Página inicial Dicas de viagem 100 praias pelo mundo que você precisa conhecer antes de morrer

100 praias pelo mundo que você precisa conhecer antes de morrer

por Escolha Viajar
Vista aérea de Saint Paul's Bay, na Ilha de Rodes (Grécia)

Quem não gostaria de conhecer as praias mais lindas do mundo? O difícil é descobrir quais são elas, já que falamos de milhares e milhares de lugares espalhados pelos cinco continentes. Algumas são famosas e estão sempre sendo divulgadas nos perfis mais bombados do Instagram. Mas as praias mais lindas nem sempre estão sob os holofotes. Para te ajudar a descobri-las, elaboramos a nossa lista de 100 praias mais lindas do mundo!

⇒ 26 PRAIAS MAIS BONITAS DA EUROPA para aproveitar o verão ⇐

Depois de uma Volta ao Mundo e conhecer mais de 40 países, temos autoridade para te mostrar alguns dos cantinhos à beira-mar mais legais do planeta. Tem praia de todo jeito: lotadas, isoladas, de lago, de ilha, de hotel, de areia branquinha, de pedrinhas, de água azul, de água verde, de água transparente, para nadar, para olhar, cercadas pelos clássicos coqueiros, cercadas por paredões de rochas, cheias de serviços e mordomias ou sem uma única alma à vista…

Infelizmente, alguns dos países com maior concentração de praias mais lindas do mundo estão bem distantes do Brasil. Banhadas pelas lendárias águas do Pacífico Sul e localizadas na distante Oceania, a Polinésia Francesa e Fiji são as campeãs – na nossa modestíssima opinião. Tailândia, Filipinas e Ilha de Bali (Indonésia), no sudeste asiático, não ficam muito atrás. Com destaque para Maya Bay, a praia do filme ‘A Praia’ e uma das mais famosas do mundo.

Mulher posa para foto em praia da Ilha do Amor, em Alter do Chão, Pará

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Mas é claro que há praias das mais lindas do mundo muito mais perto de casa. Na Europa, a Grécia é praticamente imbatível e abriga aquela que é hoje considerada A praia mais linda do mundo: Navagio Beach (leia aqui como visitar). Em Portugal, destaque para a surreal paisagem do Algarve (confira aqui roteiro completo). Já na América, o Caribe oferece um sem número de praias espalhadas por dezenas ilhas paradisíacas, como Cuba, Aruba e Curaçao.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

⇒ 15 PRAIAS DA OCEANIA que fazem a distância valer a pena ⇐

Sem falar no litoral continental, onde se destacam o popular México e a ainda pouco explorada Costa Rica. Claro que o Brasil não poderia deixar de estar nessa lista. Ainda não estivemos na famosa Fernando de Noronha, mas trouxemos registros de alguns cantinhos especiais do nosso país para quem gosta de praias: Alter do Chão, nos confins do Pará; Galinhos, uma península de areia no Rio Grande do Norte; e o incrível litoral do Ceará!

Tem praia nessa lista para todos os tipos, bolsos e gostos! Só não tem praia que a gente ainda não visitou por que aqui no Escolha Viajar é assim: só recomendamos aquilo que realmente já testamos e aprovamos – ou reprovamos, hehe. Escolha sua favorita, compre uma passagem e embarque. Só não esqueça de colocar o protetor solar na mala. Se ainda não poupou o suficiente para fazer a viagem, veja mesmo assim. Afinal, sonhar é de graça…

Veja 100 fotos das praias mais lindas do mundo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

4 comentários

Daniele Santos 31 de julho de 2019 - 11:46

Esse é o tipo de post que da uma vontade gigantesca de viajar e ainda retira o stress…. Adorei o post!

Responder
Escolha Viajar 2 de agosto de 2019 - 17:33

Olá, Daniele!
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
olmiro 15 de dezembro de 2018 - 09:25

são as maravilha da natureza e de tirar o fôlego

Responder
Escolha Viajar 15 de dezembro de 2018 - 13:02

Olá, Olmiro!
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais