Página inicial Sem categoria 65 lugares que parecem ter saído de um conto de fadas; veja a lista

65 lugares que parecem ter saído de um conto de fadas; veja a lista

por Escolha Viajar

Cidades diagramadas como se tivessem saído de um conto de fadas são uma forma diferente de fazer turismo. Longe de praias, cachoeiras, resorts de luxo ou montanhas nevadas, esses lugares encantam pela beleza proporcionada pela arquitetura. São casinhas que parecem esculpidas à mão, pontes desenhadas simetricamente, castelos históricos e até belezas naturais que compõem paisagens espetaculares.

A maioria dessas cidades estão na Europa. Na Alemanha, algumas delas fazem parte da Rota Romântica, como Rothenburg, Wurzburg e Schwangau -onde fica o famoso castelo de Neuschwanstein. Na Itália, a Toscana contribui com San Gimignano e Montalcino. Mas no país da Bota não se pode esquecer das casinhas coloridas nos penhascos de Cinque Terre ou dos canais de Veneza.

⇒ SEGURO VIAGEM: saiba por que é importante e como contratar ⇐

⇒ VACINA CONTRA FEBRE AMARELA? Veja quais países exigem ⇐

Em alguns casos, as belezas naturais ajudam bastante a montar o cenário . Isso acontece com Bled, na Eslovênia, e seu lago com uma abadia no centro. Ou então com o Lago Reschen, na Itália, e com Hallstatt, na Áustria. Os canais são outro formato de sucesso, como Giethoorn, na Holanda, ou Annecy e Colmar, na França.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Outro ponto em comum a essas cidades de conto de fadas são os centros fortificados. Graças à boa preservação, alguns desses lugares continuam com suas muralhas em boas condições e sustentadas desde os tempos medievais. Carcassonne, na França, Rhodes, na Grécia, e Dubrovnik, na Croácia, são alguns desses exemplos.

Com um repertório vasto desse tipo de paisagem, o Escolha Viajar fez uma seleção com 65 lugares que parecem ter saído de um conto de fadas. Sabemos que ainda não é recomendável viajar por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas confira nesta galeria de fotos se alguma delas merece estar em suas próximas férias!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELA EUROPA!

⇒ ROTEIRO NA IRLANDA E IRLANDA DO NORTE de 1 a 8 dias

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA CROÁCIA: 8 dias de Dubrovnik a Zagreb

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA FRANÇA: 20 dias de Nice a Paris

⇒ ROTEIRO EM PORTUGAL: 21 dias de viagem do Algarve até Porto

⇒ ROTEIRO EM PRAGA: O que fazer em 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais