Página inicial Sem categoria Praia cinematográfica na Tailândia será reaberta após recuperação ambiental

Praia cinematográfica na Tailândia será reaberta após recuperação ambiental

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

 

Um dos cartões postais mais famosos do mundo será reaberto a partir de 2021. Maya Bay, praia da Tailândia que serviu de cenário para o filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio, voltará a receber público depois de três anos fechada para recuperação ambiental. De acordo com o governo local, 1º de janeiro é a data estimada para a volta dos turistas ao local.

Segundo o ministro do Meio Ambiente da Tailândia, Varawut Silpa-archa, faltam apenas alguns detalhes a serem estabelecidos antes da reabertura. O jornal “Bangkok Post” informou que ainda está em construção um píer onde as embarcações serão atracadas, além da definição de um limite de espaço a ser usado pelos banhistas.

⇒ ROTEIRO NA TAILÂNDIA: 17 dias de Bangkok a Chiang Mai

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA TAILÂNDIA e gastar pouco dinheiro

Maya Bay tornou-se um dos lugares mais visitados depois de 1999, quando Leo DiCaprio estrelou um filme de sucesso. Ela fica no arquipélago de Phi Phi, que é muito popular entre os turistas por causa de sua beleza e também por ficar próximo da área continental da Tailândia. Por não ter habitações, o acesso até Maya Bay é feito apenas por barcos.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Mas com a grande procura de turistas pela região, houve descontrole nos passeios. Era incontável o número de barcos que atracava diariamente, pela manhã e ao fim da tarde, para a visitação. Havia, inclusive, um formato de tour em que os viajantes podiam passar a noite no interior da ilha e dormir no barco atracado em plena baía.

Com a degradação do meio ambiente na região, a destruição de corais e da ecologia marinho, o governo tailandês decidiu fechar a praia para a recuperação. Estimava-se que Maya Bay recebia cerca de 4 mil visitantes e 200 embarcações por dia.

Após a reabertura, haverá um limite no número de visitantes, que também só poderão ficar por uma hora na praia e se refrescar no mar em uma área delimitada. A princípio, os passeios só poderão ser realizados entre as 10 e as 16 horas. Além disso, os barcos também não terão mais autorização para atracar na própria baía, e sim do lado oposto da ilha.

VEJA NA GALERIA ABAIXO AS FOTOS DE UMA VIAGEM PELA TAILÂNDIA:

LEIA TAMBÉM:

⇒ GUIA DE VIAGEM PORTUGAL: Tudo que você precisa saber!

⇒ GUIA DE VIAGEM GRÉCIA: Tudo o que você precisa saber!

⇒ GUIA DE VIAGEM MÉXICO: Tudo que você precisa saber! ⇐ 

⇒ GUIA DE VIAGEM PERU: Tudo que você precisa saber ⇐

⇒ GUIA DE VIAGEM FRANÇA: Tudo o que você precisa saber!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais