Página inicial Sem categoria Nova Zelândia: conheça as praias do Parque Abel Tasman

Nova Zelândia: conheça as praias do Parque Abel Tasman

por Escolha Viajar

A Nova Zelândia é certamente um dos países mais lindos do mundo por causa de suas belezas naturais e paisagens cênicas. E mesmo sem estar entre os destinos de praia mais famosos do mundo, também chama a atenção pelos cenários litorâneos. É o caso do Parque Nacional Abel Tasman, um lugar caracterizado por praias e muita vegetação.

O parque Abel Tasman está localizado ao norte da ilha sul da Nova Zelândia. Nelson é a cidade grande mais próxima, ficando a cerca de 50 minutos de carro. Além de praias, ele ainda se destaca pelo tom aventureiro que se pode dar a uma viagem. Lá é possível fazer trilhas de até três dias de duração e praticar esportes. E para quem quer um contato mais próximo com a natureza, também é possível se hospedar e acampar.

⇒ ROTEIRO NA AUSTRÁLIA: 22 dias de Cairns até Melbourne
⇒ ROTEIRO PELA NOVA ZELÂNDIA: 23 dias de Auckland até Kaikoura

Para os amantes de praia, não dá para esperar por um encontro com as águas de cor azul turquesa típicas do Caribe. E nem a areia clarinha do Sudeste Asiático ou da Grécia. Mas por ser um lugar menos movimentado, a tranquilidade reina por ali, diante de um mar azulado e areia de cor dourada.

Para quem tem pouco tempo para curtir esse destino, o mais indicado é fazer passeios diários em direção às praias usando os táxis aquáticos. Kaiteriteri e Marahau são as duas cidades-base para se hospedar. O transporte até as praias, dependendo do ponto de desembarque, vai variar entre 80 e 100 dólares neozelandeses (R$ 295 a 370).

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Também existe a possibilidade de fazer um bate-volta para quem quer se hospedar na cidade de Nelson. Porém, ainda vai existir o custo de um ônibus que percorre as cidades da região em um sistema “hop-on e drop-off”. A passagem até Kaiteriteri custa 21 dólares neozelandeses (R$ 78) por trecho.

Mas será que vale a pena atravessar o mundo até a Nova Zelândia para conhecer esse parque? É claro que existem outros destinos de acesso mais fácil para os amantes de praia. Mas Abel Tasman é certamente um dos lugares a serem inseridos em uma viagem pela Oceania. E para quem tiver a oportunidade de cruzar o planeta, veja nesta galeria de fotos se não é um lugar que merece uma visita. Confira!

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELO BRASIL!
⇒ ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias
⇒ PRAIAS DE ALTER DO CHÃO: Conheça 8 que você não pode perder
⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem
⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM GALINHOS: Roteiro para 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais