Página inicial Sem categoria Escandinávia: conheça as belezas geladas do norte da Europa

Escandinávia: conheça as belezas geladas do norte da Europa

por Escolha Viajar

Foto: Kriemer/Pixabay

A Escandinávia, região que fica ao norte da Europa, está entre os lugares mais lindos do mundo. Apesar de não compor a linha de frente do mapa turístico, ela atrai viajantes que pouco ligam para suas adversidades climáticas no inverno e estão atrás de suas maravilhas naturais. São cachoeiras, fiordes, montanhas nevadas, parques e cidades coloridas divididas entre cinco países: Noruega, Islândia, Finlândia, Suécia e Dinamarca, além das Ilhas Faroe (pertencente aos dinamarqueses).

⇒ PARIS-LONDRES EM 9 DIAS – roteiro de viagem completo com mapas! ⇐

⇒ ROTEIRO EM MUNIQUE: o que fazer em 1 dia, onde ficar e beber ⇐

E por que falar em adversidades em uma região tão bela? Por estar situada na zona ártica, a Escandinávia tem temperaturas bem frias, inclusive negativas, no inverno. E é nessa época que é possível se deslumbrar com cenários ainda mais espetaculares. O verão também propicia viagens inesquecíveis, porém com mais tranquilidade para os brasileiros -naturalmente mais adaptados ao calor.

Além disso, a Escandinávia não é dos lugares mais baratos e nem badalados para viajar. Não dá para esperar da região um lugar com as oportunidades de compras de Nova York, a ostentação e o luxo de Paris ou o perfil histórico de Atenas e Roma. E por conta de tantos deslocamentos para ir atrás das belezas desses países, o fator financeiro também pode pesar bastante no bolso.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Isso tudo, porém, fica esquecido quando se pensa nas paisagens aéreas dos fiordes noruegueses, nas belezas proporcionadas pelo gelo na Islândia, no litoral da Dinamarca ou na neve da Finlândia. É um lugar feito para se surpreender a cada caminhada, passeio, subida em uma montanha e até banho em um spa geotermal.

⇒ GUIA DE MYKONOS: o que fazer em 3 dias, onde ficar e quando ir ⇐

⇒ GUIA DE RHODES: o que fazer em 3 dias, onde ficar e quando ir ⇐

Junto a essas belezas da Escandinávia, ainda é possível se deslumbrar com dois fenômenos da natureza. Um deles é o sol da meia-noite, que ocorre nas proximidades do solstício (junho e dezembro, em datas não exatas). É o momento em que o sol aparece durante as 24 horas do dia. O outro é a aurora boreal, iluminação colorida que aparece no céu, à noite. Acontece de outubro a março em algumas regiões mais ao norte ainda desses países que compõem a Escandinávia.

E para completar, a natureza não é o único atrativo da região. As belezas urbanas de cidades como Copenhague, Reikjavik e Estocolmo também podem fazer parte de um roteiro pelos países nórdicos. É imperdível!

Para explicar melhor as belezas da Escandinávia, veja esta seleção de atrações feita pelo Escolha Viajar. Mesmo que ainda não seja recomendável pegar a estrada no momento, vale a pena “viajar” por essa galeria de fotos que mostra as belezas naturais da região. Confira!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais