Página inicial Sem categoria Paraíso do Pacífico-Sul, Polinésia reabre fronteiras com rigor a turistas

Paraíso do Pacífico-Sul, Polinésia reabre fronteiras com rigor a turistas

por Escolha Viajar

Um dos destinos paradisíacos do Pacífico-Sul começa a reabrir suas portas aos turistas nesta semana. A Polinésia Francesa, que conta com as famosas ilhas de Bora Bora e Moorea, além de ser um lugar amplamente reconhecido pelos românticos de plantão, confirmou as previsões iniciais e passará a receber visitantes de todos os países a partir desta quarta-feira (15 de julho).

⇒ CASAR FORA DO BRASIL: Saiba como é um casamento na Polinésia
⇒ GUIA DE VIAGEM POLINÉSIA: Tudo que você precisa saber!

O território ultramarino francês está fechado para voos internacionais desde meados de março, quando a pandemia do novo coronavírus foi decretada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Desde então, a Polinésia registrou 62 casos de covid-19 e nenhuma morte. Atualmente, há dois casos ativos no país desde o dia 30 de junho.

Para reabrir suas fronteiras e ver os turistas desfrutarem de seus mares fluorescentes e praias cinematográficas, a Polinésia Francesa criou um sistema para evitar a disseminação da doença causada pelo novo coronavírus. Os visitantes terão de se submeter a um rigoroso envio de informações ao governo para ter a entrada autorizada no país e fazer uma viagem tranquila.

Antes do embarque, cada pessoa precisará ter em mãos um teste negativo para covid-19 realizado três dias antes da viagem. Além de apresentá-lo no momento do check-in, ele também precisará ser enviado por um sistema online de emissão de vistos.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Junto com o envio desse documento, o passageiro também precisará concordar com outros termos para a permanência no arquipélago. Entre eles, o turista se compromete a usar máscara durante sua permanência na Polinésia, telefonar para a emergência sanitária em caso de algum sintoma como tosse, febre e dificuldade para respirar e contratar um seguro-saúde que contemple os custos com hospitalização, confinamento e repatriação no caso de a covid-19 ser contraída.

⇒ COMO VISITAR BORA BORA: Tudo que você precisa saber

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Junto com esse formulário, o passageiro também precisará enviar às autoridades da Polinésia todo o seu itinerário entre as diversas ilhas, seja o percurso feito de avião ou por meio de navios.

Outra novidade nos rigorosos procedimentos exigidos pelo governo polinésio está no teste para covid-19 após a entrada no país. Todos os visitantes receberão um envelope com um teste oral e nasal para ser realizado por si próprio quatro dias depois da chegada ao país. O kit conterá todas as informações para a realização do teste que posteriormente deverá ser submetido às autoridades sanitárias.

Apesar dessa novidade, o que se sabe é que o momento ainda não é o mais seguro para uma viagem. Especialmente para os brasileiros, que estão em uma fase aguda da pandemia, e precisam cumprir protocolos rígidos para conter o avanço da covid-19. Mas, mesmo assim, ainda vale se deliciar com as imagens de um dos países mais lindos do mundo. A Polinésia Francesa fica na Oceania, a poucas horas de uma viagem de avião da Nova Zelândia e da Austrália. Confira tudo nesta galeria de fotos!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELA EUROPA!
⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

Posts relacionados

Deixe um comentário