Página inicial Dicas de viagem A noite é uma criança! Dê a volta ao mundo em 100 fotos noturnas de 27 países

A noite é uma criança! Dê a volta ao mundo em 100 fotos noturnas de 27 países

por Escolha Viajar
Fotos noturnas pelo mundo - Piazzale Michelangelo, em Florença (Itália)

A noite é uma criança! Ainda mais quando se está de férias, livre, leve e solto para desbravar uma cidade nova, um país desconhecido, uma cultura diferenciada. Poucas coisas se comparam ao prazer de fazer turismo à noite, quando todos os gatos são pardos e todas as luzes brilham. É claro que há lugares pelo mundo mais propícios a saídas para fazer fotos noturnas de viagem do que outros. Seja pela segurança, seja pela quantidade e beleza dos pontos turísticos iluminados.

⇒ DÊ A VOLTA AO MUNDO AGORA! As mais belas fotos de 31 países
⇒ FOTOS DE VIAGEM boas com qualquer câmera? 10 dicas essenciais

Nesse sentido, o lugar mais clichê de todos é, claro, Paris! Não foi à toa que a capital da França recebeu o apelido de ‘Cidade Luz’, com seus bulevares ladeados por lampiões antigos, barcos decorados deslizando pelo Sena, fontes jorrando água e luz, monumentos iluminados e a sempre presente Torre Eiffel reluzindo como um imenso farol na noite francesa. Não deixe de fazer fotos noturnas também com o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre. A Europa toda é uma grande festa para os olhos acostumados à escuridão. Berlim, Roma, Londres, Edimburgo, Nice, Florença, Praga, Cracóvia, Porto, Lisboa, Dubrovnik, são todas cidades onde vale tanto a pena passear à noite quanto de dia, tudo sob completa segurança.

Mas, como já dissemos em outro post, a verdadeira ‘Cidade Luz’ do turismo mundial não é Paris, e sim Cingapura, no sudeste asiático. Nenhuma iluminação no mundo chega nem perto da explosão de canhões de luz, holofotes coloridos e neon que domina as noite da cidade-estado de Cingapura. O Marina Bay Sands, um dos hotéis de luxo mais famosos do mundo, tem seu próprio show de som, águas e luzes, que acontece pelo menos duas vezes por noite. O mesmo ocorre na ‘Supergroove Tree’ do jardim tecnológico Gardens By the Bay. A Fountain of Wealth, a maior fonte do mundo, não poderia ficar para trás e se ilumina em todas as cores do arco-íris até altas horas.

Imperdível também é a chance de tirar fotos noturnas de algumas das Sete Maravilha do Mundo! Tanto o Egito quanto a Jordânia promovem espetáculos noturnos. Nas Pirâmides de Gizé, você acompanha de longe a história do monumento, narrada pela voz da Esfinge (em inglês) e ilustrada por luzes coloridas e projeções. Já em Petra, você senta pertinho da fachada do Treasury, iluminada por milhares de velas, e ouve música beduína enquanto bebe um chá quentinho.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Outro destaque noturno são os Estados Unidos. Em Nova York, subir ao Top of the Rock depois do entardecer para ver o Empire State iluminado, assim como toda a cidade lá embaixo, é atração obrigatória. Assim como um passeio pela Times Square, a rua com maior concentração de luzes de neon do planeta! A cidade que nunca dorme fica ainda mais espetacular no Natal, quando decorações iluminam todos os cantos e uma gigantesca árvore reluz no Rockfeller Center. Não é diferente na capital, Washington, onde todos os patrióticos monumentos americanos têm iluminação noturna.

Embora não seja o lugar mais propício do mundo para se sair na rua após o pôr do sol com uma câmera na mão, a América Latina também tem seu charme noturno. É nessa hora do dia que os bares, restaurantes, ruelas de pedra e casarões coloniais se enchem de luz e, às vezes, muita música e agitação; às vezes completa paz e silêncio. Destaque para Lima, a capital do Peru, que abriga o Circuito Magico del Agua. Trata-se da maior sequência de fontes iluminadas e musicais do mundo e, claro, só funciona à noite. Se você ainda não teve a oportunidade de ver a magia que acontece pelo mundo depois que o sol se põe e antes que ele se levante, aproveite e dê a volta ao mundo agora mesmo!

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Veja sem 100 fotos noturnas de 27 países:

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais