Página inicial Sem categoria 32 países que são ilhas e merecem sua visita

32 países que são ilhas e merecem sua visita

por Escolha Viajar

Uma porção de terra cercada de água por todos os lados. Essa definição de ilhas que nos acostumamos a escutar desde a infância pode também se aplicar a alguns países. São mais de 45 ao redor do mundo, e muitos deles usam suas condições geográficas para se transformar em um grande destino turístico.

⇒ VEJA 60 ILHAS PELO MUNDO que você deveria conhecer
⇒ 26 PRAIAS MAIS BONITAS DA EUROPA para aproveitar o verão

Por ter um litoral em toda sua volta, não é dificil encontrar paisagens cênicas nesses países. Alguns deles possuem cenários paradisíacos. E com essas características dá para falar de arquipélagos como Fiji, Maldivas e Indonésia, além dos destinos caribenhos como St. Lúcia, Cuba e Bahamas.

Mas há também os que misturam suas belezas naturais com as paisagens urbanas. Japão, Austrália, Nova Zelândia e Grã Bretanha fazem parte dessa lista.

Oficialmente, só é possível considerar um país insular os independentes. E nessa conta, não pode entrar, por exemplo, os territórios ultramarinos. Mas como estamos falando de destinos turísticos de primeira linha aqui, vamos abrir algumas exceções. Pois se não fosse dessa forma, lugares como Polinésia Francesa e Aruba não poderiam entrar nesta seleção.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

E para mostrar que esses países insulares merecem a sua visita, veja esta galeria de fotos! Você terá a certeza de que eles podem fazer parte de suas próximas férias.

COMECE A SUA VIAGEM À EUROPA AGORA!
⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

Posts relacionados

Deixe um comentário