Página inicial Sem categoria Ilha de Páscoa tem praia de destaque e moais em suas paisagens

Ilha de Páscoa tem praia de destaque e moais em suas paisagens

por Escolha Viajar

Quais motivos levariam você a viajar até o lugar mais isolado do mundo? Uma civilização única que nasceu e se destruiu em uma ilha de apenas 170 quilômetros quadrados? Estátuas gigantes de pedra que parecem ter sido esculpidas por alienígenas, e não por mãos humanas? Um tom de mar tão azul que torna este lugar um dos melhores para mergulhar no mundo todo? Cavernas que permeiam o solo e têm ‘janelas’ com vista para o oceano? Se você ainda não se convenceu, lá vai a cartada final: esta ilha no Oceano Pacífico abriga uma das praias mais lindas da América do Sul! Agora eu tenho certeza de que você está morrendo de vontade de ver fotos da Ilha de Páscoa e de sua belíssima única faixa de areia, Anakena.

⇒ O QUE FAZER NA ILHA DE PÁSCOA: 10 atrações que são imperdíveis
⇒ ROTEIRO NO ATACAMA: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias de viagem

Todos os anos, um dos maiores sites de viagens do planeta, o TripAdvisor, divulga o ranking de melhores praias do mundo. O ‘Traveller´s Choice Awards’ é baseado na votação de milhões de viajantes e, em 2019, colocou a praia da Ilha de Páscoa no pódio. Na listagem regional, Anakena apareceu na terceira posição, o que não é pouco para quem tem o litoral do Brasil como concorrente, não é mesmo? Para se ter uma ideia, ela perdeu para uma praia de Fernando de Noronha e para outra em Arraial do Cabo (RJ).

O site descreve Anakena como uma “bela praia de areia fina e clara”. Mas, se chegar à Ilha de Páscoa é um caminho longo e cansativo, Anakena é de fácil acesso. A única faixa de areia da ilha fica a 18 quilômetros da cidade de Hanga Roa. Basta alugar um carro, pedir um mapa, pôr a roupa de banho e cair na estrada. Com certeza serão suas fotos da Ilha de Páscoa que farão maior sucesso no Instagram!

Mas a fama turística do lugar mais isolado do mundo não se construiu sobre Anakena. Pelo contrário, até pouco tempo atrás era raro ver guias de viagem ou fotos da Ilha de Páscoa que indicavam uma praia no local. O que primeiro levou turistas até a ilha, também conhecida como ‘umbigo do mundo’, foram os fascinantes ‘moais’. Hoje, esta porção de terra pertence ao Chile, mas durante centenas de anos foi habitada por outro povo: o Rapa Nui.

Foram eles os construtores das estátuas feitas de pedra vulcânica que medem até 10 metros de altura. Há mais de 900 espalhadas pela ilha, muitas tombadas e em ruínas, mas outras tantas ainda eretas sobre suas plataformas, chamadas de ‘ahus’. Nem mesmo os tsunamis que atingiram a ilha ao longo das últimas centenas de anos foram capazes de destruir esses gigantes, mesmo que alguns tenham sido arrastados por mais de 1 quilômetro terra adentro.

SEGURO SAÚDE com 5% de desconto
O Seguro Saúde é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e recomendado em viagens para o exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Há todo tipo de moai para ser visto: tombados, quebrados, em ruínas, restaurados, ‘fakes’, em construção, sentados, deitados, submersos, voltados para o mar ou para terra, na costa ou no alto do vulcão, solitários ou reunidos em grupos de até 13 sobre seus ‘ahus’. Mas esses prodígios de engenharia, que mais parecem ter vindo do espaço do que das encostas de pedra do vulcão Rano Raraku, foram também a ruína dos Rapa Nui. A escassez de recursos naturais, causada pela construção de estátuas em excesso, levou à fome e guerras tribais que culminaram com a autodestruição.

Restou para o viajante de hoje visitar uma ilha de paisagem singular e encantadora, onde vulcões e cavernas encontram o mar em tons de azul inacreditáveis, enquanto incansáveis gigantes de pedra guardam o horizonte. Para você ter uma ideia da diversidade deste lugar, conheça a Ilha de Páscoa nesta galeria de fotos!

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!
COMECE A SUA VIAGEM À EUROPA AGORA!
⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

Posts relacionados

Deixe um comentário