Página inicial Sem categoria Belezas da Grécia oferecem turismo seguro em tempos de pandemia

Belezas da Grécia oferecem turismo seguro em tempos de pandemia

por Escolha Viajar

A Grécia é um dos países da Europa mais procurados por turistas. Com a temporada de verão em seu início, todos os esforços do governo local têm sido para amenizar as perdas  contabilizadas desde o início do “lockdown” por causa da pandemia do novo coronavírus.

⇒ GUIA DE VIAGEM GRÉCIA: Tudo o que você precisa saber!
⇒ O QUE FAZER NA GRÉCIA: 15 atrações que são imperdíveis

Depois de reabrir suas praias e liberar o funcionamento de hotéis e atrações turísticas, a abertura das fronteiras foi mais um primeiro passo para atrair visitantes. E, agora, a Grécia quer se colocar no cenário do turismo internacional como um destino seguro e com todos os pré-requisitos para evitar a propagação da covid-19. Desde o primeiro caso registrado no fim de fevereiro, a Grécia acumulou 3.207 testes positivos e 187 mortes.

“Vamos provar que a Grécia, além de ser o destino turístico mais atraente do Mediterrâneo, é também um dos países mais seguros do mundo”, diz o ministro do Turismo, Haris Theocharis em entrevista publicada pelo site “Greek City Times”. “A segurança sanitária é prioridade absoluta. Proteger a saúde e a vida dos turistas e trabalhadores está nas nossas mãos.”

O motivo da preocupação tem a ver com a necessidade de recuperação econômica do país, que passou recentemente por uma grave crise. O turismo é um setor que responde por cerca de 20% do PIB da Grécia e garante emprego a cerca de 700 mil pessoas. No ano passado, o país recebeu 33 milhões de turistas estrangeiros -cinco vezes mais que o Brasil.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

A segurança sanitária é um preceito na Grécia, como é bem sintetizado pelo primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis. “Eu não estou interessado em fazer da Grécia o destino número 1 da Europa. Eu estou interessado em fazer da Grécia o destino mais seguro da Europa”, disse em entrevista publicada pela “CNN”.

⇒ COMO VISITAR NAVAGIO BEACH, a praia mais bonita do mundo

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

A Grécia está seguindo recomendações da União Europeia para receber turistas. Todos os visitantes estão sendo testados para covid-19 na chegada pelos aeroportos de Atenas e Tessalônica, os únicos em operação até o fim de junho. Além disso, existe a recomendação do uso de máscara e o distanciamento social em suas praias e atrações turísticas.

Para os turistas originários de Itália, Espanha, Suécia e Holanda, é recomendável também um dia de quarentena em um hotel designado pelo governo. Caso o teste dê positivo, é exigido mais 14 dias de reclusão. Se for negativo, o visitante estará liberado para sua viagem.

Até o fim do mês, quando será feita uma nova avaliação, seguem proibidos os voos do Reino Unido e dos Estados Unidos. De fora da Europa, apenas os voos de Japão, China, Austrália, Nova Zelândia, Israel e Líbano estão autorizados a aterrissar no país.

A Grécia tem no verão, que começa no próximo dia 21, o melhor momento para o turismo. Além de ser um país de belezas históricas, a fama se deve em parte às suas ilhas e praias com cenários paradisíacos. E para mostrar o motivo de tanto sucesso, veja esta galeria de fotos com as ilhas mais incríveis da Grécia. Confira!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELA EUROPA!
⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

Posts relacionados

Deixe um comentário