Página inicial Sem categoria Cidade medieval de Dubrovnik é atração turística da Croácia

Cidade medieval de Dubrovnik é atração turística da Croácia

por Escolha Viajar

Uma das cidades com aspectos medievais mais bem preservadas da Europa. Assim é Dubrovnik, na Croácia, com suas torres e fortificações cercando dezenas de pequenos corredores e vielas em seu centro antigo. Ela oferece vistas inesquecíveis para os milhares de turistas que passam por ali diariamente e ainda tem um bom custo-benefício para os viajantes, comparando com outros países do Velho Continente.

⇒ GUIA DE VIAGEM CROÁCIA: Tudo que você precisa saber!
⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA CROÁCIA e gastar pouco dinheiro

Dubrovnik se localiza ao sul da Croácia, quase na fronteira com Montenegro, e é banhada pelo Mar Adriático. É um dos lugares mais visitados do país, pois, além de proporcionar passeios incríveis, é um ponto de partida para algumas das belas ilhas da região. O porto local também recebe cruzeiros diariamente, o que acaba superlotando as pequenas ruas.

Mas se você quer aproveitar a cidade por mais tempo, não hesite. É uma delícia passear por suas ruazinhas em busca de um café da manhã ou jantar (que são os momentos mais tranquilos), sem pressa para conhecer cada cantinho ou observar cada detalhe especial. Ou simplesmente tomar uma cerveja -de preferência a Karlovacko- em um fim de tarde após um dia de caminhadas exaustivas. E ainda se deliciar com um gelato (sim, a Croácia tem aos montes lojas que servem o famoso sorvete italiano).

Para quem quer aproveitar a cidade instantaneamente, a situação não é das mais fáceis por causa do excesso de turistas. Em um último balanço, Dubrovnik recebeu mais de 1,2 milhão de viajantes em 2018, um avanço de 4% em relação ao ano anterior, segundo dados do órgão oficial do turismo da Croácia.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Dubrovnik reserva um grande espaço até para os amantes de praia. Ao lado da cidade fortificada, está localizada a Banje Beach. Ela não tem o estilo que os brasileiros adoram e é formada por pequenas pedras, mas é própria para banho e agrupa algumas das belas cores do Mar Adriático. Em tempos de calor -e no verão lá é forte-, é um passeio imperdível.

⇒ COMO VISITAR OS LAGOS PLITVICE? Descubra aqui!
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Outras curiosidades ainda cercam Dubrovnik. No lado histórico, a cidade foi alvo de ataques durante a Guerra de Independência das repúblicas iugoslavas, no início dos Anos 1990, mesmo já sendo um Patrimônio Cultural da Unesco e depois de a Independência da Croácia ter sido declarada. Ao contrário de outras cidades atingidas, Dubrovnik passou por etapas de reconstrução, mas isso é pouco perceptível nos dias de hoje. Do lado do entretenimento, a cidade serviu de cenário para a série “Game of Thrones”, um dos grandes sucessos da HBO.

E para entender bem a beleza desta cidade da Croácia e uma das mais espetaculares da Europa, veja esta galeria de fotos!

COMECE A SUA VIAGEM À EUROPA AGORA!
⇒ ROTEIRO NA IRLANDA E IRLANDA DO NORTE de 1 a 8 dias
⇒ ROTEIRO EM MÔNACO: Saiba o que fazer em 1 dia no principado
⇒ ROTEIRO EM PORTUGAL: 21 dias de viagem do Algarve até Porto
⇒ ROTEIRO EM PRAGA: O que fazer em 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário