Página inicial Sem categoria Paraíso do Oceano Índico, Maldivas vão vacinar turistas contra Covid-19

Paraíso do Oceano Índico, Maldivas vão vacinar turistas contra Covid-19

por Escolha Viajar

Foto: Sue Todd/PixabayAs Maldivas, destino paradisíaco do Oceano Índico que vem atraindo muitos famosos, criaram um programa para vacinar os turistas que chegarem ao país. O objetivo é atrair visitantes ao arquipélago para retomar um setor que é fundamental para a economia local e que foi bastante atingido pela pandemia do novo coronavírus.

⇒ COMO LEVAR REMÉDIOS EM VIAGEM INTERNACIONAL? Saiba aqui ⇐

⇒ VACINA CONTRA FEBRE AMARELA? Veja quais países exigem ⇐

O ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, revelou que o país vai implementar um projeto que vem sendo chamado de “3V – visit, vaccinate and vacation” (visite, vacine-se e férias em tradução para o português). Com isso, espera-se que o arquipélago atinja o número de 1,5 milhão de turistas até o fim de 2021 -em 2019, ano anterior à pandemia, o país recebeu 1,7 milhão de estrangeiros.

“A principal ideia desta retomada é oferecer um turismo seguro com o mínimo de inconveniência”, disse Mausoom em entrevista ao site CNBC.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

O ministro informou que ainda não tem prazo para dar início ao plano e disse que só poderia começar depois que todo o país estiver vacinado. Mausoom garantiu que cerca de 90% dos trabalhadores da linha de frente do turismo já receberam a primeira dose do imunizante.

No momento, as Maldivas já aplicaram 328 mil doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 281 mil foram para pessoas que tomaram a primeira dose, o que representa 53% da população. Outras 45 mil pessoas, ou 8,6% da população, já tomaram a segunda dose e estão totalmente imunizadas.

Desde o início da pandemia, as Maldivas permaneceram fechadas até julho do ano passado. As fronteiras estão abertas desde esse período para alguns países, mas os visitantes precisam apresentar um teste PCR negativo para Covid-19 feito com no máximo 96 horas de antecedência.

Localizadas ao leste da África, as Maldivas são consideradas um dos destinos mais românticos do mundo. Por suas ilhas estão espalhados resorts que têm como ponto forte de hospedagem os bangalôs sobre a água. Para os amantes de praia, é um lugar perfeito por causa de suas praias banhadas por um mar de cor azul turquesa.

Conheça lugares onde a cor da água é uma atração turística:

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais