Escolha Viajar

Muito além do tango! Veja 80 fotos de Buenos Aires para embarcar agora

Fotos de Buenos Aires - Plaza de la República

Quem acha que uma viagem para a capital argentina se resume a jantares caros em churrascarias regados a shows de tango cafonas está redondamente enganado. Buenos Aires é uma cidade deliciosa para se bater perna e fazer muitos passeios ao ar livre em meio às ruas e bairros que esbanjam tanto charme que ela ganhou a alcunha de ‘Paris da América do Sul’. A semelhança está nos cafés antigos, como o La Poesía e o Tortoni, nas bares com mesas nas calçadas, no bom vinho, nas avenidas mais do que amplas e arborizadas, nas sombras dos parques, no sem número de praças. Não tem Torre Eiffel, mas o Obelisco marca presença como principal atração da cidade. Mas ver fotos de Buenos Aires não é ver apenas um pedaço da Europa recriado pelos imigrantes do Velho Continente.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR EM BUENOS AIRES e gastar pouco dinheiro
⇒ GUIA DE VIAGEM BUENOS AIRES: Tudo que você precisa saber!

A capital argentina não abandonou suas raízes portenhas e seu sangue latino. Eles estão na deliciosa e farta culinária à base de muito churrasco na brasa – a parrilla -, que em nada lembra os elaborados e diminutos pratos franceses. Está no arco-íris que se espalha pelos prédios do bairro La Boca, onde fica o popular El Caminito, uma ‘rua-museu’ pintada em todas as cores existentes – e provavelmente mais algumas que os argentinos inventaram apenas para esse cantinho tão delicioso da cidade. Até a sede do governo é colorida: a famosa Casa Rosada!

Está na paixão sem limites pelo futebol, o esporte latino (visitar o estádio La Bombonera é programa obrigatório). Está na modernidade da Floraris Generica e do Puerto Madero. Está no humor da Mafalda e no pesar das Mães da Plaza de Mayo. O tango também se fará presente, inevitavelmente, mas não do jeito que você pensa. Em ruas turísticas como o Caminito e a Florida, casais deslizam e rodopiam em plena calçada, para o deleite dos olhos de quem quiser doar apenas alguns pesos – ou o quanto lhe agradar.

Veja 80 fotos de Buenos Aires para embarcar agora!

*** O Escolha Viajar esteve em Buenos Aires em dezembro de 2016 ***

SEGURO VIAGEM com 15% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR15!
Sair da versão mobile