Página inicial Sem categoria Conheça Montenegro, o primeiro país europeu livre do coronavírus

Conheça Montenegro, o primeiro país europeu livre do coronavírus

por Escolha Viajar

Montenegro é o primeiro país europeu independente que está livre do novo coronavírus. Sem nenhum novo caso positivo da covid-19 desde o dia 5 de maio, a ex-república da Iugoslávia já se prepara para reabrir suas fronteiras para o turismo a partir de 1º de junho.

⇒ O QUE FAZER EM MONTENEGRO: 10 atrações que são imperdíveis
⇒ GUIA DE VIAGEM MONTENEGRO: Tudo que você precisa saber!

O planejamento inclui medidas ainda bastante restritivas para os visitantes. Apenas os turistas originários de países com menos de 25 casos por 100 mil habitantes poderão entrar em Montenegro. Neste primeiro momento, Croácia, Albânia, Grécia, Eslovênia e Alemanha são os premiados.

Apesar de ser pouco explorado no cenário internacional, Montenegro tem grande parte de sua receita com origem no turismo. Em 2018, o país recebeu cerca de 2,2 milhões de habitantes. Para efeito de comparação, o Brasil recebeu apenas três vezes mais.

Montenegro tem 631 mil habitantes e está encravado pequeno território encravado entre a Sérvia, a Croácia e a Albânia, Kosovo e a Bósnia. Desde 17 de março, quando foi registrado o primeiro paciente com teste positivo para covid-19 no país, houve 324 casos da doença, com nove mortes.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Ainda que haja grandes restrições, a notícia foi comemorada pelo primeiro-ministro Dusko Markovic. “Deixe-me tirar a máscara. A batalha contra o vírus foi vencida, e Montenegro se torna agora o primeiro país livre da doença na Europa.

⇒ 26 PRAIAS MAIS BONITAS DA EUROPA para aproveitar o verão

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Até então, apenas as Ilhas Faroe havia decretado que é uma nação livre do novo coronavírus. Porém, o arquipélago que abriga 49 mil habitantes tem um governo dependente da Dinamarca.

Outros países europeus também já traçam planos para a reabertura do turismo, tentando salvar a temporada de verão. É o caso da Grécia, que pretende reabrir suas fronteiras em 15 de junho para apenas alguns países que não foram divulgados.

E para que você entenda o que Montenegro significa no turismo internacional, veja esta galeria de fotos. Por ser um país pequeno, é possível conhecer as belezas naturais e históricas dele em poucos dias. Confira!

 PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELO BRASIL!
⇒ ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias
⇒ PRAIAS DE ALTER DO CHÃO: Conheça 8 que você não pode perder
⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem
⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM GALINHOS: Roteiro para 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário