Página inicial Sem categoria 8 motivos que fazem todo mundo querer conhecer o Jalapão

8 motivos que fazem todo mundo querer conhecer o Jalapão

por Escolha Viajar

O Jalapão, localizado no Estado do Tocantins próximo à divisa com a Bahia, se transformou em um dos lugares mais procurados nos últimos tempos. Entre uma navegada e outra pela internet, ficou comum ver fotos de influenciadores e artistas pelas paisagens do cerrado, o que acabou motivando para que entrasse de vez na rota dos principais destinos turísticos do Brasil.

Mas o que o Jalapão tem de bom que agrada tanto aos viajantes? Ainda que seja um lugar de difícil acesso entre suas estradas de terra e que exija um bom físico para aguentar até sete dias de longos tours, o estilo de viagem, aliado aos cenários criados por cachoeiras, fervedouros e o entorno do parque estadual, compensam todo o esforço. E por isso, o Escolha Viajar, que já passou por lá em 2018, elenca os motivos que fazem todo mundo querer conhecer a região. Confira a lista!

1 – Belezas naturais diversificadas
As dunas de areia do Parque Estadual do Jalapão são o principal cartão postal da região. Mas uma viagem de sete dias por lá te leva a uma variedade incrível de belezas naturais. Cachoeiras, rios, fervedouros, cânions e a paisagem característica do cerrado compõem cenários que serão inesquecíveis em sua memória. Vale a pena desbravar cada centímetro dessa região entre as cidades de Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins.

2 – Preços para todos os bolsos
Não dá para dizer que uma viagem ao Jalapão é barata. Ao mesmo tempo, também não dá para considerar que o turismo não é algo que custe pouco no Brasil. Considerando isso, dá para falar que se gasta muito menos pelo leste do Tocantins do que passar uma semana em um resort no Nordeste ou em passeios glamourosos pelo país, como em Gramado (RS). Além disso, uma viagem ao Jalapão pode agradar a todos os bolsos, desde os viajantes econômicos, que podem fazer pacotes para grande número de pessoas, até os mais dispendiosos, que optam por tour privados.

3 – Menos concentração de turistas
O Jalapão não é cheio. É possível que você encontre uma turma grande de turistas em uma determinada atração turística em um horário específico, como o pôr do sol ou os fervedouros próximos de Mateiros. Mas em geral, você terá bastante espaço para curtir as belezas naturais da região. E caso você tenha tempo de sobra em um tour mais longo e privado, poderá se dar ao luxo de escolher os melhores momentos.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

4 – Um pôr do sol inacreditável
Assistir ao pôr do sol é um dos momentos mais importantes do dia para um viajante. Fechar um dia de passeios com uma imagem reluzente é uma forma de aproveitar a paz do momento e garantir a energia para a sequência de passeios. E isso o Jalapão tem de sobra, graças aos desenhos oferecidos pelo sol no cerrado e nas dunas do Parque Estadual. Até mesmo trafegando de carro pelas estradas de terra você vai avistar imagens maravilhosas do astro-rei fechando um belo dia.

5 – Clima de interior do Brasil
Para quem vive em cidades grandes, poderá se deparar com a mágica paz oferecida pelo clima de interior do Brasil. Como você passará por cidades de 4 a 5 mil habitantes, também poderá se deliciar com comida caseira e típica e o jeito cativante da população local. É mais uma das boas experiências que se levam dessa região no Tocantins.

6 – Águas coloridas para todos os lados
O Jalapão é bruto e exige persistência para suportar a truculência das estradas de terra. Mas essas imagens, unidas a um tempo seco, ficam para trás quando você se depara com as águas da região. Em tons azulados, as cachoeiras e os fervedouros possuem uma coloração fluorescente que estão certamente entre os lugares mais lindos do Brasil.

7 – Banhos em rios e cachoeiras
Mais um motivo para cativar os viajantes com origem de grandes cidades. Para quem não está acostumado a tomar banho em belezas naturais, está aí uma grande oportunidade. Ainda que em alguns lugares a água seja gelada, a sensação de se refrescar em uma cachoeira ou fervedouro ou de mergulhar em um rio é incrível. E melhor que isso: em muitos desses lugares você estará isolado, praticamente sem a presença de outros turistas por perto.

8 – Tempo favorável o ano todo
Um das questões importantes no momento de escolher um destino para as férias é o clima. Pois pode-se dizer que o Jalapão possui tempo bom (quase) o ano inteiro. Claro, é possível encontrar chuva em uma determinada época, mas na maior parte do tempo haverá céu azul de sobra para garantir passeios incríveis por algumas das atrações mais lindas do Brasil.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais