Página inicial Sem categoria Foz do Iguaçu volta a receber turistas e promete filtrar casos de covid-19

Foz do Iguaçu volta a receber turistas e promete filtrar casos de covid-19

por Escolha Viajar

A flexibilização da quarentena em algumas regiões do Brasil começa a ter reflexos no turismo. Foz do Iguaçu anunciou que está reabrindo suas inúmeras atrações para os visitantes nesta quarta-feira, 10 de junho, data em que a cidade comemora 106 anos de fundação.

⇒ GUIA DE VIAGEM FOZ DO IGUAÇU: Tudo o que você precisa saber!
⇒ ONDE FICAR EM FOZ DO IGUAÇU com bom custo-benefício

E entre seus atrativos estão as Cataratas do Iguaçu, símbolos do turismo no Brasil e uma das Maravilhas do Mundo na natureza. A Usina de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves são outros lugares que fazem parte do plano de reabertura da cidade paranaense, que está na fronteira com Argentina e Paraguai.

A reabertura foi determinada porque a cidade considera que a pandemia do novo coronavírus está controlada na região. Até agora, houve 163 casos confirmados de covid-19, com três mortes.

A decisão de voltar a trazer turistas também passa por um controle rígido dos visitantes. Segundo um comunicado do setor de turismo de Foz do Iguaçu, existe o compromisso de realizar testagem do covid-19 em todos os casos sintomáticos de visitantes que apresentem febre, gripe, resfriado ou algum sintoma respiratório em um prazo de 14 dias.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Para isso, haverá um trabalho com equipes de departamentos sanitários nos equipamentos turísticos e nos principais hotéis e resorts. Os estabelecimentos também deverão assinar um termo de responsabilidade, obrigando-se a colaborar com a Secretaria Municipal de Saúde na busca de funcionários e turistas com sintomas de covid-19.

Além disso, será obrigatório o uso de máscaras para colaboradores e visitantes, higienização das mãos e o distanciamento social. Os turistas que tiverem resultado positivo no teste para covid-19 serão colocados em isolamento social por 14 dias e deverão arcar com os custos de hospedagem.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Foz do Iguaçu se fechou em quarentena no dia 18 de março. A reabertura de comércio e serviços essenciais começou em 22 de abril. No dia 11 de maio, pousadas, hostels e pequenos hotéis foram liberados para o funcionamento. E o desfecho do plano de reabertura acontece agora, em 10 de junho, com os grandes hotéis e resorts, além de seus equipamentos turísticos.

Enquanto Foz do Iguaçu se prepara para a reabertura, confira nesta galeria de fotos um dos lugares mais bonitos do Brasil. Além das famosas cataratas, que recebem cerca de 2 milhões de turistas por ano, há outras importantes atrações. Confira!

 PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELO BRASIL!
⇒ ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias
⇒ PRAIAS DE ALTER DO CHÃO: Conheça 8 que você não pode perder
⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem
⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM GALINHOS: Roteiro para 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário