Página inicial Dicas de viagem Veja 12 roupas para viajar confortáveis, bonitas e que cabem na mala

Veja 12 roupas para viajar confortáveis, bonitas e que cabem na mala

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Você é do tipo que só viaja levando o guarda-roupa todo nas costas e ultrapassa o excesso de bagagem já na saída do Brasil? Se a sua ideia é viajar de forma prática, econômica e otimizando o tempo ao máximo para passear e conhecer coisas novas, está na hora de rever esses conceitos. Primeiro, porque carregar uma ‘supermala’ para cima e para baixo só vai dificultar a sua vida. Segundo, porque ter 50 peças para escolher só vai fazer você desperdiçar tempo. Levar as roupas para viajar certas e em número adequado é o segredo para equilibrar beleza, conforto e bagagem dentro dos limites de peso da companhia aérea e das suas costas (ou braços).

⇒ É POSSÍVEL? Como fazer uma viagem longa só com bagagem de mão
⇒ CONFIRA: 12 dicas fundamentais para se manter linda em uma viagem

Uma mochila ou mala que pese mais de 10 quilos é um ‘trombolho’ com o qual você definitivamente não quer se preocupar quando está indo realizar a viagem dos seus sonhos. Bagagem de tamanho grande dá trabalho para carregar, seja mochila de costas, seja mala de rodinha. Ou você pensa que seu braço não vai doer de arrastá-la para cima e para baixo? Principalmente se você estiver com pressa ou se o seu destino de férias incluir trajetos no mar e outros tipos de locomoção que não o tradicional combo carro + avião. Já imaginou jogar uma mala de 25 quilos em um barco de madeira nas Filipinas?

Além disso, bagagem grande precisa ser despachada e pode extraviar, deixando você só com a roupa do corpo quando chegar ao seu destino. E a lista de dificuldades não termina por aí: é ruim de arrastar uma mala gigante em escadas, calçadas irregulares, lugares muito cheios de gente, meios de transporte público, guardá-la no locker do hostel e ela ainda atiça a curiosidade de eventuais maus elementos por aí. E se quebrar a rodinha ou arrebentar a alça…

Tudo isso para dizer que você NÃO precisa de uma mala grande para levar roupas para viajar na primavera, outono ou verão, mesmo que seja uma viagem muito, muito longa. Destinos de inverno exigem um pouco mais de espaço, mas falaremos sobre isso em outro post. Por hora, você vai descobrir que, tendo uma série de peças chave na bagagem, não vai sentir falta de ter o seu guarda-roupa todo à mão enquanto estiver curtindo férias pelo mundo. São roupas básicas e confortáveis, mas coloridas e que não vão deixar você perder seu charme.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Ao levar um número reduzido de roupas para viajar, você não perde tempo pensando o que vai vestir, experimentando mil combinações ou voltando para o hotel para não deixar de usar alguma peça que teve tanto trabalho para socar na mala. As roupas certas não amassam, são resistentes e em cores e tecidos que não exigem serem lavadas com frequência. Você poderá sentar na grama do parque, nas pedras da trilha, na areia da praia, no asfalto ou no banco da praça sem medo de estar sujando ou estragando algo que custou caro. E vai se sentir à vontade para fazer tudo isso, pois são roupas que prezam  o conforto do viajante acima de tudo.

Deixe os brilhos, lantejoulas, ‘spikes’, rendas, decotes, ultra justos e super curtos bem protegidos dentro do seu armário. Para o lugar deles, veja 12 roupas para viajar confortáveis, bonitas e que cabem na mala:

Roupas para viajar – Vestido longo

De malha, algodão ou qualquer outro tecido leve e que não amasse com facilidade. Não precisa ser preto ou sem estampa, mas cores escuras e lisas são mais fáceis de combinar e mais difíceis de sujar. São peças perfeitas para usar em templos ou países cuja religião exija corpo coberto. Coloque pelo menos um na mala.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Echarpe

De algodão ou lã para realmente aquecer o pescoço quando for preciso. Elas são leves e pequenas, podendo ser carregadas o dia todo na bolsa ou na mochila sem pesar. Assim, você não precisa se preocupar com aquele friozinho do começo ou fim do dia. Abuse das cores e estampas para que elas deem vida às peças mais básicas. Coloque pelo menos duas na mala.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Jaqueta jeans

Não amassa, é difícil de sujar e combina com quase tudo. Não só protege do frio como dá um ar super jovem ao seu visual de viagem. Sem falar no quanto são práticas e confortáveis. Coloque pelo menos uma na mala.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Camiseta

De algodão, malha ou qualquer tecido leve e que não amasse fácil. Aqui a ideia é brincar com as cores e estampas, para que você consiga dar vida às peças mais básicas. São extremamente versáteis, podendo ser usadas com casaco, echarpe, calça,  short ou até por cima de um vestido ou regata. Coloque de três a quatro na mala, dependendo da duração da viagem.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Casaco de linha

Não amassa, é leve,  confortável e uma mão na roda para os dias em que não está nem muito quente, nem muito frio. Ou para espantar as baixas temperaturas do começo e do fim do dia. São fáceis de carregar na bolsa ou na mala. Escolha cores básicas para que você possa combiná-los com várias peças. Coloque de dois a três na mala, dependendo da duração da viagem.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Macaquinho

Ou na sua versão mais formal e quentinha, o macacão. De tecido, não jeans, porque tem que ser leve e ocupar pouco espaço na mala. Não precisa ser preto ou sem estampa, mas cores escuras e lisas são mais fáceis de combinar e mais difíceis de sujar. É uma peça super versátil e confortável, podendo ser usada com casaco, echarpe, meia-calça ou mesmo uma camiseta por cima. Coloque pelo menos um na mala.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Short jeans

Ao contrário das calças, que amassam e ocupam muito espaço na bagagem, os shorts jeans têm passagem liberada para as suas férias. Eles combinam com quase tudo, são resistentes e difíceis de sujar. Perfeitos para sentar em qualquer lugar sem nenhuma preocupação. O comprimento fica a seu critério, mas lembre-se que você precisa se sentir confortável para subir escadas e fazer longas caminhadas com eles se for necessário. Coloque de dois a três na mala, dependendo da duração da viagem.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Calça de tecido

Muito mais confortáveis e práticas do que as jeans, além de não amassarem e ocuparem bem menos espaço na bagagem. Podem ser do tipo legging, calça-pijama ou soltinhas, no estilo asiático. O importante é que você se sinta bem e bonita com elas. Dê preferência ao preto, que combina com tudo e dificilmente vai sujar ao longo das férias. Caso esteja viajando para um destino onde pode fazer bastante frio, procure pelas leggings térmicas, à venda em lojas especializadas em esporte. Coloque de duas a três na mala, dependendo da duração da viagem.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Blusa de linha

Essencial para os dias mais frios. Escolha cores básicas para que possa combiná-las com outras peças facilmente. Use com vestido e meia-calça quando as temperaturas não forem tão baixas; e com calça, echarpe e casaco quando os termômetros despencarem. Não precisa ser muito grossa ou de gola alta, senão ela perde parte da sua versatilidade. Coloque uma ou duas na mala, dependendo da duração da viagem.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Casaco forrado

Essencial em toda viagem, mesmo para lugares quentes, pois você nunca sabe quando o tempo vai virar ou o ar condicionado do avião estará insuportavelmente gelado. Os de tecido são mais confortáveis e difíceis de amassar. Quanto mais curto, menos espaço ele ocupa na mala. É bom que tenha gola alta e bolsos, caso o frio bata mais forte do que você gostaria. Dê preferência ao preto, que combina com tudo e dificilmente vai sujar ao longo das férias. Coloque pelo menos um na mala.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Regata

Obedece as mesmas máximas da camiseta. De algodão, malha ou qualquer tecido leve e que não amasse fácil. Aqui a ideia é brincar com as cores e estampas, para que você consiga dar vida às peças mais básicas. São extremamente versáteis, podendo ser usadas com casaco, echarpe, calça,  short ou até por baixo de uma camiseta. Coloque de três a quatro na mala, dependendo da duração da viagem.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roupas para viajar – Vestido

A peça número um do guarda-roupa de viagem feminino. Deve ser de tecidos leves, como malha e algodão, para que não ocupem espaço na bagagem nem amassem com facilidade. São úteis para passear de dia ou de noite, bastando colocar bijuterias e um sapato mais ajeitadinho para ir a um jantar ou balada. Você pode ter um pretinho básico e brincar com as cores e estampas nos outros. São uma mão na roda nos dias quentes, e, nos mais fresquinhos, ficam um charme acompanhados de casaco, echarpe, meia-calça ou mesmo uma blusa de linha por cima. Coloque de três a quatro na mala, dependendo da duração da viagem.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais