Página inicial Sem categoria As praias de Bali (ainda) estão entre as mais lindas do mundo; conheça

As praias de Bali (ainda) estão entre as mais lindas do mundo; conheça

por Escolha Viajar

Foto: Christoph Smahel/Pixabay

As praias de Bali já estiveram entre as mais badaladas e belas do planeta. Mas, mesmo com a “aparição” de novos paraísos turísticos, como Filipinas, Tailândia, Maldivas e Seychelles, essa ilha da Indonésia não ficou ofuscada. Com tanta variedade, Bali ainda une seu encanto litorâneo a uma cultura bastante peculiar. Além de suas praias aconchegantes que já foram cenário para o filme “Comer, Rezar, Amar”, a religião local (hinduísmo próprio de Bali) é bastante respeitada por todos os habitantes.

Destino carimbado a partir da década de 1980, Bali passou a chamar a atenção por sua diversidade na hora de descansar em frente ao mar. A ilha une praias calmas e de pouca exploração turística com as de ondas agitadas que se tornam perfeitas para a prática do surfe. De uma forma ou de outra, é impossível não se sentir maravilhado, passando umas férias em uma porção de terra rodeado de praias escondidas. E mesmo depois de tanto tempo, ainda é possível ver que Bali não deve nada a outros destinos de praias igualmente maravilhosas, como o Caribe, a Grécia ou o Pacífico-Sul.

⇒ O QUE FAZER EM BALI: 10 atrações que são imperdíveis

⇒ ONDE SE HOSPEDAR EM BALI e gastar pouco dinheiro

Explorar as belas praias de Bali que parecem escondidas não está entre as tarefas mais fáceis. O primeiro passo é alugar um carro, que pode custar 20 dólares por dia, ou uma scooter, que tem uma diária em torno de 5 dólares. Depois disso, é preciso se acostumar a dirigir na mão inglesa. E, por fim, enfrentar o trânsito de Bali, onde nem sempre as regras são seguidas e onde é necessária uma certa dose de coragem para garantir seu espaço nas vias e estradas estreitas.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Passando por essa fase, basta se garantir com um bom mapa -ou GPS- estar sempre com o tanque de combustível cheio, já que em alguns pontos da ilha não há postos de abastecimento, e ir em busca daqueles lugarzinhos para relaxar e tomar um banho de mar. Não se esqueça que, para encontrar a praia de Bali que tanto almeja, muitas vezes vai ser preciso perguntar aos moradores locais. E, então, o idioma pode se tornar mais um obstáculo.

Mas como todas as dificuldades são irrelevantes quando se trata da beleza dessa ilha indonésia, o Escolha Viajar fez uma seleção de fotos com algumas das mais belas, ou famosas, praias de Bali. Algumas delas são preferenciais para um banho ou simplesmente para curtir o visual tomando uma cerveja. Outras para a prática do surfe, que é um dos esportes mais tradicionais da ilha. E outras que podem entrar na categoria de praias urbanas pela infra-estrutura que oferecem. Tem para todos gostos. Então, veja na galeria de fotos a seguir esses tesouros de Bali:

 

LEIA TAMBÉM:

⇒ O QUE FAZER NO CEARÁ: 10 atrações que são imperdíveis ⇐

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NO LITORAL DO CEARÁ e gastar pouco ⇐

⇒ O QUE FAZER NA CHAPADA DAS MESAS: 9 atrações imperdíveis ⇐

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA CHAPADA DAS MESAS e gastar pouco ⇐

⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais