Página inicial Sem categoria Tailândia volta a receber turistas após 6 meses; veja fotos pelo país

Tailândia volta a receber turistas após 6 meses; veja fotos pelo país

por Escolha Viajar

Conhecida por suas ilhas e praias paradisíacas e riqueza cultural, a Tailândia começa a se preparar para receber viajantes no fim de outubro. O país está com suas fronteiras fechadas desde abril por causa da pandemia do novo coronavírus e pretende reaquecer o setor do turismo, que foi devastado economicamente nos últimos meses.

O primeiro teste vai acontecer após o dia 25 de outubro com um grupo de chineses. Eles desembarcarão em um voo fretado na ilha de Phuket, uma das mais famosas e badaladas do país. As restrições para receber turistas, contudo, ainda serão grandes. Para começar, só serão aceitos os viajantes com origem de países de baixo risco de contaminação.

⇒ ROTEIRO NA TAILÂNDIA: 17 dias de Bangkok a Chiang Mai
⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA TAILÂNDIA e gastar pouco dinheiro

Esse primeiro grupo deverá fazer um teste para Covid-19 até três dias antes do embarque. Assim que chegarem à Tailândia, deverão respeitar uma quarentena de 14 dias em um hotel e passar por dois testes para a doença causada pelo novo coronavírus. Toda essa trajetória será monitorada pelo governo por meio de pulseiras e aplicativos de smartphones.

A ideia do governo é recuperar o setor turístico da Tailândia. No ano passado, o país recebeu cerca de 40 milhões de viajantes estrangeiros. Em 2020, a previsão é de menos de 7 milhões. Para se ter uma ideia comparativa, o Brasil recebe 6,5 milhões de turistas ao ano.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Mas afinal, o que a Tailândia tem a oferecer aos turistas?

A verdade é que, se você viajar até a Tailândia, conhecerá um lugar que vai morar sempre no melhor lugar das suas memórias e do seu coração. Um país para o qual você vai querer voltar sempre.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Você vai conhecer um país onde seus olhos oscilarão entre o azul/verde do mar de tons inacreditáveis e o dourado das milhares de imagens de Buda espalhadas por centenas de templos. Dourado também é o pôr do sol nas praias e ilhas do Mar de Andaman, voltado para o oeste. É lá que ficam as incríveis Koh Lipe, Koh Phi Phi e tantos outros ‘khos’, palavra que significa ‘ilha’ em tailandês.

⇒ GUIA DE VIAGEM TAILÂNDIA: Tudo que você precisa saber!

Railay Beach não tem ‘koh’ no nome porque é uma praia localizada no continente, mas que não fica nada a dever em beleza para as rivais insulares. Além disso, ele serve como base para se visitar uma dezena de ilhotas da região de Ao Nang, incluindo a famosa ‘James Bond Island’.

Seguindo na parte continental, a caótica capital Bangkok é uma das melhores cidades para se perder, literalmente, no mundo! Afinal, fora da parte turística o inglês não é língua fluente e ninguém escreve no alfabeto latino. Mas sempre há a luz de um ‘tuk-tuk’ no fim do túnel, hehe.

Campeã de comida barata e exótica, de massagem a preço de banana, de vida noturna ‘non stop’ e de… templos! Há pelo menos três dos mais imperdíveis da Tailândia localizados na cidade. Sem falar no Grand Palace, maior joia do reino e antiga residência da família real.

E para mostrar um pouco da beleza da Tailândia, com suas praias, ilhas e tradições, veja a galeria de fotos a seguir. Ainda não é recomendável viajar mundo afora por causa da ativa pandemia do novo coronavírus. Mas é possível fazer planos e eleger os futuros destinos para conhecer. Confira!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM!
⇒ Quais países exigem vacina contra febre amarela?
⇒ Quando bagagem é de graça ou paga?
⇒ Como economizar dinheiro para viajar
⇒ Confira como levar remédios em viagem
⇒ Saiba se você precisa de visto para viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais