Página inicial Sem categoria Viagem de carro ou avião: qual a tendência no pós-pandemia?

Viagem de carro ou avião: qual a tendência no pós-pandemia?

por Escolha Viajar

Os hábitos de viagem ficarão bem diferentes depois da pandemia do novo coronavírus. Isso já é algo definitivo. E uma das discussões mais recorrentes neste período de incertezas é o melhor meio de transporte a ser usado para os deslocamentos.

É óbvio que o avião continuará sendo o preferido para longas distâncias. Porém, o que mais repercute entre os diversos analistas é que, em um primeiro momento, as viagens de carro, para localidades próximas, serão a solução para os viajantes de carteirinha. Ou seja, a distância será decisiva para a escolha dos destinos de férias.

⇒ SEGURO VIAGEM: saiba por que é importante e como contratar
⇒ 18 LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO e como visitá-los

São inúmeros os motivos para que isso se concretize. Ao viajar de carro, você tem o controle sobre a sua própria segurança. Afinal, apenas você e sua família -ou seus amigos- estarão em um mesmo ambiente. Para isso, porém, é preciso levar em consideração que o confinamento social já era aplicado por todos antes de sair de casa.

É claro que uma viagem de carro exige paradas para alimentação ou abastecimento. Mas mesmo assim os riscos são considerados mais baixos. É o que explica Crystal Watson, uma estudiosa do Centro John Hopkins para Segurança Sanitária.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

“Você tem mínimas interações com pessoas quando você para para abastecer ou pegar comida em uma lanchonete de sistema drive-thru”, diz em entrevista publicada pelo Washington Post. “Esses são realmente pequenos riscos que se correm.”

Ela lembra que a contaminação do novo coronavírus é mais arriscada em um avião por causa do encontro com outras pessoas. “Os viajantes estão expostos a mais riscos porque eles estão sentados perto de estranhos por um longo período. E ainda poderiam estar aglomerados com mais pessoas no aeroporto.”

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Todos esses riscos podem ser evitados com os protocolos de segurança, que incluem o uso de máscara e o distanciamento de dois metros em relação a outras pessoas. “Nós não temos muita evidência de transmissão em aviões, mas acho que o risco existe quando você está com muitas pessoas em espaços apertados.”

Um outro estudioso também se mostra mais inclinado às “road trips” em tempos de pandemia. “Quando você dirige, você tem mais controle de seu ambiente e das pessoas em sua volta. Então, acho que é mais seguro viajar de carro neste momento”, justifica William Schaffner, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Medicina Vanderbilt, em entrevista publicada pela “CNN”.

Schaffner também explica o problema que as viagens de avião podem causar por causa do pequeno espaço. “De carro, você pode controlar a sua interação com outras pessoas. E, claro, todo o tempo que você passar em um avião, estará em contato com estranhos, e nem todos podem estar usando máscaras.”

Apesar dessa discussão, Crystal Watson lembra dos princípios que devem nortear nossas vidas no momento. A melhor prática é manter distanciamento social e evitar aglomerações com novas pessoas, mas também é preciso cuidar da saúde mental. “É muito importante manter sua saúde mental, e parte disso é buscar um período de volta e talvez ir a algum lugar que não seja a sua casa.”

E como estamos falando de viagem de carro, essa modalidade proporciona passeios incríveis. Confira então uma galeria de fotos com passeios por algumas estadas pelo mundo que oferecem paisagens deslumbrantes. Veja!

 PLANEJAMENTO DE VIAGEM PARA O FUTURO!
⇒ Quais países exigem vacina contra febre amarela?
⇒ Quando bagagem é de graça ou paga?
⇒ Como economizar dinheiro para viajar
⇒ Confira como levar remédios em viagem
⇒ Saiba se você precisa de visto para viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário