Página inicial Sem categoria Com aumento de casos de Covid, Foz do Iguaçu vê Parque das Aves fechar

Com aumento de casos de Covid, Foz do Iguaçu vê Parque das Aves fechar

por Escolha Viajar

Bastaram 12 dias para que Foz do Iguaçu voltasse a se fechar para os turistas. Em um comunicado feito no início desta semana, o Parque das Aves, um dos principais atrativos para os visitantes à cidade paranaense e lugar de preservação para milhares de espécies, anunciou que não reabrirá enquanto não houver controle da disseminação da Covid-19 na região.

Foz do Iguaçu reabriu suas portas ao turismo no dia 10 de junho, garantindo segurança sanitária e um filtro aos portadores da doença causada pelo novo coronavírus. Era o aniversário da cidade, e todos as atrações turísticas, incluindo as Cataratas do Iguaçu, estavam prontas para seus visitantes.

⇒ GUIA DE VIAGEM FOZ DO IGUAÇU: Tudo o que você precisa saber!
⇒ O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU: 6 atrações que são imperdíveis

O Parque das Aves, porém, não suportou o crescimento da Covid-19 em Foz do Iguaçu e no Paraná. Até esta segunda-feira (22), foram registrados 493 casos. Até um dia da reabertura das atrações, a cidade havia acabado de atingir a marca de 200. Isso representa um avanço de quase 150% em 12 dias.

No Paraná, a situação também está ficando longe do controle, sendo cogitada até a decretação de um “lockdown”. Até esta segunda, foram registrados 14.948 casos e 460 mortes. Uma semana antes, o Estado tinha 9.716 casos e 334 mortes, o que representa um crescimento de 54%.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

“Hoje, é nítido que na nossa região, nas principais cidades do Paraná, assim como em Foz do Iguaçu, o número de casos se encontra em uma tendência de rápido crescimento, com UTIs cheias em muitas localidades”, escreve o Parque das Aves no comunicado.

“Pelos números e dados, fica claro que as pessoas estão relaxando. Podemos montar esforços para salvar a economia, mas é importante que a mensagem central seja nítida: uma retomada econômica só é possível se houver consciência plena da parte de cada um quanto à segurança comunitária de saúde”, justifica.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

E continuou fazendo uma defesa à preservação de das espécies de aves que cuida e de seus funcionários. “Nossos colaboradores que são pais precisam ter condições de cuidar de seus próprios filhos, em nome da segurança sanitária; não queremos demandar compromissos em nome do trabalho além dos serviços essenciais para cuidar das mais de 1.300 aves que vivem no Parque e dependem de nós para sobreviver. E nesse momento, sentimos que é necessário que cada um cuide de si e de sua família.”

Até o momento, o Parque das Aves é a única atração turística fechada em Foz do Iguaçu. A cidade, que também já decretou fechamento de dois bairros, permanece com seu principal cartão-postal aberto aos visitantes. As Cataratas do Iguaçu está liberada, por enquanto, com restrições de número de pessoas, além da exigência de um protocolo sanitário, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social.

O Parque das Aves, porém, promete reavaliar sua postura, caso a doença fique controlada na região. “O Parque das Aves avaliará a data de uma possível reabertura de acordo com os dados epidemiológicos, no momento que se sentir confortável com a diminuição no número de casos, e avaliando as condições de vida e bem-estar dos seus colaboradores.”

E enquanto não chega a hora de fazer uma viagem segura e sem o risco de contrair uma grave doença, veja um pouco do Parque das Aves nesta galeria de fotos. E também outras atrações turísticas de Foz do Iguaçu.

 PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELO BRASIL!
⇒ ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias
⇒ PRAIAS DE ALTER DO CHÃO: Conheça 8 que você não pode perder
⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem
⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM GALINHOS: Roteiro para 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário