Página inicial Sem categoria Maldivas e suas ilhas paradisíacas estão liberadas para o turismo

Maldivas e suas ilhas paradisíacas estão liberadas para o turismo

por Escolha Viajar

Um dos destinos que contam com alguns dos cenários mais paradisíacos do planeta está reaberto aos turistas. As Maldivas, um arquipélago do Oceano Índico que fica na costa leste da África, começou a receber voos internacionais no dia 15 de julho, mas avisa que precisa ter controle rígido sobre os turistas de todas as nacionalidades.

A diferença entre relação a outros países já reabertos ainda durante a pandemia do novo coronavírus está no embarque em seu país de origem. O departamento de imigração das Maldivas exige apenas que a reserva em um hotel ou resort esteja confirmada.

⇒ VEJA 100 PRAIAS PELO MUNDO que você deveria conhecer
⇒ 18 LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO e como visitá-los

A triagem de eventuais casos positivos de Covid-19 começa no aeroporto de Malé, a capital e principal cidade do país. Haverá uma observação rígida dos passageiros desembarcados. E caso algum deles apresente sintomas similares aos da doença causada pelo coronavírus (tosse, coriza e falta de ar), ele será isolado em seu hotel ou em um lugar oferecido pelo governo.

O governo das Maldivas também deixa claro que os turistas poderão ser escolhidos aleatoriamente para fazer o exame PCR. Em todos os casos, o governo local vai arcar com o custo dos testes, mas os passageiros só serão liberados aos seus hotéis após o resultado.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Além disso, a Agência de Proteção Sanitária das Maldivas exige que os turistas mantenham as autoridades informadas em caso de alguma anormalidade com a própria saúde. Ao mesmo tempo, foi estabelecido um código de contuda com todas as entidades ligadas ao turismo, desde a higienização de ambientes até a adoção de boas práticas, como o distanciamento social de pelo menos um metro e o uso de máscaras e escudo de acrílico para proteção facial.

Ao receber o voo com 107 estrangeiros desde o Qatar, o dia 15 de julho foi um marco para as Maldivas, que fecharam suas fronteiras em 27 de março. Até então, o país teve 2.899 casos confirmados de Covid-19 e 15 mortes. Vários resorts já estão em operação, e espera-se que a totalidade deles esteja aberta até o dia 1º de outubro.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Como ainda não é recomendado aos brasileiros viajarem neste momento em que a pandemia está em aceleração, ainda vale observar as imagens de um dos países mais lindos do mundo e entender por que as Maldivas são tão procuradas para viagens românticas. São quase 1.200 ilhas, mas apenas cerca de 200 habitadas. Confira nesta galeria de fotos!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELO BRASIL!
⇒ ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias
⇒ PRAIAS DE ALTER DO CHÃO: Conheça 8 que você não pode perder
⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem
⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM GALINHOS: Roteiro para 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário