Página inicial Sem categoria Superlotação no turismo: veja fotos impensáveis no pós-pandemia

Superlotação no turismo: veja fotos impensáveis no pós-pandemia

por Escolha Viajar

A reabertura do Louvre contou com uma novidade associada à pandemia do novo coronavírus. O museu mais visitado do mundo ficou obrigado a uma redução drástica no número de pessoas que passam por seus corredores diariamente.

Se estava acostumado a receber 50 mil turistas por dia e cerca de 7 milhões por ano, o Louvre tem a expectativa de abrigar 7 mil por dia. O objetivo disso é diminuir as aglomerações, respeitando o distanciamento social de seus visitantes.

⇒ 26 PRAIAS MAIS BONITAS DA EUROPA para aproveitar o verão
⇒ VEJA 60 ILHAS PELO MUNDO que você deveria conhecer

E uma de suas obras de arte é diretamente atingida por esse novo sistema. A Mona Lisa, pintura de Leonardo da Vinci, poderá ser vista praticamente em particular pelos visitantes. A mudança é grande, pois anteriormente era preciso se aglomerar e disputar braço a braço um espaço para registrar o momento em fotografia.

Essa situação é apenas o começo do que chamam da nova forma de fazer turismo. Segundo especialistas, a tendência é que os destinos fiquem mais precavidos em relação à superlotação, tanto para se precaver da doença como para manter o bem-estar da população local.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Veneza, Santorini, Nova York, Roma, Dubrovnik e Barcelona são algumas das cidades que já estão acostumadas com a invasão de turistas. Por isso, elas se preparavam para reduzir o fluxo antes mesmo da pandemia. O mesmo vale para atrações turísticas mundialmente conhecidas como a Muralha da China e Machu Picchu.

E com essa mudança visual no mundo do turismo, o Escolha Viajar fez uma seleção de imagens que são impesáveis neste momento de pandemia. Quando precisamos nos acostumar com distanciamento social, e principalmente respeitar essas regras, algumas dessas imagens chegam a chocar tamanha a aglomeração. Confira nesta galeria de fotos!

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!
PARA UM PLANEJAMENTO DE VIAGEM!
⇒ Quais países exigem vacina contra febre amarela?
⇒ Quando bagagem é de graça ou paga?
⇒ Como economizar dinheiro para viajar
⇒ Confira como levar remédios em viagem
⇒ Saiba se você precisa de visto para viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário