Página inicial Sem categoria Viaje em fotos pelos cenários mais bonitos das praias na Europa

Viaje em fotos pelos cenários mais bonitos das praias na Europa

por Escolha Viajar

 

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Ainda faltam mais de cinco meses para o verão na Europa. Mas a forte onda de calor no Brasil, ainda que com pancadas de chuva ou temporais, nos leva a pensar nas belas praias do Velho Continente para um planejamento de férias no meio do ano. A ativa pandemia do novo coronavírus não garante que esses sonhos se concretizem, mas caso o programa de vacinação contra a Covid-19 tenha sucesso, é importante já ter em mente um belo roteiro por lá.

É preciso saber que as praias da Europa possuem características bem diferentes da que estamos acostumados no Brasil. Mas mesmo sem contar com a variedade de serviços, elas oferecem momentos espetaculares. São paisagens exuberantes formadas por baías, falésias e outros tantos recortes em seu litoral. E em alguns casos se destacam com um mar de cor azul turquesa e areia clarinha, bem ao jeito do Caribe.

⇒ O QUE FAZER NA GRÉCIA: 15 atrações que são imperdíveis ⇐

⇒ O QUE FAZER NA FRANÇA: 20 atrações que são imperdíveis

As ilhas gregas estão tradicionalmente entre os destinos preferidos para os amantes de praia. Mykonos, Milos e Zakynthos são algumas das ilhas privilegiadas neste assunto. A Itália, graças às ilhas da Sardenha e da Sicília, e a Espanha, com a beleza das Illhas Baleares e Canárias, também não fica para trás. E o mesmo vale para Portugal, com as paisagens surreais formadas pelas falésias do Algarve.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Até mesmo ao norte, é possível encontrar praias de beleza rara ou curiosas. São os casos do Reino Unido, com a ilha de Harris, ao norte da Escócia, e do País de Gales. Ou a Islândia. País famoso por suas paisagens com geleiras, cachoeiras e paisagens de inverno, também conta com uma praia de cenário inusitado: Vik é formada por areia negra.

E para facilitar o trabalho na hora de decidir um roteiro de verão na Europa, o Escolha Viajar fez uma seleção de 40 praias que merecem sua visita. Mas sempre lembrando que ainda não é recomendável viajar por estarmos no meio de uma pandemia. Confira quais são as praias nesta galeria de fotos!

LEIA TAMBÉM:

⇒ O QUE FAZER NA CROÁCIA: 10 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER NA ITÁLIA: 10 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM PORTUGAL: 20 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER NO REINO UNIDO: 20 atrações que são imperdíveis ⇐

⇒ O QUE FAZER NA TURQUIA: 10 atrações que são imperdíveis

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais