a saúde dos viajantes, um site especializado em roteiros pela Europa escolheu os 20 destinos mais seguros do momento no Velho Continente.

⇒ SEGURO VIAGEM: saiba por que é importante e como contratar
⇒ COMO LEVAR REMÉDIOS EM VIAGEM INTERNACIONAL? Saiba aqui

Com a reabertura para o turismo de alguns países europeus na temporada de verão, o site “European Best Destinations”, ligados aos escritórios de turismos, elegeu os destinos que podem oferecer mais segurança aos viajantes. São países pouco atingidos pela pandemia e que já têm a disseminação da covid-19 sob controle.

Portugal é um desses países considerados seguros para o turismo, oferecendo aos visitantes o selo “seguro e limpo” para mostrar os lugares que se preocupam com a saúde dos viajantes. O Algarve, região de belas praias no sul e bastante procurado durante o verão, e o tradicional Alentejo estão entre os destinos citados pelo “European Best Destinations”.

Outros números que favorecem ao “turismo seguro” são a infra-estrutura hospitalar e a disponibilidade de leitos em caso de algum contratempo, além da distância deles em relação ao destino eleito. Nesse aspecto, a Croácia é outro país bem credenciado, entrando na lista com as cidades de Zagreb, Rijeka e Cavtat.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Grécia e alguns países do leste europeu também foram selecionados entre os mais seguros do Velho Continente. Veja, então, nesta galeria de fotos os destinos turísticos que foram considerados os mais seguros para receber turistas após a pandemia. E, sempre lembrando, todos os países se reservam no direito de estabelecer regras para receber estrangeiros. E, por enquanto, a fronteira dos países europeus está fechada para os brasileiros. Confira a galeria!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELA EUROPA!
⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais