Escolha Viajar

Conheça a cidade mais charmosa do leste europeu: Veja 50 fotos de Praga!

Relógio astronômico no centro histórico de Praga

Durante muitos anos, o mundo se perguntou sobre o que estava escondido sob a cortina de ferro do comunismo na Europa. Quando ela finalmente foi levantada, a despeito de todas as dificuldades vividas pelos ex-integrantes da União Soviética, descobriu-se uma verdadeira mina de ouro para o turismo mundial: as antiquíssimas cidades do leste europeu. Outrora centro de reinos poderosos, elas já resplandeciam em beleza e arquitetura quando o Brasil ainda nem era parte do Mapa Múndi. E, dentre todas, uma com certeza reluz de forma especial. Basta ver algumas fotos de Praga, a capital da República Tcheca, e você vai concordar que não existe lugar mais charmoso nesta parte do Velho Continente.

⇒ ROTEIRO EM PRAGA: O que fazer em 1 ou 2 dias de viagem
⇒ GUIA DE VIAGEM PRAGA: Tudo o que você precisa saber!

Cortada pelo Rio Moldava, Praga de certa forma lembra Paris com seus barcos singrando lentamente as águas e centenas de pontes antigas. E, assim, como a Pont Neuf atrai todos os olhares na capital francesa, a grande atração da capital tcheca é sem dúvidas a Ponte Carlos, adornada por uma torre gótica e nada menos do que 30 estátuas. De um lado da ponte, o Castelo de Praga e a Catedral de São Vito dominam a paisagem. Do outro, as atenções de concentram na Praça da Cidade Velha, onde estão o Relógio Astronômico e a Igreja de Nossa Senhora Antes de Tyn.

Mas as atrações não param por aí. Esparramadas pelas ruas da Cidade Velha, estão pequenas igrejas de beleza emocionante, uma centena de torres góticas e um número incalculável de prédios de todos os estilos arquitetônicos que você possa imaginar, até mesmo o bizarro cubismo. Sem falar na deliciosa gastronomia local, dominada pelo típico ensopado de carne conhecido como ‘Goulash’, nos preços super convidativos e nos milhões de litros de cerveja à disposição dos turistas em cada bar.

Conheça agora a cidade mais charmosa e animada do leste europeu: Veja 50 fotos de Praga!

*** O Escolha Viajar esteve em Praga em julho de 2015 ***

SEGURO VIAGEM com 15% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR15!
Sair da versão mobile