Página inicial Sem categoria Machu Picchu reduz turistas para a reabertura em meio à pandemia

Machu Picchu reduz turistas para a reabertura em meio à pandemia

por Escolha Viajar

Mesmo diante da forte disseminação da doença causada pelo novo coronavírus, o governo peruano se planeja para a recuperação econômica. E dentro dessa arquitetura está a reabertura de Machu Picchu, a cidade inca que é uma das joias da civilização antiga na América do Sul.

⇒ COMO VISITAR MACHU PICCHU: Tudo que você precisa saber
⇒ GUIA DE VIAGEM PERU: Tudo que você precisa saber!

O Peru, que tem quase 7 mil mortos em decorrência da covid-19, está em quarentena até o dia 30 de junho, e apenas os serviços essenciais podem funcionar até lá. Por isso, segundo o governador da região de Cusco, Jean Paul Benavente, a ideia é reabrir a antiga cidade inca em 1º de julho, com capacidade reduzida em 25%. Essa data, porém, ainda não faz parte de um calendário oficial.

A princípio, Machu Picchu receberia apenas 675 visitantes por dia em grupos de sete pessoas coordenados por um guia turístico oficial. As trilhas seriam demarcadas para garantir a segurança dos turistas.

“Isso vai permitir o tráfego em uma única direção para que não haja encontros entre as pessoas”, afirma Jean Paul Benavente em entrevista publicada pela “Agência Andina”.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Além disso, os usuários deverão usar máscaras e seguir o distanciamento social necessário. Essas medidas e a restrição de algumas áreas da trilha fazem parte de um protocolo a ser cumprido pelos guia de turismo.

Patrimônio histórico da Unesco, Machu Picchu recebia 2.500 turistas por dia antes da pandemia. Esse número já fazia parte de um controle de visitantes para a preservação do sítio arqueológico. Em 2018, por exemplo, cerca de 1,8 milhão de visitantes passaram pela cidade inca.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

E para mostrar um pouco dessa atração turística e histórica, que também faz parte da lista das Maravilhas do Mundo, veja esta galeria de fotos com lindas imagens de Machu Picchu!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELO BRASIL!
⇒ ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias
⇒ PRAIAS DE ALTER DO CHÃO: Conheça 8 que você não pode perder
⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem
⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM GALINHOS: Roteiro para 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário