Página inicial Sem categoria Koh Phi Phi: viaje em fotos pela ilha mais festeira da Tailândia

Koh Phi Phi: viaje em fotos pela ilha mais festeira da Tailândia

por Escolha Viajar

O arquipélago de Phi Phi, na Tailândia, é um dos destinos mais famosos do Sudeste Asiático. O lugar ficou conhecido por suas praias, embora não sejam as mais belas do país, paisagens cênicas e por sua agitada vida noturna. Atrai viajantes de todas as partes do mundo e de todas as idades, embora os jovens sejam os que mais tomem conta de suas apertadas vielas por causa de seu estilo festeiro.

A ilha principal (Phi Phi Don) é dividida em duas baías e abriga todas as hospedagens. De um lado está Ton Sai Bay, onde se localizam o porto para receber as maiores embarcações e uma praia bem aconchegante. Do outro lado, fica Loh Dalum Bay, onde a praia é toda própria para banho, porém não tão bonita, e de onde saem os barcos para excursões de um dia. É desse lado também que ficam bares e restaurantes “pé de areia”.

⇒ ROTEIRO NA TAILÂNDIA: 17 dias de Bangkok a Chiang Mai

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA TAILÂNDIA e gastar pouco dinheiro

Mas para quem gosta de lindos visuais e experiências, o melhor do arquipélago está fora da ilha principal. Em Phi Phi Leh, por exemplo, está Maya Bay, a praia que ficou imortalizada pelo filme “A Praia”, de 2000, que teve o ator Leonardo di Caprio como protagonista. No momento, ela está fechado para recuperação ambiental.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Os passeios de barco pelo arquipélago também levam a outros lugares paradisíacos. Um deles é Bamboo Island, uma praia de areia bem clarinha, com mar de cor azul turquesa. Esse lugar, inclusive, vale um passeio privado, para curtir por bastante tempo, sem hora para chegar e sair, mesmo que tenha de ser feito um investimento maior.

Em Phi Phi há diversos passeios de barco. E com eles, os turistas ainda podem se deliciar com mergulhos de snorkel para observar a vida marinha local, conhecer praias isoladas e ainda visitar a Monkey Beach, a intrigante praia habitada por incontáveis macacos.

E tudo isso, é bom lembrar, pode ser visto em uma ilha que precisou ser reconstruída há 17 anos. Em 2004, ela foi a mais atingida por um tsunami que devastou a região.

Para chegar a Koh Phi Phi, o acesso desde a Tailândia não é complicado. Diariamente, várias embarcações deixam Krabi, a cidade continental mais próxima, em direção ao arquipélago em um trajeto que dura cerca de uma hora e meia. Outro lugar de fácil acesso e bem movimentado desde Phi Phi é a ilha de Pukhet, uma das maiores da Tailândia e que igualmente está entre as mais badaladas.

Ainda que não seja recomendável viajar por causa da ativa pandemia do novo coronavírus, é importante se planejar, já que é um destino distante do Brasil. Então, confira as belezas da ilha nesta galeria de fotos!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM!

⇒ SEGURO VIAGEM: saiba por que é importante e como contratar

⇒ Quais países exigem vacina contra febre amarela?

⇒ Quando bagagem é de graça ou paga?

⇒ Como economizar dinheiro para viajar

⇒ Confira como levar remédios em viagem

⇒ Saiba se você precisa de visto para viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais