Página inicial Fotos de viagem Viaje por praias, templos e muita natureza em mais de 100 fotos da Tailândia

Viaje por praias, templos e muita natureza em mais de 100 fotos da Tailândia

por Escolha Viajar
Fotos da Tailândia - Phi Phi Don, em Koh Phi Phi

Eu poderia começar esse texto dizendo que o Reino da Tailândia, antigo Sião, é um país localizado no sudeste asiático, entre Myanmar, Laos, Camboja e Malásia. Poderia dizer também que é o 50º maior território do mundo, com uma área de mais de 513.000 km², sendo ainda o 20º mais populoso do planetazzz… Mas a verdade é que, por mais informativos que esses dados possam ser, eles não descrevem a Tailândia, nem o que ela fará na sua vida. Se viajar até a Tailândia, você conhecerá um lugar que vai morar sempre no melhor lugar das suas memórias e do seu coração. Um país para o qual você vai querer voltar sempre. Você nunca cansará de ver suas fotos da Tailândia sem deixar escorrer uma lágrima.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA TAILÂNDIA e pagar barato
⇒ GUIA DE VIAGEM TAILÂNDIA: Tudo que você precisa saber!

Você vai conhecer um país onde seus olhos oscilarão entre o azul/verde do mar de tons inacreditáveis e o dourado das milhares de imagens de Buda espalhadas por centenas de templos. Dourado também é o pôr do sol nas praias e ilhas do Mar de Andaman, voltado para o oeste. É lá que ficam as incríveis Koh Lipe, Koh Phi Phi e tantos outros ‘khos’, palavra que significa ‘ilha’ em tailandês. Railay Beach não tem ‘koh’ no nome porque é uma praia localizada no continente, mas que não fica nada a dever em beleza para as rivais insulares. Além disso, ele serve como base para se visitar uma dezena de ilhotas da região de Ao Nang, incluindo a famosa ‘James Bond Island’.

Mas todos já estão cansados de saber o quão lindo é o litoral da Tailândia. Fala-se menos – e não se deveria! – das atrações da parte continental do país. A caótica capital Bangkok é uma das melhores cidades para se perder, literalmente, no mundo! Afinal, fora da parte turística o inglês não é língua fluente e ninguém escreve no alfabeto latino. Mas sempre há a luz de um ‘tuk-tuk’ no fim do túnel, hehe. Campeã de comida barata e exótica, de massagem a preço de banana, de vida noturna ‘non stop’ e de… templos! Há pelo menos três dos mais imperdíveis da Tailândia localizados na cidade. Sem falar no Grand Palace, maior joia do reino e antiga residência da família real.

Muito do que reluz lá é, sim, ouro e ainda é possível visitar a capela do Buda de Esmeralda (que é de jade, mas não vamos acabar com o marketing da coisa, não é mesmo?). De qualquer forma, ele não estará entre as suas fotos da Tailândia porque é proibido fazer imagens em recinto tão sagrado. Mas não se preocupe, pois existe uma réplica ao alcance da sua câmera no esplêndido Templo de Doi Suthep, em Chiang Mai. Outra cidade que deveria entrar no seu mapa, pois além de templos e de um mercado noturno para lá de animado, ainda é base de vários centros de recuperação de animais. Entre eles o famoso Tiger Kingdom – eternamente envolto em acusações de sedar os tigres – e uma dezena de refúgios para elefantes resgatados do abandono ou de maus tratos.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Mas chega de escrever. Veja com seus próprios olhos. Viaje por praias, templos e muita natureza em mais de 100 fotos da Tailândia!

*** O Escolha Viajar esteve na Tailândia em março de 2015 ***

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Margit Iris Kist 16 de agosto de 2020 - 23:30

Documentário sensacional, e exatamente como relatastes. Quem já foi, tem vontade de voltar.Tudo lindo demais.

Responder
Escolha Viajar 22 de agosto de 2020 - 18:38

Olá, Margit!
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais