Página inicial Sem categoria Quais países recebem viajantes vacinados contra a Covid-19?

Quais países recebem viajantes vacinados contra a Covid-19?

por Escolha Viajar

Foto: adriankirby/PixabayA vacinação contra a Covid-19 começou a aquecer o mercado do turismo. Alguns países dependentes economicamente deste setor retiraram algumas restrições e passaram a aceitar viajantes estrangeiros desde que já tenham completado as doses do imunizante para a doença causada pelo novo coronavírus.

Um dos últimos a aderir recentemente a essa modalidade é a Islândia. Conhecido por suas belezas naturais como cachoeiras e geleiras, o país escandinavo decidiu que os viajantes de fora da União Europeia terão a permissão para entrada a partir de 6 de abril, desde que já tenham tomado as duas doses necessárias (caso seja exigido pelo laboratório) e que a imunização esteja completa.

Inicialmente, a ideia do governo islandês era liberar a entrada dos vacinados no dia 26 de março. Porém, novas análises adiaram a medida para 6 de abril. Antes disso, a Islândia já havia aberto suas fronteiras àqueles que apresentassem um teste PCR negativo e que cumprissem uma quarentena de cinco dias.

Com isso, a Islândia segue os passos de outros países que já criaram suas regras para receber visitantes vacinados. Na América do Sul, o Equador também abriu suas portas para quem já estiver com imunização completa contra a Covid-19. O país ainda manteve as regras para os visitantes não-vacinados, bastando a esses apresentar um teste PCR negativo.

O pioneiro para esse tipo de filtro de turistas são as Ilhas Seychelles. Esse arquipélago no Oceano Índico recebe viajantes vacinados contra a Covid-19 desde 14 de janeiro. Para entrar neste país repleto de praias e belezas naturais, basta comprovar a imunização completa com a última dose sendo tomada até duas semanas antes da chegada.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Belize, Guatemala, Estônia, Geórgia, Eslovênia, Polônia e Líbano são outros países que já adotaram a vacinação contra a Covid-19 como forma de liberar a entrada de turistas em seus territórios.

E com a aceleração da vacinação em países como Estados Unidos e Reino Unido, outros lugares já se preparam para receber viajantes mediante a comprovação do imunizante. Um desses casos é o da Grécia, que pretende aproveitar o verão europeu em sua totalidade e quer receber estrangeiros a partir de 14 de maio.

O Chipre segue a mesma linha, podendo receber israelenses a partir de 1º de abril e britânicos em 1º de maio. As Ilhas Maurício, Tailândia e Cingapura são outros lugares que têm a ideia de usar a vacinação como filtro para receber viajantes. No entanto, não determinaram nenhuma data até agora para atrair os estrangeiros.

Apesar das novidades de postura de alguns países em relação ao turismo, é sempre bom lembrar que ainda não é recomendável viajar no momento por causa da ativa pandemia do novo coronavírus e, principalmente, pela situação crítica que atravessa o Brasil. Além disso, na maioria dos países o brasileiro não tem permissão para entrada por causa deste descontrole.

AS ILHAS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO:

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais