Página inicial Sem categoria 31 lugares para conhecer na Itália que vão além de Veneza e Roma

31 lugares para conhecer na Itália que vão além de Veneza e Roma

por Escolha Viajar

Os canais de Veneza e todo o charme que os cerca, a história de Roma, a arte e cultura que envolvem Florença e o romance da Costa Amalfitana. Este pode ser um bom resumo dos principais destinos turísticos da Itália. Mas o país da “Bota” não pode ser limitado a esses lugares, embora eles estejam entre os cenários mais conhecidos do mundo.

⇒ GUIA DE VIAGEM ITÁLIA: Tudo que você precisa saber!

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA TOSCANA: O que fazer de 1 a 8 dias

Com praias, montanhas, ilhas, cidades medievais e gastronomia de primeira linha, há muito o que conhecer na Itália. Para começar, no norte do país estão as Dolomitas, uma cadeia de montanhas nos Alpes com uma beleza indescritível. Um pouco mais abaixo, grandes cidades como Milão e Turim se destacam com suas paisagens urbanas.

Na costa oeste, Cinque Terre é o que chama a atenção no momento. São cinco vilarejos da Liguria, com suas casinhas coloridas penduradas em penhascos. Ela já faz parte da  rota turística tradicional, mas sem o mesmo sucesso entre os brasileiros. Ainda na região, há a opção de Portovenere.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Do outro lado, na costa Leste, Puglia é uma região em alta com suas casinhas brancas e praias beirando o mar Adriático. Mais ao centro, na Toscana, também é possível encontrar destinos alternativos. Se San Gimignano e Pisa já são bem conhecidos dos viajantes, que tal se aventurar pelos campos de vinhedo na direção de cidadezinhas como Montalcino e Montepulciano?

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

Enfim, para qualquer direção, a Itália vai reservar surpresas que certamente ficarão na memória. Independentemente se o destino está supervalorizado ou se é pouco conhecido, vale bastante se aventurar em um dos países mais lindos do mundo, mas sempre lembrando que o recomendável é esperar pelo fim da pandemia do novo coronavírus para viajar. Então, veja nesta galeria de fotos os destinos para conhecer que vão além dos roteiros tradicionais na Itália!

COMECE A SUA VIAGEM À EUROPA AGORA!

⇒ ROTEIRO NA IRLANDA E IRLANDA DO NORTE de 1 a 8 dias

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris

⇒ ROTEIRO EM PORTUGAL: 21 dias de viagem do Algarve até Porto

⇒ ROTEIRO EM PRAGA: O que fazer em 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais