Página inicial Sem categoria Mykonos: viaje em fotos por uma das animadas e tradicionais ilhas da Grécia

Mykonos: viaje em fotos por uma das animadas e tradicionais ilhas da Grécia

por Escolha Viajar

Mykonos é uma das ilhas mais conhecidas da Grécia. De fácil acesso desde a capital Atenas ou nos deslocamentos entre as ilhas -como Santorini-, ela faz parte dos roteiros de cruzeiros, mas atrai também muitos turistas que viajam por conta própria. Os motivos? Além de exibir as tradicionais paisagens do país, é também um dos lugares mais “festeiros” e animados.

⇒ O QUE FAZER NA GRÉCIA: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ COMO VISITAR NAVAGIO BEACH, a praia mais bonita do mundo

Em sua paisagem, é possível desfrutar das típicas casinhas brancas que sobem em pequenos montes do principal vilarejo, chamado de Cidade de Mykonos ou Chora. Nas pequenas ruas, sobram glamour e sofisticação percorrendo os restaurantes de Little Venice. Mas também há espaço para os turistas econômicos, que podem fazer fazer compras em minimercados locais e se sentar à beira do mar para admirar os belos cenários.

E para completar, é uma ilha privilegiada quando o assunto é praia. Há para todos os gostos: as mais animadas, com festas até a madrugada, as que são isoladas e próprias para as pessoas que buscam paz, ou as mais tradicionais, com seus “beach clubs” explorando uma boa faixa de areia para abrigar os viajantes que buscam o conforto de um serviço de bar e restaurante. Para completar, a maioria delas é de fácil acesso, seja de carro ou quadriciclo.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Portanto, é possível aproveitar Mykonos durante as manhãs em alguma praia e se preparar para curtir a cidade principal a partir do meio da tarde. Quem sabe com um lindo entardecer nos moinhos de vento que se encontram desativados! Ou com uma cerveja em Little Venice, a área que é recheada de restaurantes e bares à beira do mar.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA GRÉCIA e gastar pouco dinheiro

Para os amantes de praia, uma das mais indicadas é Paraga. Além de não ficar longe da Cidade de Mykonos, oferece um bom espaço em areia, sem a necessidade de pagar por um “beach club”. E o lugar ainda é servido por mercadinhos, que vendem lanches e bebidas. Para quem busca um destino mais luxuoso, Psarou é o nome. E quem está atrás de agito e animação, não poderá ficar longe de Super Paradise.

E se você quer ir além de lindas paisagens, também vale pegar um transporte de barco para conhecer a ilha de Delos, onde fica um importante e histórico sítio arqueológico. Para entender um pouco mais sobre essa ilha, viaje por esta galeria de fotos e confira se ela não merece um destaque especial em uma viagem pela Grécia!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais