Página inicial Sem categoria Torre Eiffel planeja reabertura, mas sem uso de elevadores

Torre Eiffel planeja reabertura, mas sem uso de elevadores

por Escolha Viajar

Símbolo da França e também de Paris, a Torre Eiffel está pronta para a reabertura aos turistas. Os primeiros visitantes poderão subir em um dos monumentos mais famosos do mundo a partir de 25 de junho. Ainda não foi divulgada, porém, a data para o início da compra de bilhetes.

⇒ O QUE FAZER EM PARIS: 16 atrações que são imperdíveis
⇒ 7 BATE-VOLTAS SAINDO DE PARIS que você não pode perder

Com a programação definida, a Torre Eiffel completará 103 dias de fechamento por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo o site oficial, é o maior período sem público desde a Segunda Guerra Mundial.

A reabertura está repleta de novidades, pois é preciso seguir algumas normas sanitárias para evitar o risco de contaminação da covid-19. A principal delas é a abertura apenas ao segundo andar para impedir que os turistas se encontrem entre os pavimentos.

O acesso à Torre Eiffel será feito apenas por escadas, pois o elevador não garante o distanciamento social necessário aos visitantes. Segundo os organizadores, a subida será feita pela escada leste, e a descida, pela escadaria oeste. Isso vai evitar o encontro dos visitantes no meio do caminho.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Entre outras medidas de segurança, a Torre Eiffel vai exigir o uso de máscaras aos visitantes a partir de 11 anos de idade e limitar o número de pessoas no pátio e no segundo andar.

A empresa que administra o monumento também vai fazer sinalizações e marcações no solo para que as pessoas respeitem o distanciamento social e proporcionar limpeza e desinfecção diariamente.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Outra atitude dos organizadores é o incentivo da compra de ingressos pela internet. Isso vai evitar filas de espera nas bilheterias e o uso de papel para efetuar os pagamentos.

E enquanto esperamos a pandemia do novo coronavírus passar, veja algumas imagens da Torre Eiffel, o monumento que recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano. Confira nesta galeria de fotos!

Posts relacionados

Deixe um comentário