Página inicial OceaniaAustrália Como tirar visto de turismo para Austrália passo a passo [guia completo]

Como tirar visto de turismo para Austrália passo a passo [guia completo]

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Existem apenas 31 países no mundo que exigem visto prévio para a entrada de brasileiros em suas fronteiras, e a Austrália é um deles. Além de ser muito procurada por jovens em busca de intercâmbio para aprender inglês, o país ainda é um prato cheio para o turismo. Suas dimensões continentais abrigam desde praias paradisíacas sob o sol tropical até um deserto vermelho, montanhas nevadas para o esqui, vales de vinhedos, cidades cosmopolitas e uma das faunas mais curiosas do planeta. Ficou com água na boca? Pois não se preocupe, o processo australiano é simples – apesar de um pouco longo -, e você pode fazer tudo online. Confira passo a passo, e com figurinhas, como tirar visto de turismo para Austrália.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA AUSTRÁLIA gastando pouco
⇒ GUIA DE VIAGEM AUSTRÁLIA: Tudo que você precisa saber!

Mas antes, saiba que o Visto de Visitante (Categoria Turismo – subclasse 600) vale para quem vai viajar a passeio ou estudos por até três meses. Ele não permite que você trabalhe! Se pretende ficar mais tempo ou trabalhar, terá que pedir outro tipo de visto – mais informações estão disponíveis no site da Embaixada da Austrália no Brasil. Para conseguir autorização para entrar na terra dos cangurus a passeio, você precisa provar, através de uma série de documentos obrigatórios ou auxiliares, que não é um imigrante.

Os papéis obrigatórios são: cópia autenticada da página do passaporte onde constam seus dados (aquela da foto), uma foto 3 x 4 em que apareçam apenas seu rosto e corpo contra um fundo branco e uma cópia autenticada da sua certidão de nascimento. Se tiver servido no Exército, precisa também da cópia autenticada da dispensa.

Os documentos auxiliares são todos aqueles que podem provar que você tem vínculos com o Brasil e não pretende imigrar para a Austrália: carta da empresa em inglês registrando que você tem emprego lá e que estará de férias no período em que vai viajar; os três últimos holerites, os três últimos extratos bancários (da conta corrente, poupança e investimento, se tiver), os três últimos extratos dos seus cartões de crédito, seu imposto de renda, registro de imóveis no Brasil, registro de empresa em seu nome ou como sócio, passagem aérea de ida e VOLTA, comprovantes de passeios e reservas de hotéis, comprovante de matrícula em escola por até 3 meses (para quem vai estudar), carta-convite de parentes ou amigos dizendo que você vai ficar hospedado lá enquanto estiver no país  etc. Providencie todos que se aplicam ao seu caso de forma digital ANTES de pedir o visto.

SEGURO SAÚDE com 5% de desconto
O Seguro Saúde é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e recomendado em viagens para o exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Sobre a carta-convite, é importante observar que não se trata simplesmente de uma carta comum assinada pelos amigos ou parentes que vão receber você na Austrália. Trata-se de um documento oficial e ela deve ser produzida no formato de uma ‘Statutory Declaration’. Mas não é obrigatório apresentá-la, desde que você considere que seus demais comprovantes são suficientes para mostrar que você estará no país apenas de passagem.

Se o postulante ao visto for menor de idade e vai viajar sem um ou ambos os pais ou responsáveis legais, é preciso reunir ainda mais documentação. Você deve preencher o formulário 1229 e providenciar uma cópia autenticada da certidão de nascimento do menor, uma cópia autenticada do documento de identidade de cada um dos pais e/ou responsáveis legais que tenham assinado o 1229 (as assinaturas nos documentos devem ser compatíveis com as do formulário); e ainda uma cópia autenticada da autorização de viagem ao exterior. Se o menor de idade for viajar sem a presença de nenhum dos pais ou responsáveis, é necessário preencher ainda o formulário 1257 nomeando uma pessoa maior de 21 anos que esteja na Austrália junto com ele como o responsável pela criança ou jovem durante a viagem.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Com os documentos na mão (ou no PC), vamos à parte braçal do pedido: preencher o formulário online. Você deve acessar o site immi.gov.au e criar uma conta no seu nome. Através dela, você vai preencher o formulário online, anexar os documentos e acompanhar a evolução do seu pedido de visto. A página está toda em inglês, mas existe um documento em português para auxiliar com a tradução aqui.

Como tirar visto de turismo para Austrália - ImmiAccount

Criada sua conta, você vai iniciar um pedido de Visitor Visa (600) e receberá um número para ele. Clique no número para iniciar o formulário online. Lembre de escrever sempre usando os padrões em inglês, isso quer dizer sem acentuação ou cedilha (nossas informações pessoais foram apagadas das telas, mas qualquer dúvida sobre como preencher isso pode ser deixada nos comentários).

Como tirar visto de turismo para Austrália - ImmiAccount


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 1

Na primeira tela será perguntado: se você está fora da Austrália (no nosso caso, ‘Yes’), o país onde você mora (Brazil), se você é cidadão desse país (Citizen) ou se apenas mora lá no momento, qual tipo de visto está pedindo (Tourism/Visit family or friends), que você liste todos os motivos para estar viajando para a Austrália – se estiver apenas visitando, deixe só ‘Tourism’; se for estudar também, marque mais de uma opção -, as datas em que você pretende estar na Austrália e por qual motivo (em inglês), se você está pedindo o visto com outra pessoa ou sozinho e se você é membro do corpo diplomático do Brasil (a imagem cortou, mas você deve marcar ‘No’).

Se, assim como eu e o Marquinhos, você estiver pedindo o visto junto com seu namorado/noivo/marido/filho ou outros familiares, você vai responder Yes na parte ‘Group processing’ e vai dar um nome a esse grupo. O nosso era RTW. Todas as pessoas desse grupo devem colocar o mesmo nome em seus pedidos de visto. Você pode usar uma única ImmiAccount para criar vários formulários de visto, para você e demais companheiros de viagem, mas cada pessoa que vai viajar deve ter seu próprio formulário individual e pagar a taxa também! Você, seu marido, seu filho, seus amigos, cada um precisa preencher a papelada individualmente. Já se estiver pedindo o visto sozinho, basta marcar ‘No’.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 1


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 2

Na segunda tela, você vai colocar o(s) seu(s) sobrenome(s) e seu(s) nome(s) de batismo exatamente como estão no seu passaporte. Marque seu sexo e a data do seu nascimento. Preencha o número do seu passaporte, o país em que ele foi emitido (Brazil), sua nacionalidade (Brazil), a data de expedição do passaporte, a data de validade do passaporte (lembrando que ela deve ser de pelo menos seis meses depois de você deixar a Austrália) e quem emitiu o documento. Coloque Brazil/o órgão que consta lá na página da foto do seu passaporte. No meu caso, é SR/DPF/SP. Em ‘Place of birth’ você vai clocar a cidade onde nasceu, o estado e o país (Brazil).

Em ‘Relathionship status’ você vai dizer se é casado, noivo (o nosso caso, ‘engaged’), divorciado, viúvo ou se nunca foi casado. Você deve optar por esse último se for solteiro ou estiver apenas namorando. Em ‘Other names’, você deve dizer se já teve outro nome e qual foi. No nosso caso a resposta era ‘No’, mas se você mudou o nome quando casou ou separou, deve responder ‘Yes’.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 2

Continuando a segunda tela, mais abaixo, você vai responder, em ‘citizenship’, se é cidadão do país onde foi emitido o passaporte (Yes) e se é também cidadão de algum outro país (‘No’, a não ser que você tenha dupla nacionalidade). Em ‘other passports’, você deve responder se tem outro passaporte. Se você é apenas cidadão brasileiro, como nós, marque ‘No’. Se tem dupla nacionalidade, sinalize ‘Yes’ e preencha os dados do seu outro documento de viagem.

Em ‘national identify documents’, você vai colocar o tipo de documento que você usa no Brasil. Coloque ‘National identify document’ se for a carteira de identidade, como nós, ou ‘Certify of birth’ para o caso de menores que ainda não tenham documento próprio. Por último, o governo australiano quer saber se você pediu visto por lá nos últimos 12 meses. No nosso caso, ‘No’.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 2


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 3

Na terceira tela, você vai apenas conferir seus dados e dar ‘Yes’ se estiver tudo certo, ou ‘No’ se precisar voltar e corrigir alguma coisa.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 3


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 4

Na quarta tela, você deve responder se há outras pessoas viajando para a Austrália junto com você. Se não, responda ‘No’. Se sim, responda ‘Yes’ como nós e preencha o campo com nome, data de nascimento e o relacionamento de cada pessoa com você (na figura aparece ‘Fiance’, noivo). Nós somos apenas dois, mas se você estiver viajando com mais pessoas, vá adicionando campos até colocar todas.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 4


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 5

Na quinta tela, você vai preencher seus dados de moradia. O país (Brazil), o endereço da sua casa, o bairro/cidade, o estado (no nosso caso, São Paulo) e o CEP. Em seguida, preencha seus telefones de contato de casa, do trabalho e celular. Sempre coloque o código do país (55) e da cidade antes do número.

Em ‘Postal Adress’ você vai responder se o endereço para correspondência é o mesmo da sua casa (‘Yes’, a não ser que você prefira deixar outro, então marque ‘No’ e insira o novo endereço). Em ‘eletronic communication’, o governo australiano pede autorização para se comunicar com você por e-mail ou fax. Coloque ‘Yes’ e preencha seu endereço de e-mail e/ou número de fax (não precisa ser os dois).

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 5


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 6

Na sexta tela, você vai dizer se autoriza outra pessoa a receber correspondência em seu nome. Nós respondemos ‘No’ porque toda comunicação sobre o visto é feita por e-mail, mas, se quiser colocar, basta marcar ‘Yes’ e preencher com os dados da pessoa autorizada.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 6


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 7

Na sétima tela, você vai dizer quem são seus parentes diretos que vivem no Brasil e que não estarão viajando com você para a Austrália. Só é preciso preencher pais, irmãos e filhos. Vá adicionando os membros da família e preenchendo nome, sobrenome, data de nascimento e grau de parentesco com você. No meu caso eram três pessoas – pais e uma irmã. Lembre-se que ‘pais’ em inglês é ‘parents’ 😉 .

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 7


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 8

Na oitava tela, você vai fornecer os detalhes da sua viagem à Austrália. Vai dizer a data da chegada, a data da saída e qual o período de permanência no país (‘Up to 3 months’, ou ‘até três meses’). Em ‘multiple entries’, você deve dizer se pretende entrar mais de uma vez no país durante o período de vigência do visto. Provavelmente será ‘No’, mas se, como nós, você precisar entrar mais de uma vez, marque ‘Yes’ e preencha a data da entrada extra e o motivo dela.

Nós tivemos que voltar à Austrália porque nosso voo entre as Ilhas Fiji e a Ilha de Bali parou em Sydney e houve troca de companhia aérea. As duas últimas perguntas são se você vai estudar enquanto estiver no país e se tem parentes ou amigos morando na Austrália. No nosso caso, a resposta foi ‘No’, mas se a sua for ‘Yes’, preencha os dados solicitados.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 8


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 9

Na nona tela, você preencherá os dados do seu emprego no Brasil. Primeiro, se está empregado, se é autônomo (‘self employed’, que é o nosso caso), se está aposentado, desempregado ou é estudante. Estar desempregado não impede você de entrar na Austrália, desde que seus outros documentos comprovem que você tem dinheiro para pagar a viagem e que não tem intenção de ficar lá. Em ‘occupation grouping’ você vai dizer se é membro do governo, da igreja, de instituições ou um profissional comum, como é o nosso caso (‘professionals’). ‘Organization’ é o nome da empresa onde você trabalha. Preencha em seguida a data em que começou a trabalhar lá.

Em ‘Organization adress’ você deve colocar seu endereço de trabalho, começando por país (Brazil), rua e complementos, bairro/cidade, estado (São Paulo para nós) e o CEP. Em seguida, os telefones de contato na empresa e celular profissional, colocando sempre o código do país (55) e o da cidade antes. Em ‘eletronic communication’ coloque seu e-mai de trabalho e o fax da empresa, se houver.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 9


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 10

Na décima tela, você vai responder quem está pagando pela sua viagem: você mesmo – ‘self funded’ -, sua empresa – ‘current overseas employer’ -, outra organização – ‘other organisation’ -, ou outra pessoa – ‘other person’ (se está viajando bancado pelos pais, você deve marcar essa). Em seguida, você terá de dizer, em inglês, quais fundos têm para pagar a viagem.

Cite aqui quantos dólares já comprou ou quanto dinheiro guardou para comprar, se esse dinheiro está na sua conta, poupança ou investimento. Cite ainda seus cartões de crédito e qual o limite que eles têm. Lembre-se que essas informações devem ser confirmadas através daqueles documentos que falamos lá no início. Se disser que tem uma poupança com R$ 10 mil para a viagem, esse dinheiro tem que aparecer no seu extrato bancário.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 10


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 11

Na décima primeira tela, você dará suas declarações de saúde. Se viveu por mais de três meses em algum outro país que não o Brasil (No), se pretende utilizar hospitais ou serviços de saúde australianos (No) e se pretende estudar na área médica enquanto estiver na Austrália (No). A partir daqui virão uma série de perguntas sobre sua condição médica, se já teve tuberculose ou contato com tuberculosos, se pretende fazer algum tratamento na Austrália etc etc etc. Marque tudo ‘No’ e siga em frente.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 11


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 12

Na décima segunda tela, você fornece suas informações criminais. Se já foi julgado por crimes de guerra, tráfico de pessoas, se já foi expulso de outro país etc etc etc. Marque tudo ‘No’ (pelo menos assim esperamos, hehe) e siga em frente.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 12


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 13

Na décima terceira tela, você vai declarar que todas as informações prestadas no pedido de visto são verdadeiras, que você entende que não pode ficar no país etc etc etc. Marque tudo ‘Yes’ e siga em frente.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 13


Como tirar visto de turismo para Austrália: TELA 14

A décima quarta e última tela é a revisão. Confira tudo que você respondeu, ‘tim tim’ por ‘tim tim’, corrija os erros e confirme quando estiver tudo certo. Aparecerá então uma tela perguntando se você está pronto para pagar e submeter seu pedido ao governo australiano. Se estiver, dê ‘submit now’.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Tela 14

Abrirá então a tela de pagamento, que deve ser feito com cartão de crédito internacional. O preço do visto de turista para brasileiros é de AU$ 140 (mais 1% se o pagamento for feito com cartões de crédito Visa ou Master). Preencha os dados, pague e eles emitirão o recibo.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Pagamento

A partir de agora, seu pedido de visto já está nas mãos do governo australiano. Resta entrar na sua conta, que agora aparecerá com o status ‘in process’ e anexar os documentos que você separou lá no começo. Você precisa clicar no seu ‘reference number’, o que vai abrir uma página com as informações sobre o seu pedido de visto. Nessa página, no canto superior direito, você vai ver a sessão para ‘attach documents’. Comece pelos obrigatórios: ‘birth of age evidence’ é sua certidão de nascimento, ‘travel document’ é o seu passaporte e ‘photograph – passport’ é a sua foto 3X4. Se tiver dispensa de serviço militar, coloque em ‘evidence of military discharge’.

Depois, passe aos auxiliares. Basicamente entram todos em ‘evidence of financial capacity – personal’ e ‘evidence of temporary stay’. No primeiro, vão seus documentos bancários que atestam a capacidade de sustentar sua viagem para a Austrália. No segundo, os documentos da sua viagem, como passagens e reservas, que provam que a sua estadia é temporária. Se tiver dúvidas sobre onde classificar cada documento, jogue no Google Tradutor sem vergonha nenhuma.

Como tirar visto de turismo para Austrália - Anexos

Agora acabou! Em um prazo médio de 20 a 36 dias úteis, você receberá no seu e-mail a resposta do pedido de visto. Não é preciso fazer nada com ele – nem imprimir, nem colar no passaporte -, apenas o mantenha guardado em caso de qualquer emergência. A liberação está associada ao número do seu passaporte e será registrada automaticamente pelo governo australiano no momento da imigração.

A partir da data de emissão, você terá até seis meses para entrar na Austrália, e mais 90 dias para permanecer lá. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone do Serviço de Informação para Visto Australiano: 00 (operadora) 1 905 280 1437 (custo de ligação internacional para o Canadá). O horário de atendimento é das 10h às 17h, no fuso de Otawa (Canadá). Boa sorte!

Posts relacionados

Deixe um comentário

587 comentários

Carolina 22 de março de 2019 - 11:38

Bom dia!!

O tempo que coloco no formulario deve realmente ser o mesmo tempo que pretendo ficar lá como turista? Quero ficar 3 meses fazendo volunturismo e não tenho fortes vinculos com o Brasil, gostaria de colocar no formulario um tempo menor… Será que terei complicações na hora da imigração?

Responder
Escolha Viajar 23 de março de 2019 - 14:38

Olá, Carolina!
Você SEMPRE deve falar a verdade para as autoridades migratórias, pois não fazê-lo pode ter sérias consequências.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Robson Dantas 18 de fevereiro de 2019 - 21:35

Ola Pessoal,
Gostaria de agradecer o site pois ajudou bastante no preenchimento do visto para Austrália, Conseguimos !!! o meu saiu em 5 minutos o da minha esposa e do meu filho demorou 4 dias. O Preenchimento do formulário segui o que vocês falaram, mudou as telas mas a ideia de preenchimento é a mesma. Meu visto ficou com validade de 1 ano.
A parte de documentos eu entreguei todos os documentos sem autenticação, só escaniei os documentos, não anexei foto, e principalmente a carta da empresa, os extratos bancários, investimentos e 3 últimos hollerites. Minha esposa é dona de casa e no caso criei o grupo familiar e anexei somente as faturas do cartão de credito que temos em conjunto com ela. E informei no formulário que estamos viajando juntos e que todos os nossos investimentos estavam na minha conta. No meu filho idem.
Ainda não comprei as passagens. agora só vou esperar alguma promoção para viajar ainda este ano e pegar as dicas aqui no site!
Valeu !

Responder
Escolha Viajar 23 de fevereiro de 2019 - 18:16

Olá, Robson!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Gabriela 1 de fevereiro de 2019 - 00:19

Surgiu uma nova dúvida, para ter o visto para mim e meu marido, devemos aplicar como visto de grupo? Ou qual seria a forma de fazer a aplicação como casal? Muito obrigada

Responder
Escolha Viajar 2 de fevereiro de 2019 - 10:13

Olá, Gabriela!
Sim, vocês devem aplicar para o visto em grupo.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Gabriela 1 de fevereiro de 2019 - 00:15

Olá! Gostei muito do tutorial, muito esclarecedor. Estou com uma dúvida, eu e meu marido saímos do nosso emprego para viajar pelo mundo num ano sabático, e agora estamos aplicando para o visto de turismo na Austrália, para ficar 1 mês visitando as principais cidades, estamos em dúvida se colocamos no status de emprego a opção “desempregado”em que só deixa colocar a data de demissão e último cargo ou se colocamos a opção “outros” e explicamos que saímos do emprego e faremos um sabático e após assumiremos a empresa da nossa família no Brasil. Temos como comprovar fundos suficientes para a viagem inteira. Qual sugerem ser a melhor opção? Obrigada

Responder
Escolha Viajar 2 de fevereiro de 2019 - 10:18

Olá, Gabriela!
Confesso que fiquei na dúvida sobre o que te aconselhar, pois as duas opções são verdadeiras. Nós passamos pela mesma situação, mas decidimos pedir o visto antes de sair dos nossos empregos justamente para não ter esse tipo de problema. No fim, acho que ‘outros’ seria melhor, pois lhe dá a chance de explicar que você tem vínculos com o Brasil, além do dinheiro necessário para fazer a viagem. Espero estar te dando a resposta certa, vamos torcer, hehe.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Mayari Sakakura 15 de janeiro de 2019 - 00:05

Parabéns pelas explicações! Só para confirmar…
Vou eu e meu marido… eu sou empresária coloco se requisitarem o passaporte autenticado, o contrato social autenticado em português e comprovante bancário dos 3 últimos meses em português, passagem e hospedagem conforme a solicitação. Meu marido é registrado, carta do empregador em inglês autenticada, passaporte autenticado, e os 3 último holerites português, passagem e hospedagem ?

Responder
Escolha Viajar 20 de janeiro de 2019 - 23:09

Olá, Mayari!
A cópia autenticada do passaporte e da certidão de nascimento são documentos obrigatórios para a solicitação do visto, você não pode esperar o governo australiano requisitar. Os demais documentos sim, são auxiliares, mas recomendamos altamente que você anexe: seu contrato social, extrato bancário e dos cartões de crédito dos últimos três meses seus e do seu marido, holerite dos últimos três meses do seu marido, passagens e hospedagem suas e do seu marido se já tiver, carta do empregador do seu marido traduzida em inglês e autenticada. Só esta última precisa ser em inglês e autenticada, o resto tudo é cópia simples do original em português mesmo.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Gabriela 9 de novembro de 2018 - 09:39

Oi pessoal, acabei de finalizar o meu processo para turismo visto (600), eles não pedem todos esses anexos (será que mudou o processo?)… outra questão na parte que pergunta se tem um documento de identificação nacional, eu respondi não, porque eu achei que se tratava de identificação nacional Australiana, será que terei problemas? Tem como arrumar?
Último ponto, meu pai vai custear a minha viagem, coloquei o informe de rendimento dele…. será que eu preciso de uma carta dele com reconhecimento de firma, alegando isso? Tenho 22 anos, sou estudante universitária e atualmente sou estagiária… O meu visto será turismo, para 30 dias na Austrália durante minhas férias.

Obrigada.

Responder
Escolha Viajar 11 de novembro de 2018 - 18:38

Olá, Gabriela!
1 – Sim, o processo mudou, mas ainda não tivemos tempo de refazer para atualizar o post.
2 – Não, você não precisa de nenhuma carta do seu pai.
3 – Para corrigir informações do formulário você deve, segundo o site da embaixada:
“Inicie sessão no ImmiAccount
selecione a caixa de seleção para sua aplicação
selecione ‘Atualizar detalhes’
selecione ‘Notificação de resposta (s) incorreta (s)’
selecione ‘Adicionar’
preencha os campos
selecione ‘Confirmar'”
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Cristina Barrios 17 de outubro de 2018 - 21:22

Boa noite!
Obrigada pelo tutorial.
Vocês sabem se algum banco na Austrália permite abrir conta (estando no Brasil) para estudante fazendo curso de 3 meses, mas com visto de turismo?
Agradeço a ajuda!

Responder
Escolha Viajar 20 de outubro de 2018 - 21:01

Olá, Cristina!
Infelizmente, não temos nenhum conhecimento sobre o assunto para poder lhe ajudar, pois levamos todo nosso dinheiro para a viagem em espécie mesmo. Mas acredito que esse post possa ser um bom começo para a sua pesquisa: https://rotadocanguru.com.br/como-abrir-uma-conta-bancaria-na-australia-estando-no-brasil/.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Victória 16 de outubro de 2018 - 15:19

Olá! Muito obrigada pela ajuda, foi muito útil! O visto da minha sogra foi aprovado em 48 horas! =)

Responder
Escolha Viajar 20 de outubro de 2018 - 20:41

Olá, Victória!
Ficamos felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Mariângela Sartorato Zanchetta 13 de outubro de 2018 - 17:19

Olá, excelente post! Porém tenho uma dúvida, estamos eu e meu marido indo visitar nosso filho que mora há 3 anos na Austrália como estudante. Iremos ficar em sua casa, sem do assim não temos reserva de hotel . Ele terá que enviar uma carta convite?

Responder
Escolha Viajar 17 de outubro de 2018 - 22:53

Olá, Mariângela!
Sim, ele precisa enviar.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Mariângela Sartorato Zanchetta 18 de outubro de 2018 - 18:30

Obrigada.
Só mais uma informação : essa carta convite tem algum modelo específico ou formulário que ele tem que preencher? Pode me enviar por e-mail? Tem que reconhecer firma no cartório da cidade onde reside?
Agradeço desde já.

Responder
Escolha Viajar 20 de outubro de 2018 - 21:08

Olá, Mariângela!
Conforme está escrito no texto, a carta-convite é um documento que se chama Statutory Declarations e você pode encontrar mais informações sobre ela aqui: https://www.ag.gov.au/Publications/Statutory-declarations/Pages/default.aspx. Infelizmente, não sabemos se é preciso reconhecer firma.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Augusto 20 de setembro de 2018 - 08:19

Olá, gostaria de agradecer pelas dicas. Dei entrada no visto essa semana, inicialmente ele apresentou o prazo médio de 23 a 27 dias, mas recebi a aprovação em apenas 48 horas. Alguns detalhes mudaram, principalmente na hora de anexar os documentos. Os documentos obrigatórios são passaporte e comprovantes que mostrem que você trabalha ou, no caso de desempregados, que tem os recursos suficientes, no meu caso incluí a carta do empregador (que deve ter todas as informações que eles pedem), os três últimos contracheques e cópia autenticada das carteira de trabalho (página das informações pessoais e do contrato de trabalho), apesar dela não constar na lista de documentos pedidos. Esses documentos devem ser anexados ANTES de realizar o pagamento da taxa, após o pagamento o sistema permite a inclusão de outros documentos, lembrando que todos os demais são recomendados mas não obrigatórios. Incluí foto 3×4, certidão de nascimento, reservista, declaração do imposto de renda atual, 3 últimas faturas, 3 últimos extratos bancários, comprovantes de reservas de hotéis e passagens. A foto 3×4 tem umas regras bem específicas sobre como deve ser anexada, é bom dar uma lida antes para evitar que ela seja recusada. No demais é só ler tudo com atenção e seguir as orientações que vocês passaram. Muito obrigado pela ajuda! 😉

Responder
Escolha Viajar 30 de setembro de 2018 - 21:13

Olá, Augusto!
Obrigada pelas informações, tentaremos refazer o processo de visto o mais breve possível para manter o post atualizado.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
DARLAN SANTOS 15 de outubro de 2018 - 23:15

Augusto, boa noite! Você poderia me informar se, no seu pedido, você autenticou os documentos para enviar? Algumas pessoas, inclusive eu, estão em dúvida se realmente os documentos, como a cópia do passaporte, precisa ser autenticado?
Muito obrigado!

Responder
Ricardo 11 de setembro de 2018 - 10:17

Olá. Uma dúvida sobre o comentário “. Você pode usar uma única ImmiAccount para criar vários formulários de visto, para você e demais companheiros de viagem, mas cada pessoa que vai viajar deve ter seu próprio formulário individual ” em que momento estes formulários “adicionais” (para as demais pessoas que participam da mesma ” ImmiAccoun”) são criados, ? Não consegui identificar nas telas apresentadas neste tutoroal, que é muito bom por sinal. Obrigado.

Responder
Escolha Viajar 21 de setembro de 2018 - 06:56

Olá, Ricardo!
Você cria novos formulário na tela inicial da ImmiAccount, que está apresentada no texto logo acima da tela 1, onde diz “Criada sua conta, você vai iniciar um pedido de Visitor Visa (600) e receberá um número para ele. Clique no número para iniciar o formulário online”. Finalizado o primeiro pedido, você retorna à tela inicial e cria um novo pedido de visto para o próximo membro do grupo que vai viajar. Você pode ver na imagem que há uma aba onde diz “New Application”.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Ricardo 10 de setembro de 2018 - 16:39

Olá. Os documentos obrigatórios (página do passaporte, certidão de nascimento etc) devem ser scanneados e anexados na tela de “Next Steps”, correto? Então que sentido tem autenticar uma cópia que vai ser scanneada, ao invés de scannear diretamente o original do documento? Cópias autenticadas não seria apenas para quem faz o pedido do vistoo através de outros meios que não o formulário on line?

Responder
Escolha Viajar 10 de setembro de 2018 - 19:38

Olá, Ricardo!
Nós apenas repassamos no texto a exigência oficial que consta no site da imigração australiana, que é de cópias autenticadas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Fabiola 30 de agosto de 2018 - 21:02

Olá, ótimo o conteúdo.
Mas a cópia do passaporte precisa mesmo ser autenticada? Uma cópia simples, comprovante de salario e vinculo empregaticio nao servem?

Obrigda!!!

Responder
Escolha Viajar 1 de setembro de 2018 - 10:35

Olá, Fabiola!
A informação que nós repassamos para vocês é a que está no site da imigração australiana e lá consta que a cópia do passaporte deve ser sim autenticada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Liana 26 de agosto de 2018 - 13:46

Olá! Muito obrigada pelas informações! Tenho duas dúvidas: estou fazendo pedido de visto para meus pais que estão indo visitar minha irmã que mora na Austrália. Comecei com o pedido para o meu pai, preenchi o formulário para solicitação do visto de turismo e criei um grupo, pois ele vai viajar com minha mãe. Na pergunta sobre quem vai financiar a viagem coloquei ele mesmo e descrevi no campo, como vocês fizeram colocando pronome “we”, pensando que os dois vão pagar as despesas juntos. Antes do pagamento para submissão do pedido, eles pedem para anexar documento de identidade e comprovante de fundos. Meu pai tem um pouco de dinheiro na conta e investimento, minha mãe é que tem mais recursos. Estou na dúvida se anexo além dos comprovantes dele, os comprovantes da minha mãe e a certidão de casamento deles, ou se é melhor mudar que quem vai pagar a viagem é minha mãe, o que vocês acham? Minha outra dúvida é: minha mãe tem passaporte português, então solicitei o e-visitor para ela e no preenchimento eles não perguntam nada sobre grupo e nem com quem vai viajar, nem pediram para anexar nehnhum documento. Eu devo manter no formulário do meu pai a parte do grupo ou não? Muito obrigada.

Responder
Escolha Viajar 1 de setembro de 2018 - 11:12

Olá, Liana!
Você pode manter que a viagem será paga por ele e explicar na descrição que sua mãe vai arcar com parte das despesas. Então, você anexa os documentos bancários dos dois, mais a certidão de casamento e acredito que estará tudo certo. Sobre o pedido de visto em grupo, acho que realmente não faz sentido nesse caso.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Tiago Ferreira Leão 25 de agosto de 2018 - 23:37

Olá, minha esposa está grávida e eu gostaria de saber se existe alguma regra para esse caso na hora de preencher o formulário.

Responder
Escolha Viajar 1 de setembro de 2018 - 11:05

Olá, Tiago!
Não, não existe nenhuma menção a gravidez.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
olivia 5 de agosto de 2018 - 18:35

Olá,
o conteúdo da página me ajudou muito, super bem feito, obrigada!
fiquei só com uma dúvida sobre as cópias autenticadas dos documentos: podem ser cópias comuns em português mesmo ou preciso fazer a tradução juramentada para inglês dos documentos principais?
obrigada!

Responder
Escolha Viajar 13 de agosto de 2018 - 20:32

Olá, Olivia!
Nenhum documento oficial precisa ser traduzido para o inglês, apenas cartas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Hugo Livero Santos Silva 15 de agosto de 2018 - 11:17

Aproveitando o gancho da pergunta … Todos os documentos que iremos anexar, além dos obrigatórios e oficiais, precisam ser autenticados em cartório, como holerite, extratos, carta da empresa e etc ?

Responder
Escolha Viajar 18 de agosto de 2018 - 19:55

Olá, Hugo!
Os documentos que precisam ser autenticados estão assim identificados no texto: “cópia autenticada da página do passaporte onde constam seus dados (aquela da foto)” e “cópia autenticada da sua certidão de nascimento”.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
gabriel 30 de agosto de 2018 - 11:15

Ola, vou viajar em abril/2019 ficarei 20 dias, ja posso dar entrada em meu visto, ou seria melhor esperar mais?

Responder
Escolha Viajar 1 de setembro de 2018 - 10:46

Olá, Gabriel!
O período ideal para solicitar o visto é entre seis e três meses antes da viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Bruna 5 de agosto de 2018 - 00:12

Estou com um problema! Quando realizei o preenchimento do formulário ainda estava sem a carta convite de meu parente. Então preenchi tudo e anexei todos documentos e fiz logout. No dia seguinte, após receber a carta, fui adiciona-lá à solicitação, mas não consigo mais. Tem como adicionar um arquivo após fechar o pedido?

Responder
Escolha Viajar 13 de agosto de 2018 - 20:31

Olá, Bruna!
Só é possível incluir documentos em anexo enquanto seu pedido ainda não foi analisado pelo governo australiano. Se não aparece mais a opção de anexar é porque o visto já está sendo processado. Agora, a única coisa a fazer é esperar uma resposta. Se o governo australiano considerar que a carta-convite é necessária, eles entrarão em contato solicitando o documento.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
CERCAL 3 de agosto de 2018 - 18:43

Informo com alegria que submeti a solicitação de visto para esposa e eu a pouco, paguei com cartão de crédito e em seguida ja recebi a informação que o visto foi concedido. Muito contente. Agora é se preparar para a viagem em Outubro.

Muito obrigado pelo Suporte.

Responder
Escolha Viajar 4 de agosto de 2018 - 18:58

Olá, Cercal!
Ficamos felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Wellitania 3 de agosto de 2018 - 00:25

Conteúdo MARAVILHOSO!!! Esta me ajudando muito. Muitissimo obrigada por compartilhar isso tudo com a gente. A minha dúvida é, no inicio do ano (janeiro) dei entrada para um visto maritimo pois trabalho em navios de cruzeiro. Posso usar essa mesma conta para aplicar para o visto de turista ou terei que fazer uma nova conta??? Desde já agradeço imensamente. Deus abençoe vcs!

Responder
Escolha Viajar 4 de agosto de 2018 - 19:01

Olá, Wellitania!
Sim, você pode fazer o pedido do visto de turismo através da mesma ImmiAccount.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Wellitania 5 de agosto de 2018 - 13:16

Muitissimo obrigada!!! Abraço!!

Responder
CERCAL 25 de julho de 2018 - 16:25

Parabéns pelo post, super completo e didático.
Sabe informar se existe alguma restrição para fazer turismo nas 72 horas permitas pelo visto de transito antes de embarcar para Indonésia? se posso partir e chegar pela Austrália para ir à Indonésia?
Obrigado!

Responder
Escolha Viajar 28 de julho de 2018 - 15:09

Olá, Cercal!
Infelizmente, não temos informações sobre como funciona o visto de trânsito.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Karol 25 de julho de 2018 - 12:54

Boa tarde
Vou entrar com o pedido de visto essa semana sem as passagens pois sempre há um risco de não ser aceito e eu não quero perder o dinheiro das passagens. Nesse caso mesmo sem os tickets eu devo anexar alguma reserva de hotel? N vejo muita lógica em reservar um hotel sem a data dos voos

Obrigada
Karol

Responder
Escolha Viajar 29 de julho de 2018 - 20:24

Olá, Karol!
Reservas de hotéis são importantes para mostrar que você está mesmo viajando a passeio, e não imigrando. Se você não está segura das datas da viagem, faça reservas com cancelamento ou modificação grátis através do Booking. Assim, você pode alterá-las ou mesmo cancelá-las quando quiser.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Julcimara 25 de julho de 2018 - 07:40

Olá Pessoal, parabéns pelo passo a passo esta muito bem detalhado e me ajudou muito, já iniciei a aplicação do visto da minha mãe que vem me visitar, porem ainda falta anexar os documentos o que me gerou certa dúvida, o seguro saúde não é obrigatório para turista? Tudo que li não diz que é obrigatório e sim só uma precaução do viajante.
Muito obrigada desde já!

Responder
Escolha Viajar 28 de julho de 2018 - 15:08

Olá, Julcimara!
O seguro saúde não é obrigatório para entrar na Austrália, mas sempre recomendamos que você faça para qualquer viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Julcimara 20 de agosto de 2018 - 08:50

Olá, obrigada por responder! Visto aplicado hoje com auxilio do passo-a-passo de vocês! Abraço e obrigada mais uma vez!

Responder
Escolha Viajar 25 de agosto de 2018 - 15:32

Olá, Julcimara!
Ficamos felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Carina 22 de julho de 2018 - 20:36

Excelente esse post com as telas pra solicitar o visto. Estou preenchendo para o meus pais e mais um casal de amigos, eles vão viajar juntos… criei o login no nome do meu pai, posso colocar todos os 4 formulários nesse mesmo login?
No caso dos documentos autenticados, tem que ser só do passaporte e certidão de nascimento? Ou precisa também da certidão de casamento? Outra pergunta, meu pai serviu o exército há mais de 30 anos mas já é aposentado, precisa de algum documento que comprove isso também? Obrigada!

Responder
Escolha Viajar 22 de julho de 2018 - 23:12

Olá, Carina!
1 – Sim, pode criar todos os formulários de solicitação de visto neste mesmo login.
2 – A certidão de casamento não é solicitada pelo governo australiano, apenas a de nascimento.
3 – Sim, é preciso de uma cópia autenticada do documento de dispensa dele do Exército.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Jose 13 de julho de 2018 - 23:45

Oi pessoal.
O copia do passaporte tem q ser autenticada em cartorio brasileiro ou basca colocar a copia colorida?
Vou fazer o subclass 600 para meu pai e minha mae. No caso, eu tenho q abrir duas contas diferentes com os nomes deles no login um para cada visto, correto? Tipo um visto de um nao tem nada haver com o do outro?
Obrigado

Responder
Escolha Viajar 17 de julho de 2018 - 15:45

Olá, José!
1 – Segundo a exigência do governo australiano, a cópia deve ser autenticada.
2 – Você precisa abrir um pedido de visto separado para cada um dos seus pais, mas os dois podem ser feitos através da mesma ImmiAccount. Você pode inclusive pedir a solicitação em grupo, conforme está explicado no texto, para que o governo australiano saiba que eles estão viajando juntos.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Claudia Bento 13 de julho de 2018 - 07:59

Caros,
quero agradecer imensamente a vocês por esse tutorial . Fiquei por quase 1 hora na frente do micro, preenchendo todos os dados necessários ao visto e se não fosse por vocês, ainda estaria tentando. Muito Obrigada mesmo. E para quem pretende ir, como eu, quero tranquilizar vocês porque o meu visto foi dado em minutos. Isso mesmo! Em minutos, se vocês seguirem todas as dicas e juntarem a documentação, não demora nada !! Meu visto foi ‘GRANTED”. Agora estou lendo todas as dicas de passeio para fazer bonito na Austrália !!!
Valeu amigos !!!!!

Responder
Escolha Viajar 17 de julho de 2018 - 15:40

Olá, Claudia!
Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Ficamos felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Erik 9 de julho de 2018 - 14:12

Hoje enviei os formulários meu e de minha esposa como um grupo. O dela foi imediatamente aprovado (“finalized”, “granted”), já o meu, imediatamente foi “received”.

Não há qualquer tipo de exigência específica no email que recebi ou nas informações do site de imigração, porém me informam que devo adicionar o que estiver faltando ou corrigir erros. Constato que não falta nada, nem há erros.

“Escolha viajar” poderiam me informar se o procedimento de análise é normal na minha situação? No mais, devo adicionar informações? Não sei o que poderia ser adicionado.

Obrigado.

Responder
Escolha Viajar 17 de julho de 2018 - 15:30

Olá, Erik!
Se a sua análise está acusando erros ou falta de informação que não existem, é melhor você tentar contato com o Serviço de Informação para Visto Australiano, já que pode estar ocorrendo algum problema técnico com o seu pedido: 00 (operadora) 1 905 280 1437 (custo de ligação internacional para o Canadá). O horário de atendimento é das 10h às 17h, no fuso de Otawa (Canadá).
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Rennan 6 de julho de 2018 - 11:49

Olá! Obrigado pelo passo a passo! Ajudou muito!
Fiz a solicitação do visto recentemente e não foi preciso anexar todos esses documentos da última tela. Apenas anexei o passaporte e o comprovante de renda (3 últimos contracheques/holerites).
A concessão do visto foi bem rápida. Solicitei em 02/07/2018 e me deram a resposta em 05/07/2018.

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2018 - 22:07

Olá, Rennan!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
cristina 3 de julho de 2018 - 12:33

OLá, boa tarde!

Dei entrada na solicitação do meu visto de turismo ( 600 ) dia 06 de junho e até agora não recebi nenhum email de confirmação do visto, ou mesmo de recebimento da minha solicitação ou de pedido de documentos extras. O site aparentemente esteve com problemas esse período e não estou sabendo verificar onde consigo a informação do andamento do proceso do visto. Poderia me auxiliar?

Responder
Escolha Viajar 3 de julho de 2018 - 16:59

Olá, Cristina!
Para saber como está o andamento do seu processo, basta acessar a tela inicial da sua ImmiAccount e verificar o status. Se estiver ‘in process’, é porque o pedido ainda está sendo analisado pelo governo australiano.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Roberta 2 de julho de 2018 - 14:02

Nossa muitíssimo obrigada pro compartilhar informações tão importantes. O seu relato foi tão perfeito que eu utilizei para obter o visto da minha família. Mais uma vez obrigada por dispor de seu tempo para trazer detalhes preciosos. Agora é só viajar!!

Responder
Escolha Viajar 3 de julho de 2018 - 16:52

Olá, Roberta!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Wanessa da Costa 27 de junho de 2018 - 07:24

Primeiramente preciso dar os parabens a voces que conseguiram clarear muitas duvidas.
Eu juro que tentei procurar a resposta para as minhas perguntas, mas diante de varios comentarios não encontrei.
Desculpa se serei repetiviva, mas gostaria de saber se voces tem a ajuda para o preenchimento dos formulários 1229 e 1257 que devem ser preenchidos quando se trata de aplicação do visto para menores de 18 anos que viajarão desacompanhados dos pais.

Obrigada desde ja e mais uma vez parabens pelo otimo post!

Responder
Escolha Viajar 3 de julho de 2018 - 16:26

Olá, Wanessa!
Não, não temos o detalhamento dos formulários porque nunca os preenchemos, já que não viajamos com menores.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Mariana 26 de junho de 2018 - 08:26

Olá!!!
Primeiramente gostaria de agradecer a dedicação de vocês! É muito bom quando encontramos pessoas que ajudam! Este post tem sido essencial para eu aplicar para o visto dos meus pais.
Tenho algumas perguntas:
1) Sobre a carta-convite: Fiquei meio confusa com o link que vocês colocaram (provavelmente por conta do inglês hahah). Eu queria anexar no post para vocês verem se está certo. Teria como me enviarem a de vocês?
Outra coisa sobre a carta-convite: Preciso de uma testemunha para assinar? É alguém em um cartório ou delegacia?
2) Estou tendo problema pois meu pai e autônomo e não tem como provar vinculo nem nada. Posso anexar o extrato do banco de três meses?
Por enquanto é isso. Desculpa muitas perguntas.
Muito obrigada!

Responder
Escolha Viajar 3 de julho de 2018 - 16:21

Olá, Mariana!
1 – Quem tem que fazer a carta-convite é a pessoa que vai receber seus pais na Austrália, e não você. Tenho certeza de que, se ela tiver dúvidas sobre o documento, pode tirá-las mais facilmente junto ao governo australiano do que nós poderemos ajudar por aqui. Não podemos enviar a carta para você ver porque nunca fizemos uma, pois sempre nos hospedamos em hotéis na Austrália.
2 – Sim, pode anexar os extratos sem problemas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Elias 20 de junho de 2018 - 13:22

OI Tici e Marquinhos, tudo bem? apliquei pro meu visto de turista dia 01/06, porém já com passagem comprada para dia 14/07. Anexei alguns documentos e depois de alguns dias me pediram mais alguns. Anexei todos e dia 14/06 o status está como “further assessment” dizendo que está sendo analisado. O prazo segundo o site é entre 19 e 27 dias. Caso não tenha resposta ao completar os 27 dias, voces aconselham ligar para o número disponível para clients overseas? obrigado!

Responder
Escolha Viajar 23 de junho de 2018 - 19:23

Olá, Elias!
Provavelmente não vai adiantar nada ligar, pois os prazos dados no site são uma média para a região – no nosso caso, a América Latina – e não uma data exata. Mas você pode tentar, é claro.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
elias 9 de julho de 2018 - 23:20

Oi Tici e Marquinhos, resolvi ligar pois faltava uma semana pra viajar e já tinha passado 1 mês da minha solicitação. A primeira vez que liguei o atendente não deu muita atenção, disse apenas pra esperar. Liguei novamente depois de alguns dias (uma semana antes de embarcar) e tive a sorte da atendente ter sido muito atenciosa, me recomendou anexar de novo os documentos e me passou um e-mail do helpdesk (poderia ser um problema técnico), depois de algumas horas recebi o visto! Obrigado e um abraço! Já estou fazendo as malas!

Responder
Escolha Viajar 17 de julho de 2018 - 15:31

Olá, Elias!
Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Ficamos felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
José Augusto 4 de junho de 2018 - 08:04

Olá,

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo post, extremamente informativo e organizado. Vocês mencionaram a necessidade de uma foto 3×4, isso vale também para o visto de turista eletrônico?

Responder
Escolha Viajar 10 de junho de 2018 - 15:49

Olá, José!
Sim, você precisa de uma foto escaneada ou cortada na proporção 3×4 para tirar o visto de turismo eletrônico.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
fernanda 13 de junho de 2018 - 12:28

Tici e Marquinhos, vim aqui dar o meu feedback agora que conseguir obter o meu visto. O post de vocês foi essencial para que eu conseguisse. Só para título de informação mesmo, o meu visto foi muito rápido! Apliquei no dia 05/06/2018 e saiu no dia 12/06/2018.
A carta do empregador que em tese eu deveria ter colocado em inglês, eu coloquei em português mesmo e deu certo também.
Obrigada pela ajuda!
beijos!

Responder
Escolha Viajar 16 de junho de 2018 - 15:43

Olá, Fernanda!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
cristina 30 de maio de 2018 - 10:21

Bom dia! Primeiro gostaria de agradecer por esse tutorial tão completo. Acho que consigo fazer sozinha depois de tantos detalhes. Uma dúvida, à princípio. Sou casada e meu nome de solteira é diferente do nome de casada. Todos os meus documentos, passaporte, identidade, etc estão com nome de casada. Irei viajar sem meu marido e estou solicitando o visto de turismo somente pra mim.
Devo anexar a certidão de nascimento ou a certidão de casamento ? Porque se eu anexar somente a certidão de nascimento, o nome não vai bater com as informações que eu preenchi no formulário.

Agradeço se puder tirar minha dúvida.

Responder
Escolha Viajar 3 de junho de 2018 - 15:31

Olá, Cristina!
O documento exigido é a certidão de nascimento. Se você mudou de nome, existe um espaço na tela 2 que deve ser preenchido para sinalizar a alteração. Conforme está escrito no texto: “Em ‘Other names’, você deve dizer se já teve outro nome e qual foi. No nosso caso a resposta era ‘No’, mas se você mudou o nome quando casou ou separou, deve responder ‘Yes’”.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
cristina 5 de junho de 2018 - 08:35

Muito obrigada pela informação. Irei anexar então as duas certidões.

Responder
Marília Cossich 22 de maio de 2018 - 10:54

Olá! Adorei o blog de vcs! Superbacana! Pretendo viajar de férias para Austrália no próximo verão e não falo inglês. É tranquilo para eu me virar por lá, pois dizem que o país é seguro e os australianos receptivos! Um grande beijo!

Responder
Escolha Viajar 3 de junho de 2018 - 15:58

Olá, Marília!
Acho complicado você tirar férias na Austrália sem falar inglês. Você até consegue se virar, tem bastante brasileiro que vive lá e você volte e meia ouve alguém falando português, mas se virar é uma coisa e aproveitar sua viagem é outra. Principalmente se você sair da área de Sydney. O país é muito seguro e os australianos são educados e prestativos, mas eu não os chamaria de ‘receptivos’. Até porque em um país de colonização britânica, as relações são muito mais distantes e frias do que estamos acostumados. Nosso conselho é que você aprenda inglês antes de viajar, pelo menos o básico, até porque assim poderá ir para quase qualquer lugar do mundo sem ter dificuldades de comunicação.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Vivian Senra TOrre 16 de maio de 2018 - 18:58

Nunca vi um post tão completo e bem explicado! estão de parabéns. Estou lendo tudo que consigo para ver a possibilidade de passar a virada de ano em Sidney com uns amigos que estão lá estudando. Mas estou com 2 dúvidas: (desculpa se já responderam em entro cometário, mas apesar de ter me esforçado e lido muitos, não consegui ler mais de 400…)

1- entre os documentos anexados estão as passagens! É isso mesmo? tenho que comprar sem saber se receberei o visto? Não é uma passagem barata para depois não poder ir. Muito tenso isso!! Pois sempre que viajo providencio o visto primeiro e estando tudo certo, parto para a passagem. É impossível solicitar o visto sem as passagens?

2- como disse, tenho 2 amigos estudando lá, mas ainda não sabemos se ficarei no lugar q estão ou em um albergue, pois estão alugando 1 quarto de uma casa e possivelmente não teria espaço pra mim. Mesmo não ficando com eles é bom fazer a carta convite?

Desde já muito obrigada

Responder
Escolha Viajar 20 de maio de 2018 - 15:41

Olá, Vivian!
1 – Não é obrigatório ter as passagens compradas na hora de pedir o visto, embora elas ajudem a comprovar que você vai deixar a Austrália.
2 – Ter um comprovante de hospedagem é fundamental para liberarem seu visto. Aconselho você a fazer uma reserva em hotel daquelas que tenha cancelamento grátis. É mais fácil do que a carta-convite e, depois, se você realmente for ficar com seu amigos, é só cancelar a reserva.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
bruna pereira batista de souza 7 de maio de 2018 - 19:43

Muito obrigada pelas dicas, foram essenciais para conseguir preencher o formulário até o final com confiança!!!!

Responder
Escolha Viajar 12 de maio de 2018 - 17:23

Olá, Bruna!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
LUCINEIA SANTOS 7 de maio de 2018 - 07:59

OLA !E OTIMO O SEU PASSO A PASSO ,MAS ESTOU COM COM DUAS DUVIDA SOBRE A CARTA CONVITE .ELA TEM PRAZO DE VALIDADE , E QUALQUER PESSOA COM QUALQUER TIPO VISTO PODE FAZE-LA?

Responder
Escolha Viajar 12 de maio de 2018 - 17:26

Olá, Lucineia!
Qualquer pessoa que tenha um endereço fixo na Austrália pode fazer a carta-convite. Infelizmente, não sabemos lhe informar se ela tem algum prazo de validade.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
fernanda 24 de abril de 2018 - 13:51

Pessoal, bom dia.
Primeiramente, parabéns pela explicação de como obter o visto. Muito completo!
Possuo algumas dúvidas. Vejam se podem me ajudar.

Estou viajando com a minha mãe para visitarmos o meu irmão que se encontra LEGALMENTE na austrália.

1- Todos os documentos que eu anexar deverão ser autenticados e traduzidos para o inglês? EX: Contracheques, extratos bancários, Informe de rendimentos, certidões de casamento e etc?
2- Minha mãe é autônoma e o meu Pai, empresário, que irá custear a viagem dela. Nesse caso, eu devo juntar somente os documentos que comprovem a renda do meu Pai? Os documentos devem ser traduzidos?
3- Como o meu irmão mora na Australia, qual o modelo de carta convite ele deverá preencher nos convidando?

Desde já agradeço muito!!!!

Responder
Escolha Viajar 5 de maio de 2018 - 13:59

Olá, Fernanda!
1 – Nenhum documento precisa ser traduzido, apenas cartas. A autenticação apenas é necessárias nos casos citados no texto.
2 – Sim, apenas os documentos do seu pai.
3 – Sobre a carta-convite, conforme está escrito no texto, “é importante observar que não se trata simplesmente de uma carta comum assinada pelos amigos ou parentes que vão receber você na Austrália. Trata-se de um documento oficial e ela deve ser produzida no formato de uma ‘Statutory Declaration’ (https://www.ag.gov.au/Publications/Pages/Statutorydeclarations.aspx)”.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Jaqueline 3 de abril de 2018 - 15:50

Olá, gostaria de saber se você tem um tradutor para me indicar, pois sou autônoma e é possível que a embaixada me peça para traduzir a documentação que anexei como comprovante de emprego.

Responder
Escolha Viajar 10 de abril de 2018 - 21:23

Olá, Jaqueline!
Não, infelizmente não temos nenhum tradutor para indicar.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Bruna Feijó 2 de abril de 2018 - 16:21

Olá, para visto de turista, vocês sabem qual modelo minha empresa deve fazer a carta, informando que estou tirando somente férias? Essa carta deve ser autenticada e em inglês?

Responder
Escolha Viajar 10 de abril de 2018 - 21:24

Olá, Bruna!
Não existe nenhum modelo de carta disponível nos sites oficiais do governo australiano, mas com certeza o RH da sua empresa já deve ter feito documentos do tipo. Sim, a carta precisa ser escrita em inglês e autenticada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Bruna Feijó 26 de abril de 2018 - 10:49

Oi pessoal, obrigada pela ajuda! Hoje submeti meu visto e pediu somente evidencia de trabalho e passaporte. Anexei a carta da empresa comprovando meu vínculo, período de férias e atual salário, além dos 3 últimos contracheques…Será somente isso?

Responder
Bruna Feijó 26 de abril de 2018 - 10:56

Já recebi e-mail!! Dizendo Granted! Mega rápido!

Responder
Escolha Viajar 1 de maio de 2018 - 13:10

Olá, Bruna!
Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Marcelo 1 de abril de 2018 - 19:18

Primeiramente, parabéns pelo site. Minha filha de 16 anos está fazendo intercâmbio na Australia. Eu, minha esposa e filho de 12anos iremos busca-la em julho e prosseguiremos uma viagem de 15 dias pelo país. Estou com algumas dúvidas e solicito orientação.
1) o visto de estudante da minha filha vence no dia 28/06. Como viajaremos até meados de julho, terei de pedir um visto de turismo para ela. Pode fazer desde já, juntamente com o da família ou melhor deixar mais para a frente? O visto de estudante perde a validade?
2) Precisa preencher formulário específico para o meu filho menor que irá viajar a turismo com ambos os pais?

Responder
Escolha Viajar 10 de abril de 2018 - 21:29

Olá, Marcelo!
1 – Não temos informações sobre o visto de estudante ou sobre visto de turismo tirado por pessoas que não estejam no Brasil. Para solucionar suas dúvidas sobre isso aconselhamos que entre em contato com a embaixada.
2 – Sim, todas as pessoas que vão viajar devem ter um formulário próprio.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
EMERSON 19 de março de 2018 - 13:00

REALMENTE MUITO TOP SUA EXPLICAÇÃO PASSO-A-PASSO. PREENCHI HOJE CEDO O FORMULÁRIO E MEU VISTO JÁ FOI CONCEDIDO POR 3 MESES. SÓ ANEXEI MEU PASSAPORTE AUTENTICADO EM CARTÓRIO E MEU CONTRACHEQUE. SHOW. IREI VOAR DE BOEING 747-400 DA QANTAS . MEU SONHOOOOOOOO. ABRAÇO A TODOS.

Responder
Escolha Viajar 25 de março de 2018 - 13:08

Olá, Emerson!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Suara Feijo 19 de março de 2018 - 11:10

Ola, acabei de ter meu visto aprovado para australia, mas so posso ficar la por 3 meses, como posso fazer para estender minha estadia la?

Responder
Escolha Viajar 25 de março de 2018 - 13:11

Olá, Suara!
Como só tratamos do visto de turismo, não temos informações sobre estadias mais longas na Austrália. Você deve contatar o consulado ou embaixada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
adriana 18 de março de 2018 - 12:44

Olá, tenho essas duvidas e acho melhor saber antes de preencher?
1. pretendo viajar com meu marido que é aposentado (pequena aposentadoria) mas ainda trabalha registrado, qual renda devo colocar? eu tb sou aposentada com uma pequena renda,devo colocar que sou aposentada já que ele custeará a viagem? Qual campo?
2. O pagamento do visto deve ser feito antes do preenchimento ou depois?
3. Tenho passaporte brasileiro e italiano (sou cidadâ italiana), devo colocar os 02 passaportes, (sempre uso o brasileiro) em qual campo?
Agradeço a ajuda.

Responder
Escolha Viajar 25 de março de 2018 - 13:27

Olá, Adriana!
1. Apenas a renda de quem custeia a viagem deve ser declarada e seu marido pode colocar todas as fontes de renda que tiver.
2. Conforme está escrito no texto, o pagamento é feito depois do preenchimento do formulário.
3. O local para explicitar a dupla nacionalidade está assinalado na Tela 2 do texto.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Marco Hetfield 18 de março de 2018 - 00:23

Boa noite amigos, muito obrigado pelas informações, porém no meu caso tenho algumas dúvidas e se possível gostaria que me ajudassem, as quais são as seguintes: pretendo obtero visto de turismo e viajar juntamente com minha namorada, porém tivemos o visto para os Estados Unidos negado ontem, vc sabe se isso nos prejudicaria em algo?…nossa situação é a seguinte: sou formado em Psicologia (formei agora em 2017) porém minha atual profissão é técnico em informática, pois trabalho nesta área há 15 anos só que como autônomo, ou seja, não tenho firma aberta nem declaro imposto de renda, já minha namorada trabalha como recepcionista de um prédio comercial há 12 anos (estando registrada tudo certinho)…o salário dela é de, em média 2 mil reais mensais, em quanto o meu gira em torno de 4 mil reais (porém a única prova que tenho são recibos de serviços mensais prestados a algumas empresas)…tenho um veículo em meu nome apenas…o que vc acha de nossos perfils para visto de turismo?…parabéns pela página, muito obrigado desde já pela atenção e fiquem com Deus!

Responder
Escolha Viajar 25 de março de 2018 - 13:32

Olá, Marcos!
Não, o visto americano não tem nenhuma ligação com o processo australiano. Não temos como opinar sobre seu perfil ser elegível para o visto ou não, o que podemos dizer é que você não precisa ser registrado para obtê-lo, mas sim ter renda para fazer a viagem – seja na poupança ou de qualquer outra forma – e vínculos no Brasil que mostrem que você não está tentando imigrar ilegalmente. Se puder comprovar as duas coisas, não faz diferença o valor do seu salário ou se tem carteira assinada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Ingrid 16 de março de 2018 - 19:43

Olá, parabéns pelo post, foi muito esclarecedor, só fiquei com uma dúvida: no começo do texto é dito para termos os documentos em mãos antes de preencher o formulário, mas lendo os comentários aqui vi que algumas pessoas conseguem o visto antes mesmo de anexarem os documentos, logo, os mesmos não foram necessários. Além disso, entendi que para cada caso pode ser pedido tipos de documentos diferentes. Dessa forma, o ideal não seria preencher o formulário e aí sim ver quais os documentos que serão pedidos e se serão pedidos para depois ir atrás disso?

Parabéns mais uma vez e obrigada!

Responder
Escolha Viajar 17 de março de 2018 - 22:02

Olá, Ingrid.
Não, não é assim. Os documentos são sempre os mesmos e você precisa tê-los em mãos antes de começar a preencher o formulário. Quando chegar ao fim do formulário, se houver a opção de anexar seus documentos, você precisa fazê-lo, pois se não fizer corre o risco de seu pedido ser analisado sem eles e negado. O que está ocorrendo é que, para algumas pessoas, não aparece a opção de anexar os documentos no fim do formulário e o visto está sendo concedido sem eles. Mas são exceções, não a regra. Não recomendamos que você corra o risco, pois a documentação é simples e rápida de se obter.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Saulo 11 de março de 2018 - 19:28

Olá, boa noite. Estou planejando minha viagem para a Austrália em janeiro. Sou servidor público, para comprovar vínculo empregatício a cópia do contracheque é suficiente? Precisaria ser traduzida?

Responder
Escolha Viajar 17 de março de 2018 - 22:26

Olá, Saulo!
Sim, é suficiente e não precisa ser traduzido.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Alessandra 8 de março de 2018 - 15:27

olá, boa tarde!
A comprovação de vínculo para proprietário de empresa pode ser o cartão de CNPJ com a informação de quadro societário? Ou é necessário também o contrato social?

Responder
Escolha Viajar 10 de março de 2018 - 21:48

Olá, Alessandra!
Não podemos dizer com 100% de certeza se o cartão será aceito, pois sempre mandamos o contrato social. Mas você pode fazer a tentativa e, se houver necessidade de mais documentação, a embaixada entrará em contato com você por e-mail.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Jack 28 de fevereiro de 2018 - 09:14

Ola, estou iniciando o processo para meus familiares. me sugeriram escrever uma carta contando o porque de estar indo para a australia, minha duvida é se essa carta deve ser em portugues ou ingles?
Os documentos anexados precisam ser autenticados e traduzidos tbm?
Obrigada

Responder
Escolha Viajar 3 de março de 2018 - 18:30

Olá, Jack!
Não existe nenhuma necessidade de escrever esta carta. Não, documentos não precisam ser traduzidos e aqueles cujas cópias devem ser autenticadas estão listados no texto.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Frank 23 de fevereiro de 2018 - 21:18

Olá, sei que não é legal perguntar o que está claro no texto, mas fiquei em dúvida de uma coisa.

1 – É interessante anexar as passagens e comprovantes de hotel já comprados, antes mesmo de tirar o visto?
Pergunto porque quando fiz o visto americano, disseram que “os americanos” não acham interessante que você tenha comprado a passagem antes de ter o visto. Mas, se sim, ótimo, porque já comprei!

2 – Se sim, estes documentos vão em: Evidence of Temporary Stay?

3 – Por fim, no visto canadense que tirei, que é parecido com o australiano em formulário, tinha um local para colocar reservas de viagens anteriores a outros lugares que eu já havia feito. Posso fazer o mesmo (ou há algum local para o mesmo) no australiano?

Muito obrigado, e desculpe se a pergunta 1 está clara no texto (blog)!

Obrigado!

Responder
Escolha Viajar 24 de fevereiro de 2018 - 20:27

Olá, Frank!
A embaixada não recomenda que você compre a passagem sem ter o visto, mas se você já comprou não é problema anexar. Todas as reservas de viagem que você já tiver feito – avião, ônibus, hotéis, tours etc – devem ser anexados como ‘Evidence of Temporary Stay’. Não há nenhuma necessidade de anexar nada de viagens anteriores, apenas da sua ida a Austrália.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
camila 14 de fevereiro de 2018 - 15:36

Olá, estou fazendo o visto para australia para mim, meus pais, minha irmã e seu noivo, tem algum problema fazer o de todos juntos? ou o visto do meu cunhado tem que ser feito em outra aplicação? além disso, como vocês fizeram pra compravar que são noivos?
Obrigada! o post esta otimo, vai me ajudar bastante

Responder
Escolha Viajar 17 de fevereiro de 2018 - 13:32

Olá, Camila!
Você pode criar uma ImmiAccount para todos, mas cada pessoa precisa ter um pedido de visto separado, preencher todo o formulário e anexar os seus documentos. Não existe pedido de visto em grupo. Não é necessário comprovar que vocês são noivos, basta declarar o status de relacionamento.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
ANDERSON 31 de janeiro de 2018 - 14:02

Eu fiz o visto para mim, esposa e mãe. A vigência ficou até Agosto de 2018. No entanto, por conta da vinda da Livia, minha filha, não conseguiremos viajar antes desta data. Como faço para realizar uma renovação deste visto? Ou preciso pedir cancelamento e solicitar um novo visto?

Responder
Escolha Viajar 3 de fevereiro de 2018 - 12:38

Olá, Anderson!
Não é possível solicitar renovação do visto. Basta esperar ele expirar e solicitar uma nova autorização de entrada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Vinicius 22 de janeiro de 2018 - 17:54

Olá,
Gostaria de saber em qual formato minha empresa deve escrever o comprovante de vínculo empregatício!
Obrigado.

Responder
Escolha Viajar 27 de janeiro de 2018 - 19:06

Olá, Vinicius!
Infelizmente, a embaixada não fornece nenhum modelo ou orientação quanto a isso. Mas, provavelmente, o RH da sua empresa sabe como fazer.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Rebecca 6 de março de 2018 - 20:44

Pessoal, me surgiu uma dúvida!
Trabalho numa empresa pequena que não tem setor de RH. Posso procurar no google um modelo? Exemplo “SAMPLE LETTER FROM EMPLOYER FOR TOURIST VISA”?
Essa carta precisa ser escrita à mão ou eu posso redigir tudo em inglês e meu chefe apenas assinar e carimbar?

Aliás, parabéns pelo post e muito obrigada!!! Ótimas informações!!!

Responder
Escolha Viajar 10 de março de 2018 - 22:03

Olá, Rebecca!
Sim, você pode fazer a carta por conta própria, mas não à mão. E autentique em cartório depois.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Jéssica 29 de janeiro de 2018 - 15:22

Olá, eu pretendo viajar em 2 de março, porém ainda não solicitei o visto, pretendo entrar com o pedido amanhã, será que sai a tempo ou é arriscado?
obrigada

Responder
Escolha Viajar 3 de fevereiro de 2018 - 12:43

Ola, Jéssica!
O tempo de processamento médio do visto é de até 30 dias. É arriscado, mas esperamos que você tenha sorte.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Rachel 22 de janeiro de 2018 - 14:43

Amei o post, estou com intenções de viajar no fim do ano e já estou me planejando! Porém, surgiu uma dúvida: só posso fazer o pagamento da taxa via cartão de crédito internacional? Não possuo nenhum cartão de crédito e ainda mais internacional rs e agora??

Responder
Escolha Viajar 27 de janeiro de 2018 - 19:03

Olá, Rachel!
Sim, o cartão precisa ser internacional. Aproveite para fazer um, pois você não pode viajar sem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
paulo 9 de janeiro de 2018 - 14:49

nao entendi uma coisa. o certo é logo que preencher o formulario, anexar os documentos de dao suporte às nossas declarações, mas pelos relatos, não é necessario, visto que se eles quiserem algum documento eles solicitam, é isso?

Responder
Escolha Viajar 13 de janeiro de 2018 - 15:45

Olá, Paulo!
Não, você deve anexar os documentos obrigatórios. A embaixada só entra em contato com você se for necessário alguma documentação extra.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Glaucia 5 de janeiro de 2018 - 08:11

Bom dia, me ajudou muito o informativo de vcs, estão de parabens recebi um email com o anexo com essas informações , no dia só preciso levar essa carta com o passaporte e o visto foi concedido .

Notification of grant of a Visitor (subclass 600) visa
A decision has been made on this application and visa(s) have been granted on 03 January
2018 to the applicant(s) listed in the attached visa grant notice.
Keep a copy of this letter and the visa grant notice in a safe place for your reference.
Your visa grant notice contains useful information that you will need when accessing
your electronic visa record through our digital systems. The information may also assist
organisations and airlines when undertaking checks.
Yours sincerely
Department of Immigration and Border Protection

Must Not Arrive After 03 January 2019
Stay Period 3 month(s) from the date of each arrival
Travel Facility Multiple
Visa Conditions 8101 – NO WORK
8201 – MAXIMUM 3 MONTHS STUDY

Responder
Escolha Viajar 5 de janeiro de 2018 - 22:09

Olá, Glaucia!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
homero toledo 21 de dezembro de 2017 - 07:50

Olá, bom dia. Outra dúvida: A Declaração de Suporte Financeiro deve ser redigida em inglês? Grato

Responder
Escolha Viajar 22 de dezembro de 2017 - 18:33

Olá, Homero!
Sim, todas as cartas devem ser traduzidas em inglês.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
homero toledo 19 de dezembro de 2017 - 11:32

Olá. Bom dia! Obrigado por nos ajudar. Na tela 2 fiquei em dúvida sobre a informação que deve ser dada em relação a outros passaportes (OTHER PASSPORTS). A opção vem logo após a confirmação ou não de outra nacionalidade. Então a próxima pergunta é sobre a existência de outro passaporte (DOES THIS APPLICANT HAVE OTHER “CURRENT” PASSPORTS). Pergunto se não seria sobre passaporte de outra nacionalidade, se tiver. Acho que a palavra chave é “CURRENT”, atual ou ativo. A dúvida é porque a explicação na página é para relacionar os passaportes antigos, mesmo brasileiros, o que não tem muito sentido, já que estes estão vencidos. Desde já agradeço.

Responder
Escolha Viajar 22 de dezembro de 2017 - 18:56

Olá, Homero!
Realmente havia um erro na explicação da tela 2. Arrumamos, pedimos desculpas pelo engano e agradecemos por nos auxiliar a tornar este texto melhor para os próximos viajantes.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
lara 12 de dezembro de 2017 - 19:41

ola , gostaria de saber se um comprovante de matricula precisaria ser traduzido, por não ser um documento oficial igual certidão de nascimento e passaportes, correto?

Responder
Escolha Viajar 15 de dezembro de 2017 - 17:02

Olá, Iara!
Apenas cartas precisam ser traduzidas. Comprovante de matrícula, não.
Um abraço,
Tic&Marquinhos

Responder
Marina 9 de dezembro de 2017 - 23:23

Olá, tudo bem? Parabéns pelo site! Estou com algumas dúvidas. Acabei de preencher o fomulário de visto para turista e apenas dois documentos me foram solicitados: passaporte e comprovante de vínculo empregatício. Anexei os dois, mas queria anexar uma carta do empregador que não está autenticada, tem problema? Também não entendi por que não solicitaram nem mesmo o extrato bancário… Desde já, agradeço.

Responder
Escolha Viajar 15 de dezembro de 2017 - 17:12

Olá, Marina!
Você pode anexar a carta se quiser, mas não temos como saber se ela será levada em conta (está em inglês, certo?). Cada processo de visto é diferente e eles exigem todos os documentos de algumas pessoas, poucos de outras ou mesmo nenhum. Não é uma coisa que deva preocupar você.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
David Castello 9 de dezembro de 2017 - 09:34

Muito obrigado pela tutorial. Minha dúvida é a seguinte: vou viajar dezembro de 2018. Posso tirar o visto agora? (um ano antes). Obrigado!

Responder
Escolha Viajar 15 de dezembro de 2017 - 17:16

Olá, David!
Não existe um prazo de antecedência determinado para que você peça o visto, mas não acredito que ele seja concedido tanto tempo antes. Até porque a sua condição financeira ou de trabalho pode mudar antes da data da viagem. Três meses é um bom tempo de antecedência para solicitar o visto.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Fernando Finoti 6 de dezembro de 2017 - 13:19

Boa tarde! Gostaria de parabenizar vcs pelo post e pelo passo a passo! Me ajudou muito para fazer o pedido do visto meu e da minha esposa. Nos pediram 2 documentos cada, mas tudo foi simples graças a ajuda de vcs!!

Responder
Escolha Viajar 6 de dezembro de 2017 - 20:33

Olá, Fernando!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Jessica 30 de novembro de 2017 - 10:37

Oi Tici e Marquinhos! Tudo bem?
Tenho mais uma dúvida, vou visitar meu namorado que está morando em Sydney. Posso comprovar que será só uma visita mesmo apenas com meus comprovantes bancários? Pois não estou empregada no momento e não terei carta da empresa, os holerites, etc.
. Vocês acham que por este motivo será complicado?

Responder
Escolha Viajar 1 de dezembro de 2017 - 18:08

Olá, Jessica!
Estar desempregado não é motivo para ter o visto negado. O importante para o governo australiano é que você comprove que tem dinheiro para fazer a viagem e laços com o Brasil que indiquem que você pretende voltar.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Lorena Alves 23 de novembro de 2017 - 18:01

Olá!! Parabéns pelo post, muito explicativo e de grande valia!! Estou com uma dúvida. No campo “multiple entries”, devemos informar se há pretensão de entrar mais de uma vez no país durante o período de vigência do visto. Eu até pretendo visitar a NZ ou a Ásia, mas só decidirei quando estiver lá. O que faço então? Pois não terei as informações de data no momento da solicitação do visto. Desde já, agradeço muito.

Responder
Escolha Viajar 25 de novembro de 2017 - 14:21

Olá, Lorena!
Você pode informar as datas aproximadas, não é preciso ter nada definido.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Melissa 21 de novembro de 2017 - 12:08

OI alguem pra me ajudar? como meu filho vai comigo e o pai nao vai junto eles me pediram para preencher o form 1257 e eu nao sei o que colocar na pergunta 14, pois automaticamente eu deveria responder a 15 e a 16, porem pra mim nao ‘e nenhuma das alternativas da 14, porque eu sou a mae que tenho o visto de turismo, nao sou residente, deveria eu, deixar em branco a pergunta 14 e responder a 15 e a16? to perdida, help me, thanks Melissa

Responder
Escolha Viajar 25 de novembro de 2017 - 14:31

Olá, Melissa!
Deve haver algum engano, pois o formulário 1257 é para menores de idade que vão viajar para a Austrália sem nenhum dos pais ou responsáveis legais. Por isso você não tem resposta para a pergunta 14. O formulário que você precisa preencher é o 1229, conforme está escrito no texto.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Iris 17 de novembro de 2017 - 22:21

Boa noite, comecei a preencher e separar os documentos para o visto, gostaria de saber se declaração de imposto de renda também tem que ser traduzida..
Desde já agradeço.

Responder
Escolha Viajar 25 de novembro de 2017 - 14:33

Olá, Iris!
Não, nenhum documento oficial precisa ser traduzido.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Gisele Reichel 17 de novembro de 2017 - 10:24

Oi! Primeiramente quero parabenizar o site de vocês e o passo a passo para preencher o formulário de solicitação de visto de turista para a Austrália. Segui todo os passos sem dificuldade, porém deixei para anexar os documentos no dia seguinte, e para minha surpresa constava como finalizado, e logo recebi a carta de concessão aprovando a minha ida para Sydney AU. Liguei para a embaixada de Brasilia, mas não consigo falar com a atendente, cai a ligação. O que eu faço para enviar os documentos obrigatórios e os secundários??? SOS!!! Viajo em 20 dezembro e retorno em janeiro de 2018, tenho receio de ser barrada ao chegar em Sydney. Por favor o que eu faço??? HELP!!

Responder
Escolha Viajar 17 de novembro de 2017 - 18:45

Olá, Gisele!
Você não precisa fazer mais nada, o seu visto já foi concedido. É só arrumar a mala e embarcar.
Um abraço,
Tici& Marquinhos

Responder
Gisele Reichel 19 de novembro de 2017 - 07:56

Obrigado por responder. Parabéns pelo site de vocês é muito esclarecedor, ajuda muito ao preenchimento dos formulários. As dicas de passeios do POSTS são maravilhosos!! Um Grande abraço!!

Responder
Escolha Viajar 25 de novembro de 2017 - 14:33

Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem, Gisele!
Outro abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Jessica 14 de novembro de 2017 - 08:26

Olá bom dia. excelente o post de vocês! Meu namorado viaja daqui 15 dias e ficará 7 meses estudando em Sydney. Vou visit-alo no início de março porém ainda preciso esperar para solicitar o visto pois ainda não comprei as passagens. Minha dúvida é, tem algum problema se a compra das passagens for feita por um cartão de crédito que não é meu? Ou isto não influencia em nada no visto? Abs.

Responder
Escolha Viajar 17 de novembro de 2017 - 18:52

Olá, Jéssica!
Você não precisa ter as passagens compradas para solicitar o visto, elas não estão relacionadas ao pedido (nem com qual cartão você as pagou).
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Lilian Lima 13 de novembro de 2017 - 17:44

Olá, Tudo bem? Muito bom esse passo a passo, acabei de fazer o meu agora e recebi um e-mail dizendo para eu manter cópia desta carta de concessão do visto e guardar, Isso quer dizer que meu visto foi aprovado?
Como não apareceu anexo para minha documentação estou um pouco confusa.

Responder
Escolha Viajar 17 de novembro de 2017 - 18:54

Olá, Lilian!
Sim, seu visto já foi concedido, pode viajar tranquila.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Lilian 1 de janeiro de 2018 - 22:33

Muito obrigada, ajudou muito esse passo a passo, estou muito feliz por ter conseguido fazer. Minha viagem esta próxima e ainda tenho dúvidas, como não foi pedido nenhum documento para anexo, tenho que mostrar todos os documentos na hora do embarque? Ou somente com o passaporte e certificado da vacina já consigo entrar?

Responder
Escolha Viajar 5 de janeiro de 2018 - 22:02

Olá, Lilian!
Você pode imprimir o e-mail de concessão do visto e levar junto por segurança, mas via de regra só é necessário o certificado de vacinação e o passaporte.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Lilian Lima 6 de janeiro de 2018 - 15:52

Vocês são demais, muito obrigada. Já está tudo certo, passaporte, visto, vacina e passagem…..agora é só curtir…..cheers

Lilian 29 de novembro de 2018 - 08:48

Olá, tudo bem? Eu consegui aplicar-me-ia visto com a dicas de vcs, foi tudo perfeito, quero aplicar de para novas férias, será que tenho q comprovar algo mais pq já fui uma vez? Outra pergunta, uma amiga tentou aplicar pela 1 vez de turista e foi negado, quanto tempo depois ela pode tentar aplicar de novo? Queremos ir juntas nessas férias.

Escolha Viajar 1 de dezembro de 2018 - 20:15

Olá, Lilian!
Não precisa mencionar nada sobre sua visita anterior, apenas pedir o visto exatamente como fez da primeira vez. Sobre sua amiga, ela pode aplicar para o visto novamente a qualquer momento, mas não adianta fazer a solicitação dizendo as mesmas coisas da outra vez porque ele será negado de novo. Ela precisa saber o motivo da negativa e corrigir isso antes de fazer um novo procedimento.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Caroline 13 de novembro de 2017 - 16:12

Olá, parabéns pelo post e informações tão detalhadas!! Agora me sinto mais segura para aplicar o visto. Apenas uma dúvida, com quanto tempo de antecedência à viagem eu devo aplicar meu visto? Estou me programando para viajar em fevereiro/18, eu já posso solicitar o visto? Muito obrigada. Abraços

Responder
Escolha Viajar 17 de novembro de 2017 - 18:55

Olá, Caroline!
Você deve solicitar o visto com tempo suficiente para o processamento do pedido, que hoje está em até 30 dias para concessão. Mas você já pode solicitar agora, se quiser.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Alvaro 2 de novembro de 2017 - 14:38

Olá! Mil parabéns pelo site! Muito bom mesmo. Fiz o passo a passo e ao final o meu visto de turista foi aprovado automaticamente sem nem mesmo precisar anexar os documentos que eles mesmos sugerem. Demorei para perceber… Quando submeti, o processo me apareceu finalizado. Desesperei porque eu não conseguia anexar documento algum (pensei: o que fiz de errado?). Finalmente, fui navegando pelo site e vi que recebi a carta de aprovação do visto de modo automático, inclusive no email e por isso não me abriram o campo para anexar docs. A passagem de ida é dezembro e o retorno janeiro.

Responder
Escolha Viajar 5 de novembro de 2017 - 09:06

Olá, Alvaro!
Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Carlos Junior 10 de novembro de 2017 - 18:41

Ola boa tarde! Gostaria de tirar uma duvida. Mês passado estive na Nova Zelândia por um mês para fazer intercambio, e ano que vem pretendo ir para Austrália em junho. No meu caso eu estudo inglês e trabalho, sendo que o trabalho é o único vinculo que tenho aqui, é arriscado eu aplicar o visto sendo que eu mesmo que vou arcar com todos os gastos? ou eu poderia colocar meu pai como o financiador? sendo que a meu salario é maior que o dele, qual a dica que vocês poderiam me dar?

Responder
Escolha Viajar 17 de novembro de 2017 - 18:58

Olá, Carlos!
Seu trabalho não é seu único vínculo, já que você também tem família morando no Brasil. Pode aplicar o visto tranquilamente, basta poder comprovar a renda pelos meios que descrevemos no texto.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Heloisa 31 de outubro de 2017 - 13:18

Oi gente!

Apliquei o visto pelo passo a passo de vocês o que me ajudou muito, mas eles pediram 15 documentos pra mim comprovando que tenho condições de viajar. Alguns deles são declarações pessoais, como “Uma declaração explicando seu objetivo de viajar para a Austrália”… existe algum documento padrão em que eu possa me espelhar para faze-lo? Ou eu simplesmente escrevo com as minhas palavras, assino em cartório e mando para eles? Tô meio perdida com tanta documentação que me foi solicitada.

Responder
Escolha Viajar 5 de novembro de 2017 - 09:27

Olá, Heloisa!
Não existe nenhum modelo de documento para isso, você pode fazer do seu próprio punho. Mas lembre-se que todas as cartas – documentação não oficial – devem ser traduzidas para o inglês.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
jose elias 29 de outubro de 2017 - 16:06

boa tarde
obrigado pelas dicas, foi muito facil, o visto veio no dia seguinte, nao autentiquei nada , POREM preciso da sua ajuda observei no visto que acabei colocando a minha data de nascimento errada e agora estou em duvida, em certos lugares que pesquisei pediram para preencher o formulario FORM 1023, esta ok é isso mesmo? para fazer a correção, ok preenchi e corrigi só que nao consigo achar no https://online.immi.gov.au onde anexar este
formulario ai então cosegui um email [email protected] e mandei neste email, apergunta é será que fiz o procedimento correto ?
obrigado

Responder
Escolha Viajar 5 de novembro de 2017 - 09:49

Olá, Jose!
Para a correção de dados pessoais digitados erroneamente, inclusive data de nascimento, a orientação que consta no site da embaixada é que você deve “enviar cópia digitalizada do novo passaporte para o Centro de Serviço das Américas através do e-mail [email protected] solicitando assistência”.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Sidney Schemes Pereira 26 de outubro de 2017 - 10:56

Corpo da mensagem:
Estivemos, eu e minha esposa, em Sydney, visitando nosso filho e, na ocasião (março/17), obtivemos os vistos, orientados pelo post de vocês. Pretendemos retornar em janeiro de 2018, e gostaria de saber se há algum procedimento diferente (principalmente sobre documentação, IRPF, certidões, extratos etc…) para a renovação do visto, por não ser o primeiro visto, apenas uma atualização. O consulado já dispõe desta documentação do nosso visto anterior, (já vencido) em algum arquivo? Ou teremos que providenciar nova documentação?
Grato, boa tarde.

Responder
Escolha Viajar 28 de outubro de 2017 - 08:03

Olá, Sidney!
Não, se o seu visto já expirou é preciso refazer todo o procedimento e solicitar uma nova permissão de entrada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Ana Karolina 23 de outubro de 2017 - 11:05

Olá, parabéns pela organização de informações! Estou pretendendo ir agora início de dezembro e só retornar início de fevereiro de 2018.
1-Gostaria de saber se a carta convite pode ser emitida por um amigo estudante que mora lá temporariamente a 1 ano e meio.? 2-Gostaria de saber se a carta custeio precisa ser traduzida?
3- Como não trabalho, estou apresentando a declaração de matricula da faculdade e a declaração de previsão de colação para meio de 2018. Essas declarações precisam ser traduzidos também?

Obrigada!!

Responder
Escolha Viajar 28 de outubro de 2017 - 08:11

Olá, Ana!
Acredito que não haja problema em seu hospedeiro ter um visto temporário, desde que ele tenha um endereço fixo no nome dele, como um apartamento alugado ou algo assim. Sim, todas as cartas precisam ser traduzidas, seja de custeio seja da faculdade, pois não são documentos oficiais emitidos pelo governo.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Neide Câmara 22 de outubro de 2017 - 21:42

Ola novamente, o visto foi concedido. Tenho 60 dias para entrar na Australia, certo? Outra coisa, estou na duvida do tipo de visto, parece que é multiplas entradas de 3 meses cada:
Must Not Arrive After 23 October 2018
Stay Period 3 month(s) from the date of each arrival
Travel Facility Multiple
Visa Conditions 8101 – NO WORK
8201 – MAXIMUM 3 MONTHS STUDY
é isto mesmo? e muito obrigada pela ajuda.

Responder
Escolha Viajar 28 de outubro de 2017 - 08:15

Olá, Neide!
Seu visto diz que você pode entrar na Austrália até 23 de outubro de 2018, por até três vezes e ficar por três meses a cada vez que você entrar. Nem todos os vistos são concedidos da mesma forma, e você ganhou um com vários privilégios. Aproveite!
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Neide Câmara 22 de outubro de 2017 - 20:18

Ola. O seu artigo é tão claro, que consegui pedir o visto turismo para meu irmão e cunhada. Logo que efetuei o pagamento e antes que eu conseguisse anexar os documentos, o email chegou avisando que estava aprovado.
Muito obrigada..

Responder
luisa 12 de outubro de 2017 - 21:25

Boa noite gente!!!! Eu, meu namorado e meus sogros acabamos de aplicar o visto. Não anexamos nenhum documento. O dos meus sogros foi finalizado na mesma hora, mas o meu e do meu namorado está apenas como “received”. Nós temos que esperar eles solicitarem os documentos ou já anexamos de uma vez?

Agradeço desde já!!

Abraços

Responder
Escolha Viajar 16 de outubro de 2017 - 18:15

Olá, Luisa!
Você deve anexar os documentos imediatamente.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Caio 10 de outubro de 2017 - 07:33

Parabens pelo post! Eu e minha esposa pretendemos viajar para a Australia em Dezembro. Meu visto foi aprovado porém pediram o “Cerficate of Registration” da empresa de minha esposa. O Contrato Social é suficiente ? Sabe dizer se precisa ser traduzido ?
Obrigado!
Abs

Responder
Escolha Viajar 16 de outubro de 2017 - 18:18

Olá, Caio!
Nunca nos pediram nada da nossa empresa, mas imagino que deva ser suficiente. Até onde sabemos, não é preciso traduzir nenhum documento, apenas cartas como do banco ou do seu empregador.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Jaqueline Jesus 9 de outubro de 2017 - 18:52

Olá, eu amei esse post é o mais explicativo da internet, obrigada por ter feito, minha duvida é se eu realmente preciso autenticar as copias dos meus documentos em cartório?

obrigada desde já!

Responder
Escolha Viajar 16 de outubro de 2017 - 18:31

Olá, Jaqueline!
Muita gente deixa comentários aqui dizendo que não autenticou e teve o visto concedido. Mas a exigência oficial que consta no site do governo australiano é sim que você autentique os documentos. Fica a seu critério arriscar ou não.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Bruna 9 de outubro de 2017 - 17:59

Oi, primeiramente parabéns pelo post! Eu estava morando na australia com visto de estudante, e por motivos de o curso terminar após o visto eu apliquei o de turismo, porem vence daqui 1 mes. Pretendo voltar a australia para passar o verão, fiz uma carta de intenções explicando o problema com os vistos anteriores e uma carta de custeio(dos meus pais), esses documentos precisam ser traduzidos ou não

Responder
Escolha Viajar 16 de outubro de 2017 - 18:19

Olá, Bruna!
Sim, cartas precisam ser traduzidas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Gleidson 26 de setembro de 2017 - 14:04

Boa tarde, fiz todo o passo a passo indicado por vocês, paguei o visto para mim e para minha mulher, mas não anexei nenhum documento. Mesmo assim, recebi alguns dias depois do pagamento, a confirmação do visto. Não entendi. Consegue confirmar se o documento que recebi é mesmo a confirmação do visto? Poderia lhe mandar por email?

Responder
Escolha Viajar 18 de outubro de 2017 - 18:09

Olá, Gleidson!
Muita gente tem descrito aqui nos comentários que recebeu o visto sem anexar nenhum documento, pode ficar tranquilo.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Luisa 25 de setembro de 2017 - 13:56

Boa tarde! Minha dúvida é a seguinte: vi pessoas falando que receberam o visto sem anexar documentos. Então eu posso preencher tudo sem anexar os documentos? Porque no início do post vocês citam documentos que são obrigatórios, por isso fiquei na dúvida…

Responder
Escolha Viajar 18 de outubro de 2017 - 18:11

Olá, Luisa!
Você deve anexar os documentos sim, caso contrário correrá o risco de ter o pedido negado por não comprovar as informações do formulário. Só não anexe nada caso o visto saia automaticamente após o pagamento.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Fabiana 25 de setembro de 2017 - 10:57

Olá, vc ajudou muuuiito!! Obrigada. O meu visto saiu no mesmo dia, só deu tempo encaminhar e recebi praticamente no mesmo minuto que enviei, eles são muito rápidos. Adorei todas as dicas!! Sem vcs, eu não teria conseguido. Obrigada.

Responder
Escolha Viajar 1 de outubro de 2017 - 20:27

Olá, Fabiana!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Agta 22 de setembro de 2017 - 13:07

Olá… Muito grata pelo post!!! Uma duvida, vou viajar com meu filho menor de 18 anos… O formulário 956 A deve ser preenchido, ou é apenas quando se utiliza terceiros para emissão do visto?

Responder
Escolha Viajar 24 de setembro de 2017 - 20:21

Olá, Agta!
Os formulários para menores de idade são apenas o 1229 e o 1257.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Marcos 21 de setembro de 2017 - 18:08

Boa Noite, parabéns pelo site, super dinâmico e informativo, desta forma vocês ajudam muitas pessoas !!!!

Vamos lá, assim como vocês estarei dando entrada no visto como autônomo, pois presto serviço de consultoria para um bar, porém não sei ao certo como preencher está etapa, pois pede alguns dados do local de trabalho e não sei ao certo se respondo os dados do local que presto serviço. Abrigado

Responder
Escolha Viajar 24 de setembro de 2017 - 20:15

Olá, Marcos!
Se você não trabalha em nenhum lugar externo (escritório, consultório etc), coloque os dados da sua casa como local de trabalho.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Emanuelle 21 de setembro de 2017 - 16:12

Oi! Eu finalizei a aplicação mas não achei nenhum botão, link ou caixa de texto pra fazer upload dos documentos obrigatórios e auxiliares, além disso não autentiquei nada, na real scannei todos os documentos. As passagens eu recebi colocadas no corpo do e-mail e não sei como baixar pra anexar.. Mas isso eu vou tentar resolver sozinha. Consegue me ajudar a “achar” o local p eu conseguir subir os arquivos? obrigada!

Responder
Escolha Viajar 18 de outubro de 2017 - 18:16

Olá, Emanuelle!
Se não apareceu o local onde anexar os documentos, provavelmente o seu visto já foi concedido sem a necessidade de apresentá-los.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
NELSON 21 de setembro de 2017 - 13:25

Olá, acabei de receber o meu visto, da minha mulher e da minha filha sem anexar nenhum documento. Agradeço a ajuda do excelente blog de vocês.

Responder
Escolha Viajar 24 de setembro de 2017 - 20:06

Olá, Nelson!
Ficamos muito felizes em ajudar na sua viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
NELSON 20 de setembro de 2017 - 10:46

Bom dia. Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pelo excelente post. Muito útil !! Tenho uma dúvida. Após enviar o pedido e efetuar o pagamento, aparece a informação “IN PROCESS “e mais abaixo”This applicant is not required to providence any evidence at this stage based on the information provided within the application. However, the department may request further information from this applicant at a late date”. Fiquei com receio de anexar os documentos. É melhor aguardar eles solicitarem primeiro? Abraços

Responder
Escolha Viajar 24 de setembro de 2017 - 19:59

Olá, Nelson!
Você não precisa mais anexar nenhum documento, a não ser que lhe seja solicitado por email.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Bruna 16 de setembro de 2017 - 11:33

Olá, tudo bem?
Estou com uma dúvida, eu coloquei que não tenho outro passaporte, porque nunca viajei pra outro país, mas na hora de anexar os documentos, pede pra eu colocar comprovante de outras viagens, e sem isso eu não consigo submeter. O que eu faço? Posso por um papel em branco?
Obrigada!

Responder
Escolha Viajar 18 de outubro de 2017 - 18:25

Olá, Bruna!
Infelizmente, nunca vimos nem ouvimos falar de uma situação parecida para poder lhe ajudar. Recomendamos que você procure diretamente a embaixada/consulado para esclarecimentos.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Ana Carolina 15 de setembro de 2017 - 14:10

Ola, adorei o post e vou fazer logo o meu pedido, mais ainda tenho uma duvida que quero tirar antes de começar. Ele pede data de entrada e de saida, eles precisam ser exatos, eu preciso entrar e sair nesses dias, ou eles pedem para aproximação ?
Desde ja Grata

Responder
Escolha Viajar 24 de setembro de 2017 - 19:43

Olá, Ana Carolina!
Não, as datas de entrada e saída não precisam ser exatas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Fabiana 13 de setembro de 2017 - 15:12

Boa tarde! Já finalizei todo o procedimento, inclusive com o pagamento da taxa, mas não estou encontrando lugar para anexar os documentos. Não localizei o ‘reference number’, o que vai abrir uma página com as informações sobre o seu pedido de visto. Nessa página, no canto superior direito, você vai ver a sessão para ‘attach documents’. Poderia me ajudar? Obrigada.

Responder
Escolha Viajar 18 de outubro de 2017 - 18:19

Olá, Fabiana!
Se não apareceu o local onde anexar os documentos, provavelmente o seu visto já foi concedido sem a necessidade de apresentá-los.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Larissa 10 de setembro de 2017 - 13:03

Olá, fiquei com algumas dúvidas!
Precisa ter passagem de ida e volta comprada?
E se eu tiver um visto negado por outro país, o processo dificulta?
Estou com essas dúvidas e vou esperar para aplicar antes de consultar.

Responder
Escolha Viajar 12 de setembro de 2017 - 12:52

Olá, Larissa!
Conforme está escrito no texto, as passagens de ida e volta são documentos auxiliares e não obrigatórios. Não, o governo australiano não checa vistos de outros países no processo.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Raphael 19 de setembro de 2017 - 14:10

Olá, primeiramente quero elogiar a publicação, me ajudou muito.
Fiquei com uma pequena dúvida, estou preenchendo o formulário e enviando meus documentos para o pedido de visto.
Para enviar a foto 3×4 pedem uma autenticação na parte traseira da foto, com assinatura e tal… Vocês do blog sabem sobre o que se trata e como devo prosseguir? Muito obrigado

Responder
Escolha Viajar 18 de outubro de 2017 - 18:18

Olá, Raphael!
Infelizmente, nunca vimos nem ouvimos falar de autenticação na foto para poder lhe ajudar. Recomendamos que você procure diretamente a embaixada/consulado para esclarecimentos.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Jefferson 6 de setembro de 2017 - 13:05

Minha situação é um pouco específica, estou indo p Austrália em Dezembro, em Janeiro vou para a Ásia, retorno para a Austrália no final de Abril para pegar meu voo de volta ao Brasil. Como o visto tem validade de 3 meses para permanência no País, estou em dúvida se o prazo é contado em relação ao tempo que eu estiver efetivamente no país ou se a partir do momento que eu entrar por lá ele vai ter o prazo contado, independente do tempo que eu estiver na Ásia. Pois eu irei passar apenas um mês por lá entre dezembro e janeiro, após isso somente mais um ou dois dias para pegar meu voo para o Brasil.

Caso ele esteja vencido pelo prazo, estou em dúvida se solicito mais um visto de trânsito para abril ou se já solícito um visto com maior duração, 6 meses. Me sinto inseguro em solicitar os 6 meses e ter dificuldade com a concessão do visto e também não sei se posso ter os dois vistos solicitados antes de chegar ao país.

Responder
Escolha Viajar 12 de setembro de 2017 - 12:39

Olá, Jefferson!
O prazo passa a correr no momento em que você entra no país, não é possível parar quando você sai. Sobre solicitar dois vistos, infelizmente não sabemos lhe responder. Sobre solicitar um visto de seis meses, não vemos nenhuma dificuldade desde que você possa comprovar renda e que tem intenção de voltar para o Brasil depois. Explique seus planos de viagem na sua solicitação e anexe todos os documentos que puder para comprová-la. Boa sorte!
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Carla Souza 31 de agosto de 2017 - 10:42

Olá!
Meu irmão mora na Austrália e comprou minhas passagens para eu ir visitá-lo. Apesar de eu trabalhar e ter minha renda, vou colocar meu marido como meu suporte financeiro pois deposito minhas economias na poupança que está no nome dele, então não teria o valor necessário para comprovar renda depositado em meu nome. Devo apresentar as informações financeiras apenas dele ou as minhas também: Tipo holerite, extrato de banco, extrato de cartão de crédito, declaração de imposto de renda,etc?
Outra coisa, ainda não comprei nenhum valor em dólar para levar, devo comprar agora e anexar aos comprovantes ou posso comprar quando estiver mais próximo?

Responder
Escolha Viajar 3 de setembro de 2017 - 06:51

Olá, Carla!
Se você não tem renda, deve preencher o pedido de visto dizendo que seu marido é quem vai pagar a viagem para você e anexar os comprovantes dele. Recibo de compra de dólar ajuda a mostrar que você tem dinheiro para viajar, mas não é obrigatório.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Carlos Brito 30 de agosto de 2017 - 11:16

Vim para agradecer pela ajuda, deu tudo certo, conseguimos eu, minha esposa e dois filhos menores. (visto de turismo)
O visto da minha esposa foi automático, enviei e paguei, 10 minutos depois saiu o visto dela, nao anexei nenhum documento. Já o meu e de meus dois filhos saiu depois de 5 dias, tive que anexar os documentos normais, pagina do passaporte, certidões e fotos. eu nao tinha certidão de nascimento e anexei copia da identidade a parte de tras. deu tudo certo

Agora uma duvida, o passporte da minha filha vence dia 30/05/2018, chegamos no final de novembro dia 25 e voltamos dia 17/12/2017. so que nos saimos 5 meses antes do passporte dela vencer e nao 6 meses como li no blog, (a data de validade do passaporte , lembrando que ela deve ser de pelo menos seis meses depois de você deixar a Austrália) sera que teremos problemas ?
obrigado pela ajuda.

Responder
Escolha Viajar 3 de setembro de 2017 - 07:01

Olá, Carlos!
Para evitar qualquer possibilidade de a sua filha ser barrada na imigração ela deve tirar um novo passaporte. Depois, você precisa retificar a informação envida ao governo da Austrália através deste link: http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/CorretionCorretion.html
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Adalberto 7 de agosto de 2017 - 23:23

Na sétima tela, eu preciso dizer quem são meus parentes diretos que vivem no Brasil e que não estarão viajando comigo para a Austrália.
Minha filha está estudando na Austrália e minha viagem é justamente para visitá-la.
Como devo proceder nesta pergunta? Devo informar que ela não estará viajando comigo ou não? Embora nós nos encontraremos e viajaremos juntos pelo país

Responder
Escolha Viajar 12 de agosto de 2017 - 23:55

Olá, Adalberto!
Se a sua filha não vive no Brasil, ela não deve ser listada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Geruza 16 de agosto de 2017 - 14:46

Olá primeiramente parabéns pelo post, excelente..esta me ajudando muito..Estou com uma dúvida na tela 18, não achei no texto de Vocês, eles perguntam sobre Visa history:
“Has the applicant held or does the applicant currently hold a visa to Australia or any other country”? Entendi que eles me perguntam se tenho atualmente visto da Austrália ou outro país, certo? Eu tenho da Austrália mas expira daqui 6 dias, e tenho dos EUA, entendi que eu pedindo este para Austrália ira substituir o meu existente. Preciso declarar sobre estes dois vistos? Obrigada!

Responder
Escolha Viajar 20 de agosto de 2017 - 00:02

Olá, Geruza!
Sim, você deve declarar esses dois vistos ou qualquer outro que você já tenha tido.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Debora 3 de agosto de 2017 - 05:00

Olá! Primeiramente quero parabenizar pelo post. Muito bom, inclusive tirei meu visto acompanhando seu passo a passo…rsrs, então, obrigada! Mas gostaria de tirar uma dúvida. Como falei tirei meu visto turista para austrália, porém não foi possivel fazer a viagem por impedimento no novo emprego, estou programando ir ano que vem, contudo meu visto estará vencido. O que devo fazer ou como devo proceder? Sera que já posso fazer uma nova solicitação? Ou tenho que aguardar o visto vencer? To bem preocupada pq pretendo viajar em março e o visto vence em fevereiro e queria comprar as passagens agora.
Grata

Responder
Escolha Viajar 6 de agosto de 2017 - 00:25

Olá, Debora!
Infelizmente, não encontramos nenhuma informação no site de imigração australiano que pudesse ajudar a responde a sua pergunta. Recomendamos que você entre em contato com o consulado/embaixada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Alessandra 1 de agosto de 2017 - 21:32

Boa noite. Por favor. O ‘birth of age evidence’ pode ser a carteira de identidade? Não sei se tenho comigo minha certidão de nascimento, talvez tivesse até que tirar uma segunda via.

Responder
Escolha Viajar 6 de agosto de 2017 - 00:19

Olá, Alessandra!
Infelizmente, não temos como lhe garantir que a carteira de identidade seja aceita, embora ela cumpra o requisito de mostrar os nomes do pai e da mãe, como exige o governo australiano. A check list de documentos fala apenas em ‘birth certificate’, cuja tradução é certidão de nascimento. Então, fica a seu critério tentar enviar o RG no lugar da certidão.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Pedro 31 de julho de 2017 - 12:43

Ola,

Eu ja morei na Australia por 3 anos, porem atualmente moro na Italia, como minha esposa que e Italiana e ambos estamos organizando de ir para Australia, o processo poder se efetuado do mesmo jeito daqui?

muito obrigado

Responder
Escolha Viajar 6 de agosto de 2017 - 00:01

Olá, Pedro!
Segundo a consulta que fizemos ao site de imigração australiano, você pode sim proceder com a aplicação mesmo morando na Itália (desde que seu passaporte seja brasileiro, é claro).
Uma abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
scharles 23 de julho de 2017 - 00:24

Olas muito bom as dicas, obrigado.
Duvidas
-É um sistema de login então posso fazer em varias vezes e não uma so certo?
-quais documentos precisam estar em ingles?
-sabe se visa travel pode pagar pelo visto?
-os arquivos ate que tamanho anexados…

Responder
Escolha Viajar 23 de julho de 2017 - 06:19

Olá, Scharles!
– Sim, você pode salvar o formulário e continuar a preenchê-lo mais tarde;
– Nenhum documento precisa estar em inglês a não ser os fornecidos pelo próprio governo australiano, como a carta-convite, ou cartas do seu banco/instituição de ensino/empregador que ajudem a comprovar renda ou vínculos com o Brasil (elas são opcionais, não obrigatórias);
– A princípio sim, já que cartões de débito Visa são aceitos;
– Os arquivos podem ter no máximo 5MB;
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Eliana 19 de julho de 2017 - 13:17

Olá, sei que já foi falado que tem que anexar certidão de nascimento, porém não tenho desde que me casei, depois disso tenho a do divórcio e agora a união estável, então não tenho como apresentar a certidão de nascimento se já não tenho mais, a não ser que eu tire uma outra agora rs, acho que as pessoas casadas não possuem mais.

Responder
Escolha Viajar 23 de julho de 2017 - 06:42

Olá, Eliana!
Nós somos casados e temos nossas certidões de nascimento, hehe. Basta pedir uma cópia autenticada no cartório onde você foi registrada.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
raphael mello 16 de julho de 2017 - 22:45

Pessoal,

Só uma dúvida: preenchi o formulário, submeti e paguei. Não pediram nenhum documento e já me enviaram a confirmação do visto deferido. É isso mesmo? Não mandei sequer cópia da foto ou do passaporte. Nada! Achei muito estranho.

Responder
Escolha Viajar 23 de julho de 2017 - 06:49

Olá, Raphael!
Nunca aconteceu conosco, mas vários leitores já relataram aqui nos comentários terem recebido a autorização sem anexar nada. Então fique tranquilo e boa viagem!
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Joao 2 de agosto de 2017 - 23:22

O meu caso foi similar! Eu preenchi tudo submeti, paguei a taxa e o visto chegou logo em seguida. Não anexei nada.

Responder
Diogo Gotardi 15 de julho de 2017 - 15:01

Olá, eu quero viajar em dezembro/18 e janeiro/19

Posso fazer o procedimento do visto em Maio? Ter viajado para EUA e EUropa ajuda no processo? E vcs indicam eu enviar as páginas com os carimbos dos países que já fui?

Responder
Escolha Viajar 15 de julho de 2017 - 23:45

Olá, Diogo!
Como está escrito no texto: “A partir da data de emissão do visto, você terá até seis meses para entrar na Austrália”. Então, é bom solicitar no máximo seis meses antes da data da viagem, pois muitos vistos são concedidos na mesma semana ou até mesmo dia da inscrição. Não, ter viajado para outros lugares não interessa ao governo australiano, nem os carimbos no seu passaporte.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Lynniker 12 de julho de 2017 - 11:46

Bom dia,
Primeiramente quero parabenizar vocês pelo site, muito bom, serve de grande ajuda para todos.
Gostaria de saber se tenho que comprar as passagens e efetuar o pagamento de reservas de hotel antes de tirar o visto? Ou posso apresentar somente um itinerário e uma pré reserva?

Desde já agradeço.

Responder
Escolha Viajar 16 de julho de 2017 - 00:09

Olá, Lynniker!
Como está escrito no texto, as passagens e reservas são documentos auxiliares, e não obrigatórios. Se o governo australiano achar que os demais comprovantes que você apresentou são suficientes, não haverá problemas em não apresentá-las. Caso seja, eles entrarão em contato solicitando as reservas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
francyele Stringhini 5 de julho de 2017 - 15:22

Boa tarde, meus pais querem viajar para Austrália em abril, eles podem solicitar o visto juntos, atrelando uma ou outro? Ou tem que fazer separado?

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2017 - 08:54

Olá, Francyele!
Conforme dizemos no texto, “você pode usar uma única ImmiAccount para criar vários formulários de visto, para você e demais companheiros de viagem, mas cada pessoa que vai viajar deve ter seu próprio formulário individual e pagar a taxa também”.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Lilian 4 de julho de 2017 - 19:47

Boa noite, obrigada pelos esclarecimentos, são ótimos!
Sou casada, então apresento a certidão de casamento correto?
Os arquivos são enviados em arquivo PDF?
Obrigada!

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2017 - 09:19

Olá, Lilian!
A lista de documentos fala especificamente em certidão de nascimento – ‘birth certificate’ – em que apareça o nome dos seus dois pais. Se você mudou de nome ao casar, deve apresentar também a certidão de casamento como comprovante da alteração. Sim, os arquivos podem ser enviados em PDF. Todos os formatos e tamanhos máximos e mínimos podem ser vistos na página em que você faz os anexos.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
wander marques 4 de julho de 2017 - 15:26

Ola apenas um esclarecimento: essa foto 3×4 deverá também ser digitalizada ? Grato.

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2017 - 09:39

Olá, Wander!
Sim, todo o processo é feito online, você não vai enviar nada em papel.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Laura 3 de julho de 2017 - 13:29

Oi! Parabéns pela iniciativa do site e pela atenção dada a todo mundo aqui. Muito legal.
Eu ja morei na Australia como estudante e agora solicitei visto de turismo pra 1 ano, pois meu namorado mora lá e vou ficar com ele até ele se formar. Não anexei minha certidão de nascimento e nem a foto 3×4, não tinho visto que precisava. Recebi uma notificação solicitando exame de saúde apenas , não falaram nada sobre a certidão ou a foto. Você acha que devo anexar agora?

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2017 - 10:03

Olá, Laura!
Se o seu visto ainda não foi processado, não vejo problema em anexar. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Carlos Brito 1 de julho de 2017 - 10:35

Ola
Eles pedem a certidão de nascimento, mas como sou casado so tenho a certidao de casamento, serve ?
Estou preenchendo o formulário hoje, ouve o acrescimo de novos itens, inlcusive eles avisam na pagina inicial.
Um item novo, e que eles perguntam sobre outros vistos que voce possua.

obrigado

carlos

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2017 - 10:19

Olá, Carlos!
A lista de documentos fala especificamente em certidão de nascimento – ‘birth certificate’ – em que apareça o nome dos seus dois pais. Não há nenhuma menção à possível substituição pela certidão de casamento. Sempre usamos nossas certidões de nascimento para pedir o visto, então não temos essa experiência para lhe ajudar. Obrigado por avisar dos novos itens, vamos refazer o processo e atualizar o texto assim que possível.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Estela Caldas 26 de junho de 2017 - 18:58

Mais uma dúvida: a poupança estando no nome de um dos meus pais pode acarretar algum problema na emissão do visto?

Responder
Escolha Viajar 1 de julho de 2017 - 06:08

Você deve preencher o formulário indicando que a viagem será bancada por terceiros – no caso, seus pais – conforme está explicado no texto.

Responder
Estela Caldas 26 de junho de 2017 - 18:55

Oie! Estou planejando minha viagem pra Sydney, no entanto, quem vai bancar são meus pais. O que eu queria saber é: tenho que colocar os comprovante apenas da poupança onde depositamos o dinheiro da viagem ou temos também que colocar os comprovantes de renda mensal dos meus pais?

Responder
Escolha Viajar 1 de julho de 2017 - 06:07

Olá, Estela. Toda documentação que puder comprovar renda vai ajudar na solicitação do visto. Quanto mais, melhor.

Responder
Paulo 20 de junho de 2017 - 23:19

Boa noite, saio de férias em outubro e quero viajar para um lugar diferente. Trabalho a 3 anos na mesma empresa, ganho em torno de 2 mil fixos e tenho na conta o valor de R$ 6.000. Acha que tenho chances de ter visto negado? Quero passar 10 dias por lá.

Responder
Escolha Viajar 24 de junho de 2017 - 09:23

Olá, Paulo. Ter um emprego, renda fixa e uma passagem de volta normalmente ajudam no pedido, mas não temos como assegurar que um visto vai ser concedido ou não. Mas você quer pagar o preço de uma passagem até a Austrália para passar apenas 10 dias? Na nossa modesta opinião, não vale a pena. Há países muito mais próximos e econômicos para visitar, e que não exigem visto.

Responder
Lúcio Ferraz 20 de junho de 2017 - 19:21

Boa Noite! muito show a explicação!! Fiz o formulário e o pgto da taxa antes de conhecer sua página, e vi que errei em um campo. Tem como editar/efetuar a correção, ou posso eliminar o formulário de fazer um novo? Ou nada disso rsrs Obrigado

Responder
Escolha Viajar 24 de junho de 2017 - 09:25

Olá, Lúcio. Neste link você encontra os procedimentos necessários para alterar dados que estejam errados no formulário: http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/CorretionCorretion.html

Responder
Carla 19 de junho de 2017 - 11:33

Olá, gostaria de saber se é preciso traduzir algum algum documento anexado. E fiquei na dúvida no início do post quando fala que a copia do passaporte precisa ser autenticada, como faria a autenticação sendo que ela vai ser digitalizada?
Obrigada! e parabéns pelo site

Responder
Escolha Viajar 24 de junho de 2017 - 09:28

Olá, Carla. Nenhum documento precisa ser traduzido. A cópia é autenticada no cartório e depois digitalizada. É um procedimento antigo e que não faz mais sentido, mas o governo da Austrália nunca o retirou da lista de exigências.

Responder
Joice 16 de junho de 2017 - 11:38

Bom dia! Gostaria de saber se o extrato bancário e contra cheque devem ser traduzidos ou se posso somente anexar da forma que o banco fornece! Muito obrigada!

Responder
Escolha Viajar 18 de junho de 2017 - 00:02

Olá, Joice. Não é preciso tradução.

Responder
Joice 18 de junho de 2017 - 22:12

Muito obrigada!!

Responder
Makoto 8 de agosto de 2017 - 20:22

Olá, muito obrigado pelas informações.

A Immi está pedindo extratos bancários e meu imposto de renda dos últimos dois anos. Vocês já responderam à Joice que não precisa traduzir os extratos bancários, mas e o IR, é necessário?

Responder
Escolha Viajar 12 de agosto de 2017 - 23:52

Olá, Makoto!
Não há nenhuma exigência para traduzir documentos, apenas cartas como a da sua empresa comprovando que você está de férias ou do seu banco dizendo qual o seu limite, por exemplo.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Marina 21 de junho de 2017 - 01:12

Olá! E em relação a copia autenticada da certidão de nascimento? Ela precisa de tradução juramentada ou pode ser enviada em português também? Muito obrigada!!

Responder
Escolha Viajar 24 de junho de 2017 - 09:20

Olá, Marina. Não, não é preciso traduzir nenhum documento.

Responder
Camila 27 de junho de 2017 - 19:02

Boa noite, muito bom seu post eu fiz tudo por aqui.
Porem me solicitaram mais documentos e alguns em inglês.
To morrendo de medo de não conseguir pois não possuo conta bancária e foi um dos dados solicitados. Estou pensando em trocar para apoio financeiro do meu pai so por isso.

Responder
Escolha Viajar 1 de julho de 2017 - 06:03

Olá, Camila. Se foi solicitado, você terá que fornecer uma conta bancária. Só não sei se, nesse ponto do processo, você poderá alterar o modo de pagamento da viagem para seus pais. Boa sorte.

Mariana 11 de setembro de 2017 - 09:03

Camila.. E aí? Você conseguiu seu visto ?

Rodrigo 5 de junho de 2017 - 22:17

Boa noite. O que seria na segunda página a opção Group Processing? Vi que coloco sim como demonstrado no passo a passo de vocês ele mostra a opção GROUP ID e GROUP NAME e pede para selecionar grupo. Pois não consigo digitar RTW como vocês fizeram.

Responder
Escolha Viajar 10 de junho de 2017 - 23:47

Olá, Rodrigo. A opção ‘Group Processing’ é para quem está pedindo o visto junto com outras pessoas. Nesse caso, todas marcam sim em seus respectivos formulários e escolhem um nome para o grupo, que pode ser qualquer nome e deve ser escrito também nos formulários de todos que estiverem solicitando o visto juntos.

Responder
Caio Félix 25 de maio de 2017 - 10:07

Olá, obrigado pela informaçoões.

Submeti meu pedido dia 23 de Abril e três após foram solicitados alguns documentos. Dia 11 de Maio, então, enviei esses documentos, mas ainda naão recebi nenhuma resposta. No site da imigração consta apenas “assessment in progress”, mas comecço a me preocupar. Minha viagem estaá marcada para 22 de Junho, então fico receoso de se alguma coisa errada acontecer, pois não terei tempo hábil de fazer uma outra aplicação. Parte desse receio vem, porque tive visto de trainee ano passado (embora tenha cumprido com todas as obrigações corretamente), então não sei se eles levam isso em consideração. Enfim, enviei todos os documentos, como carta da minha universidade dizendo que o meu doutorado no próximo ano, entre outros comprovantes. Espero que dê tudo certo! Boa sorte pra todo mundo!
Att,
Caio.

Responder
Taisa 4 de junho de 2017 - 16:00

Olá Caio, saiu seu visto? Também estou na espera.. apliquei o meu em março? Mandei toda documentação que eles posteriormente solicitaram e nada ainda…
Boa sorte!

Responder
Laura 3 de julho de 2017 - 12:39

Oi Taisa, seu visto saiu? Eles também me solicitaram alguns documentos s mais e ja entreguei faz 1 semana. Ainda em “progress”

Responder
Taisa 3 de julho de 2017 - 18:01

Oi Laura, saiu semana passada… entre a aplicação e a aprovação levaram exatos 3 meses… ainda bem que vou só em setembro… boa sorte! Vai quando?

Responder
Eve 18 de maio de 2017 - 11:42

Olá, primeiramente quero agradecer por colocar esse passo a passo. Ajudou muito e irei economizar por não precisar fazer por alguma empresa.
Acabei de solicitar meu visto, e 5 minutos depois eles liberaram o visto. Rápido demais! E olha que nem anexei os documentos ainda.
Já o do meu esposo não aconteceu a mesma coisa. Está apenas como recebeu a solicitação. Será que ele terá algum problema? Ele já teve visto australiano há alguns anos atrás. Será que é isso?

Responder
Escolha Viajar 20 de maio de 2017 - 09:21

Olá, Eve. Se seu marido anexou corretamente os documentos e a solicitação está dentro do prazo, não há porque pensar em problemas. Mas nunca podemos garantir, é claro.

Responder
raphael mello 16 de julho de 2017 - 22:48

Eve, depois não te pediram nenhum documento extra? Defeririam sem juntar nada e ficou por isso mesmo? Obrigado

Responder
Flávia 15 de maio de 2017 - 15:32

Boa tarde, tudo bom? Gostaria de esclarecer uma dúvida, providenciei o visto para minha Tia e o resultado saiu na hora, porém para minha prima (11 anos) ainda não recebi o retorno, elas irão viajar juntas, será necessário preencher algum formulário? Enviei a Certidão de Nascimento e o Passaporte da minha Prima por anexo. Aguardo essa resposta, e agradeço desde já. Flávia.

Responder
Escolha Viajar 20 de maio de 2017 - 09:22

Olá, Flávia. Toda a documentação necessária para solicitar o visto para menores de idade está explicada no texto.

Responder
Deia 13 de maio de 2017 - 18:13

Oi Ticiane!! Muito bom o seu site, pena que eu só li depois que submeti meu visto. Queria tirar uma dúvida com você, no item do “national ID” eu não sei o pq mas coloquei “no” porém coloquei o número do meu RG e CPF no espaço dos demais documentos. E na pergunta do “Non-accompanyin family members” eu tinha entendido que era para colocar familia que iria viajar comigo, como vou só com uma amiga coloquei “no” também. Você acha que esses erros podem me prejudicar para tirar o visto? Não sei o que fazer… Obrigada

Responder
Escolha Viajar 20 de maio de 2017 - 09:30

Olá, Deia. Neste link você encontra os procedimentos necessários para alterar dados que estejam errados no formulário: http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/CorretionCorretion.html

Responder
renata 3 de maio de 2017 - 12:43

Boa tarde!!!
Estou acompanhando as dicas que apresentaram aqui no site e achei top demais, porém estou com uma dúvida. Eu resido em Brasília e, será que é por isso que não consigo fazer o pedido online? quando chego na etapa 4, que eu confirmo os dados, ele diz que eu não posso fazer esse pedido online. Outro problema que eu tive, foi na parte que vocês indicam colocar qualquer passaporte antigo que tivemos. Eu tive um que venceu em 2015, inclusive nele eu tinha um visto para Austrália, mas quando coloco os dados, a página diz que só aceita informações de passaportes ainda válidos. Fiquei sem entender.
Podem me ajudar?

Responder
Escolha Viajar 6 de maio de 2017 - 08:44

Olá, Renata. Infelizmente, não temos nenhuma informação sobre pessoas de Brasília não poderem tirar visto online, você deve contatar a embaixada. Sobre o passaporte antigo, é provável que o formulário tenha passado por uma atualização e, agora, só seja necessário preencher passaportes ainda válidos. Refaremos o processo e atualizaremos o texto assim que possível.

Responder
renata 16 de maio de 2017 - 16:28

Oi…obrigada pela ajuda!!! depois de muito tentar, descobri que no meu passaporte eu tinha a letra O ao invés do numero 0…foi difícil mas consegui!!!! obrigada!!!!

Responder
Brito 2 de maio de 2017 - 18:14

boa tarde, primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, uma duvida estou preenchendo da minha esposa e filha, e usando o mesmo grupo, mas por ela ser menor de idade ter somente 08 anos seria algum formulario diferente?

Responder
Escolha Viajar 6 de maio de 2017 - 08:44

Olá, Brito. A resposta para sua pergunta está escrita no texto.

Responder
Emily 1 de maio de 2017 - 23:43

Olá, tudo bem?

Por quanto tempo vale o visto de turista da Australia? São 5 anos igual aos EUA?

Procurei em vários sites essa informação e não entendi muito bem.

Obrigado

Responder
Escolha Viajar 1 de maio de 2017 - 23:51

Olá, Emily. A resposta para sua pergunta está escrita no texto.

Responder
Luciana 1 de maio de 2017 - 17:51

Caros Ticiane e Marquinhos,
Parabéns pelo post. Confesso que já estava contratando uma agência para fazer a parte burocrática por falta de tempo e coragem, pois já estamos com nossa passagem comprada para o próximo mês, mas este passo a passo foi de grande ajuda neste momento. Criei o grupo e preenchi primeiro o meu formulário. Enquanto preenchia o de meu esposo foi aprovado o meu e depois o dele, durante o preenchimento do formulário do meu pequeno. O dele ainda não finalizou. No nosso não precisei anexar nada mas como o dele ainda não finalizou enviei certidão de nascimento, RG, declaração escolar, foto, passaporte e passagens. A pergunta é, o que mais devo anexar? Estou com dificuldade nas nomenclaturas e a tradução não é clara. Onde anexo Imposto de Renda e documentação dos pais (holerites e documentos pessoais)? Att. Lu

Responder
Escolha Viajar 6 de maio de 2017 - 08:47

Olá, Luciana. Tanto os documentos que você deve preencher para viagem de menores de idade quanto orientação sobre onde colocar esses anexos estão descritos no texto.

Responder
Fabio 19 de abril de 2017 - 17:12

Excelente Tutorial, muito bom. Parabéns.
Tenho apenas uma duvida: conclui o preenchimento do formulário, porem ainda não possuo as passagens de ida e volta nem reserva de hotel, pois não sei em que data irei. Mas queria garantir o visto agora. Sabe se é possível concluir o processo sem estas informacoes ? Sera visto de turisto, ficarei apenas 15 dias.
Obrigado

Responder
Escolha Viajar 20 de abril de 2017 - 00:02

Olá, Fabio. Conforme está escrito no texto, tanto a passagem quanto os comprovantes de hospedagem são documentos auxiliares, e não obrigatórios.

Responder
Guilherme Meirelles Silva 30 de janeiro de 2017 - 06:09

Boa tarde. Vou fazer a aplicacao de visto de turismo para meus tios e uma amiga deles que esta vindo me visitar aqui na Australia. A duvida que tenho e se posso colocar os tres em uma mesma aplicacao ou terei que fazer uma para meus tios e outra para a amiga deles?

Responder
Escolha Viajar 30 de janeiro de 2017 - 06:15

Olá, Guilherme. A resposta para sua pergunta está no texto.

Responder
Eliz 22 de janeiro de 2017 - 13:58

Nunca viajei para fora do Brasil mas no final do ano pretendo ir à Austrália, porém, não tenho cartão de crédito apenas débito automático. Isso me impede de conseguir um visto?

Responder
Escolha Viajar 23 de janeiro de 2017 - 17:39

Olá, Eliz. Não, extrato de cartão de crédito é apenas uma das formas sugeridas para comprovação de renda.

Responder
DEIR NAZARETH 15 de janeiro de 2017 - 17:53

Oi, estou preenchendo minha solicitação de visto, e usando o passo a passo de vcs…muito bom!!! Tenho uma dúvida sobre Health examination… vcs colocaram no, mas não fizeram comentários.. coloco no tbem?

Responder
Escolha Viajar 23 de janeiro de 2017 - 17:47

Olá, Deir. Você deve responder ‘no’ se a sua resposta à questão for ‘não’. No nosso caso, todas eram. Faça uma tradução no Google se for preciso e responda sempre a verdade.

Responder
Mat 10 de janeiro de 2017 - 14:30

Gostaria de agradecer e parabenizar os criadores do Blog. As informações aqui postadas me ajudaram muito no preenchimento do formulário.
Submeti os “applications” às 23:19 h do dia 09/jan/17 e às 23:53h já recebi a notificação de visto concedido! Não tive que anexar qualquer tipo de documento. Muito rápido. Desejo a mesma boa sorte a todos que estejam solicitando visto neste momento.

Responder
Vanessa 10 de janeiro de 2017 - 14:58

Obrigada pelas dicas do site!!!

Responder
Mat 11 de janeiro de 2017 - 12:57

Olá Vanessa
Preparei todos os anexos para serem enviados mas não solicitaram. Submeti os applications por volta das 23h aqui no Brasil, o que seria 12h do dia seguinte lá. Acredito que a análise foi rápida pois chegou em pleno expediente deles. Não sei se ao enviar o application na parte da manhã, a análise vai ser tão rápida pois o povo lá estará dormindo. A reposta vem direto no seu email. O status na página do site fica como “finalised” sem nada mais. Dá uma olhadinha no seu email. Boa sorte!

Responder
Krisna Lira 2 de janeiro de 2017 - 20:48

Preenchi o formulário com ajuda desse tutorial e deu tudo certo! Não precisei anexar nada e o visto foi concedido com 24horas. Muito obrigada!

Responder
Luiza 4 de janeiro de 2017 - 18:16

Oi gente.
Tem alguém esperando pro visto sair há mais de um mês?

Responder
Emerson 22 de dezembro de 2016 - 18:40

Ótimo texto! Me ajudou muito!
Notei que existem algumas telas a mais… a tela 5 agora pergunta isso:
Department office
The applicant may be required to attend an Australian Government Office for an interview. Which is the closest office to the applicant’s current location?
Tem uma lista grande de cidades, com apenas 1 brasileira: Brasilia

Muito obrigado e parabéns!

Responder
Escolha Viajar 30 de dezembro de 2016 - 05:22

Olá, Emerson. O tutorial é atualizado uma vez por ano. Às vezes ocorrem mudanças nesse meio tempo, mas refaremos o processo em breve para ver as novidades.

Responder
Giovanna 4 de julho de 2017 - 09:38

Bom dia Emerson, tudo bem?
Você conseguiu? Eu selecionei Brasilia mesmo, o que você fez?

Obrigada,

Responder
Polly 21 de dezembro de 2016 - 01:26

Olá, este é o post mais completo da internet, ótimo trabalho pessoal!
Já estou morando na Austrália e meus pais virão me visitar ano que vem, estou pensando em eu mesma emitir o visto de turismo para eles, nesse caso, eu preciso preencher o formulário 956? E como eu vou pagar a viagem para eles, não é preciso comprovar renda nenhuma da parte deles, correto?

Responder
Escolha Viajar 30 de dezembro de 2016 - 05:20

Olá, Polly. Não, o formulário 956 é para despachantes ou agentes de viagem. Você pode preencher todo o pedido por seus pais sem isso. Se você vai pagar, basta marcar que eles estão viajando bancados por outra pessoa e anexar seus documentos comprobatórios de renda, além de mostrar o seu vínculo do com eles (no caso, a certidão de nascimento).

Responder
Izabela 12 de dezembro de 2016 - 13:12

Pessoal, procurei por alto aqui e não vi nenhum caso como o meu então vim registrar. Acabei de terminar a aplicação, submeti a forma de pagamento, tudo ok. Depois disso, fui entrar em “my applications” e o status do meu pedido já estava como Finalised. Procurei e não achei nenhum lugar pra anexar os documentos (inclusive os obrigatórios). Recebi dois emails seguidos um com “Acknowledgement of application received for a Visitor (Tourist) (subclass 600) visa” e o seguinte “Notification of grant of a Visitor (subclass 600) visa – A decision has been made on this application and visas have been granted on 12 December”. Bom, resumindo, pelo que entendi o visto já está concedido, certo? Mas fiquei preocupada pois não anexei nenhum documento, achei estranho…
Se puderem ajudar/opinar, agradeço. Obrigada!

2016 to the applicant(s) listed in the attached Visa Grant Notice.”

Responder
Escolha Viajar 30 de dezembro de 2016 - 05:14

Olá Izabela. Seu visto foi concedido, não há com o que se preocupar.

Responder
André Cruz 3 de janeiro de 2017 - 18:54

Olá, Izabela!
Apenas para fins de registro, aconteceu exatamente o mesmo comigo e com a minha esposa. Não foi preciso anexar nenhum documento. Achei estranho, mas ao ler seu comentário fiquei mais tranquilo.
Aproveitando, gostaria de parabenizar o idealizador do tutorial pela iniciativa.

Responder
Camila 9 de dezembro de 2016 - 20:55

Parabéns pelo blog!

Vcs sabem dizer se o prazo de resposta do visto aumentou no último mês? Enviei o pedido em 12 de novembro e nada ainda… minha viagem já está comprada pra 10 de janeiro e o status continua como “Received”.

Responder
Escolha Viajar 12 de dezembro de 2016 - 09:14

Olá, Camila. A resposta para sua pergunta está no texto.

Responder
Lucas 26 de dezembro de 2016 - 03:10

Aprovaram o meu em uma semana e fiz o pedido nesse mês.

Responder
Carol 8 de dezembro de 2016 - 17:34

Olá, primeiro só pra dizer MUITO BOM SEU POST!. só pra esclarecer-me, comecei a Application do meu marido (ele é o self-funded) e criei o grupo, incluindo eu e meus dois filhos de 3 e 5 anos, e agora? tenho que fazer as solicitações individuais de cada um separadamente? cada um terá um ImmiAccount e um Track Number? Confere?

Responder
Escolha Viajar 12 de dezembro de 2016 - 09:15

Olá, Carol. A resposta para sua pergunta está no texto.

Responder
Elaine 6 de dezembro de 2016 - 16:44

Ola, sou menor de idade, e para solicitar o visto tenho que colocar o trabalho e contas dos meus responsaveis?(pois nao trabalho e nem tenho conta)

Responder
Escolha Viajar 12 de dezembro de 2016 - 09:25

Olá, Elaine. Sim, você deve marcar que está viajando sendo bancada por outra pessoa e anexar os documentos comprobatórios de renda da pessoa que vai custear a viagem, além de mostrar o seu vínculo do com ela (no caso, a certidão de nascimento).

Responder
roberta 2 de dezembro de 2016 - 21:56

boa tarde,
sera que vc poderia me ajudar? apliquei para turista eu , meu marido e nossos dois filhos.
Paguei um a um, e qdo fui anexar os documentos, comecei pela minha filha e tive muitas dificuldades para anexar os documentos,! toda hora aprecia tela de erro!!! ai recebi emails em seguida comunicando o recebimento das minhas solicitacoes, uma a uma…e logo em seguida veio o meu visto concedido e em seguida meu marido. sem eu nem enviar nenhum documento comprobatorio. Tenho ate carta convite de um cidadao, na casa qual vou me hospedar.. sabe se eu ainda preciso anexar algum documento? e o dos meus filhos sera que me trara algum problema;?

Responder
Escolha Viajar 6 de dezembro de 2016 - 04:53

Olá, Roberta. Não, depois de concedido o visto você não precisa anexar mais nenhum documento. Se os processos dos seus filhos ainda estiverem em aberto, sim, você deve prosseguir com a inclusão dos documentos normalmente. As liberações de menores de idade costumam demorar mais para serem emitidas.

Responder
Lucas 29 de novembro de 2016 - 22:38

Boa Noite,

Vou iniciar o processo do visto agora, pois acabei de retirar meu passaporte. Porém, fiquei com uma dúvida não se se é besta, mas depois de ser aprovado o visto, o que deve ser feito? eu imprimo, cola ele no passaporte. A dúvida surgiu pois meus pais tem o visto pro EUA e o deles estão colado no passaporte.

Obrigado pelo tutorial e fico no aguardo!

Responder
Escolha Viajar 6 de dezembro de 2016 - 04:19

Olá, Lucas. Não precisa fazer nada, o visto está associado ao número do seu passaporte e será constatado pelo sistema quando você entrar na Austrália.

Responder
Lucas 6 de dezembro de 2016 - 18:07

Boa Tarde, estou com uma dúvida na TELA 8 que é refente ao período, pois como não tenho as passagens ainda não sei a data exata. Posso colocar o período pretendido no período máximo que irei permanecer, no caso, 90 dias ?

Responder
Escolha Viajar 12 de dezembro de 2016 - 09:16

Olá, Lucas. Sim, você pode colocar só a data aproximada da viagem ou a data em que você pretende ir, mesmo sem ter as passagens.

Responder
Lucas 14 de dezembro de 2016 - 20:31

Novamente muito obrigado pelo tutorial e por sanar as dúvidas, estou aguardando o retorno deles agora. Seria interessante para o site quando vocês tiver tempo, atualizar um pouco o tutorial, pois quando preenchi o tutorial teve algumas perguntas novas que ainda não existiam quando foi feito o tutorial, porém, nada muito dificil que não consiga fazer sozinho. Novamente, obrigado !

Escolha Viajar 30 de dezembro de 2016 - 05:10

Olá, Lucas. O tutorial é atualizado uma vez por ano. Às vezes ocorrem mudanças nesse meio tempo, mas refaremos o processo em breve para ver as novidades.

Vanessa Morige Azevedo 26 de novembro de 2016 - 11:27

Oi!
Segui o passo a passo direitinho, mas aparece Ready to submit no status. Tento aplicar mas ele diz q é impossível pois eu já mandei. Mas e esse status? Já aconteceu algo do tipo?
Afinal, mandei ou não?
Alguns lugares estão dizendo que o tempo mínimo para resposta para visto de turista é de 20 dias. Mudou mesmo esse prazo?

Responder
Escolha Viajar 6 de dezembro de 2016 - 04:07

Olá, Vanessa. Não, nunca tivemos notícias de algo do tipo. O status sempre muda para a etapa de análise em que se encontra o processo de visto. Caso não tenha certeza de que seu pedido foi enviado, é melhor contatar a embaixada. O tempo médio para concessão do documento, neste momento, está em 30 dias.

Responder
Blenda 25 de novembro de 2016 - 12:08

Ola pessoal ! Primeiramente gostaria de agradecer pela ajuda !!!
Eu gostaria de saber qual e’ o valor minimo que preciso demonstrar para pedir o visto de turista por 2 meses multiplas entradas ! Obrigada !!

Responder
Escolha Viajar 25 de novembro de 2016 - 12:34

Olá, Blenda. Não existe um valor mínimo estabelecido. Se quiser fazer uma conta, pode usar como base o de entrada na Europa, que é de 60 euros por dia.

Responder
Yasmin 22 de novembro de 2016 - 17:19

Oi!
Tudo bem?
O tutorial de vocês está me ajudando muito para solicitar o visto.
Mas tenho uma dúvida, será que podem me ajudar?
Meu namorado já está na australia estudando, eu iria com o de turista passear lá só, será que tem problema eu colocar que ele vai pagar a viagem e os comprovantes dele?
Ou somente parente que posso colocar?
Obrigada!

Responder
Escolha Viajar 24 de novembro de 2016 - 11:09

Olá, Yasmin. Não há problema em colocar que qualquer pessoa custeia sua viagem, desde que ela comprove renda.

Responder
fabio 20 de novembro de 2016 - 23:28

Por fim, alguém que responde, não só cria a página e logo não responde ninguém. Eu moro na Espanha e alugo quartos para turistas e estudantes. Tenho 7 mil euros na conta, tenho risco de ter o visto negado por não ter um trabalho?

Responder
Escolha Viajar 24 de novembro de 2016 - 11:12

Olá, Fábio. Não é preciso ter emprego para obter o visto, basta comprovar renda para custear a viagem.

Responder
sabrina rufino 18 de novembro de 2016 - 17:54

Olá, as orientações de vocês são ótimas, porém tenho algumas dúvidas…No meu caso eu tenho empresa no Brasil e irei viajar a turismo com o meu esposo e todos os comprovantes de que podemos provar que temos condições para viajar estão em meu nome, inclusive a empresa que temos também é individual em meu nome, como devo fazer quando estiver solicitando o visto dele?
Desde já muito obrigada,

Responder
Escolha Viajar 24 de novembro de 2016 - 11:05

Olá, Sabrina. No pedido de visto dele deve ser esclarecido que quem está bancando a viagem é você, acrescentando seus comprovantes de renda e a certidão de casamento nos documentos auxiliares.

Responder
Cristiano 18 de novembro de 2016 - 01:18

Muito legal o seu site, parabéns!Pena que vi depois de preencher…
Não anexei nenhum documento e mesmo assim meu visto foi concedido.
Fiz meio na pressa e vi depois que na parte dos parentes que ficarão coloquei não, sendo que tenho uma filha, um irmão e mãe.
Vocês acham que devo retificar? Ou como já foi concedido não há necessidade?
Parabéns novamente!

Responder
Escolha Viajar 24 de novembro de 2016 - 11:03

Olá, Cristiano. Se o visto já foi concedido, não há porque corrigir a informação.

Responder
SABRINA 16 de novembro de 2016 - 21:31

JÁ LI E RELI TD E NAO ACHEI NADA…
MINHA FILHA TEM 4 ANOS, FUI PREENCHER A SOLICITAÇÃO PELO IMMI ACCOUNT E NO PASSAPORTE TRAVOU, DIZENDO Q NÃO PODE SER FEITO POR ALI. IMPRIMIR O FORMULARIO 1229. ESTÁ CORRETO? E COMO ENVIAR ELE? DESCULPA. NÃO CONSEGUI ACHAR …. HORAS A FRENTE DO COMPUTER.
OBRIGADA

Responder
Escolha Viajar 24 de novembro de 2016 - 11:18

Olá, Sabrina. Os formulários devem ser anexados junto com o restante dos documentos auxiliares e obrigatórios, depois de efetivado o pagamento.

Responder
Rachel 15 de novembro de 2016 - 22:47

Olá, muito obrigada pelas orientações ” Escolha Viajar “e pela resposta. Recebi o meu visto hoje e estou muito feliz. É preciso se cadastrar no VEVO ou basta imprimir e levar o documento junto ao passaporte? Observei que o nº do apartamento do meu endereço residencial faltou um número, por isso, devo fazer a retificação pelo 1022 ? Fiquei em dúvida quanto a isso agora. O que acha?

Responder
Escolha Viajar 24 de novembro de 2016 - 11:15

Olá, Rachel. Não é preciso levar nada impresso, nem retificar o endereço, uma vez que o visto já foi concedido.

Responder
Rachel 12 de novembro de 2016 - 05:08

Olá, como vão? Estou um pouco preocupada, fiz meu visto no dia 30/10/16 preferi anexar todos documentos para comprovação dos cursos de inglês que farei com o visto de turista, pois demorei um pouquinho para responder o formulário e algumas respostas demoravam a ser aceitas na hora da gravação por conta do número de palavras. Não sei se isto interferiu, porque não houve resposta imediata. Só recebi um email confirmando recebimento. Em View application status aparece: ” ! Important information This application has been received by the department and will be assessed. For information regarding application processing times, please refer to service standards . Please note requests for status updates within this period will not be responded to. ” Com status de recebido, mas nem sinal de processamento… Minha viagem é na madrugada do dia 01/12 , mas preciso estar no aeroporto dia 30/11. O que faço se passar de 15 dias, posso ligar para embaixada pra ver se os anexos estão todos OK, preciso aguardar até quando o comunicado?

Responder
Escolha Viajar 12 de novembro de 2016 - 10:28

Olá, Rachel. O prazo médio de resposta para o visto está em 10 dias úteis, mas isso não é uma regra e pode demorar mais. O e-mail da embaixada diz que não serão respondidos questionamentos seus nesse meio tempo, então não adianta ligar lá.

Responder
Mariana 29 de agosto de 2017 - 08:52

O seu visto saiu antes da viagem ?

Responder
Viviane 10 de novembro de 2016 - 15:58

Olá, sou Viviane,

tenho uma dúvida, submeti os formulários pra mim , meu marido e meu filho. Informei que meu marido irá custear a viagem. Paguei e antes mesmo de anexar qq documentação , ja recebi por email a carta com o visto do meu marido, mas nada no meu e do meu filho. no site informa que a princípio não é necessário anexar nenhuma documentação e que a imigração entrará em contato em breve ( é um texto padrão) . é melhor esperar que eles solicitem os documentos ou ja envio logo os documentos de praxe. passaporte certidão de nascimento , casamento etc…

Responder
Escolha Viajar 11 de novembro de 2016 - 12:07

Olá, Viviane. Você deve aguardar o contato da embaixada.

Responder
Marcelo 9 de novembro de 2016 - 15:42

Olá! Excelente blog! Me ajudou imensamente no preenchimento! Mas fiquei com 3 dúvidas que talvez possam me ajudar:
1. Preenchi para mim e minha filha vai junto. Para solicitar para ela é só abrir um outro formulário? Posso abrí-lo na minha própria conta?
2. Estamos viajando em 5 pessoas, mas 3 dessas pessoas pediram o visto como europeus, apesar de todos sairmos do Brasil. Posso mencioná-las no campo de acompanhantes na viagem, ou somente eu e minha filha, que pedimos o visto como brasileiros?
3. Em que momento anexamos os documentos? Somente após a submissão do formulário? Eles mencionam os documentos que necessitam?
Obrigado

Responder
Escolha Viajar 11 de novembro de 2016 - 12:10

Olá, Marcelo
1 – Sim, você pode abrir o formulário da sua filha pela sua conta;
2 – Pode mencionar todos que estarão viajando com você;
3 – A resposta para esta pergunta está no texto.

Responder
Ana Carolina 9 de novembro de 2016 - 15:38

Oiii, tudo bom ?
Tenho uma dúvida: depois que o visto for aprovado, qual é a próxima ação?
Eles me mandarão algum email com instruções e documentação que comprovem a aceitação do visto?
Muito Obrigada!!

Responder
Escolha Viajar 10 de novembro de 2016 - 12:07

Olá, Ana. A resposta para sua pergunta está no texto.

Responder
Priscila 9 de novembro de 2016 - 12:33

Bom dia. Meu passaporte está com nome de solteira, pois vence só em 2019 e casei neste ano. Comprei a passagem com nome de solteira também, mas meus outros docs(RG, CPF) estão com o nome de casada. Como faço ao solicitar o visto para a Austrália?

Responder
Escolha Viajar 11 de novembro de 2016 - 12:00

Olá, Priscila. A resposta para sua pergunta está no texto.

Responder
Carla 1 de novembro de 2016 - 20:33

Muito bom! Me ajudou muito. Mas sem querer assinalei para não me comunicarem via e-mail. Já enviei e gostaria de alterar isso. Sabe me dizer como faço? Obrigada

Responder
Escolha Viajar 11 de novembro de 2016 - 11:47

Olá, Carla. Neste link você encontra os procedimentos necessários para alterar dados do formulário: http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/CorretionCorretion.html

Responder
carlos benigno chacon paredes 29 de outubro de 2016 - 03:02

Ola ! queria saber que voceis me deran uma orientacao sobre a aplicacao ,eu tenho uma duvida ,eu vou apresentar na aplicacao do visto de turista para australia , minha conta corrente ,os tres ultimos meses e tamben os tres ultimos meses da minha poupanca ,e o cartao de credito ,eu so utilizo no supermercado e pouco valor ,queria saber si e necesario apresentar as faturas do carton de credito ,sim ou nao , estarei muito agradecido !! obrigado …

Responder
Escolha Viajar 31 de outubro de 2016 - 11:56

Olá, Carlos. O extrato do cartão de crédito não é obrigatório, mas eles não querem ver as suas despesas, e sim a sua capacidade de pagar a viagem para a Austrália. Então quanto mais linhas de crédito você tiver, melhor.

Responder
Karoline 28 de outubro de 2016 - 14:46

Olá. Estou com uma duvida. Irei viajar fim de dezembro e retorno no inicio de fevereiro, solicitei meu visto no dia 27 de outubro. A duvida é a seguinte: os 3 meses de visto conta a partir da liberação do visto, ou a partir da minha entrada na Austrália? Obrigada.

Responder
Escolha Viajar 31 de outubro de 2016 - 00:57

Olá, Karoline. A resposta para sua pergunta está no texto.

Responder
Daniele 28 de outubro de 2016 - 01:32

Olá! Muito obrigada por esse passo a passo! Vou viajar com meu bebe de 5 meses, para fazer o preenchimento do visto dele preciso criar uma conta pra ele também ou faço com o meu usuário e senha?
Para o bebe, preciso anexar o formulário 956A também, além do 1229?
Sobre a vacina da febre amarela, ele não pode tomar, só acima de 9 meses, será que teremos problema na chegada na Austrália por ele não ter essa vacina?
Agradeço muito se puder me ajudar nesses questionamentos! Muito obrigada!

Responder
Escolha Viajar 31 de outubro de 2016 - 12:03

Olá, Daniele. Você pode preencher o pedido de visto do seu bebê através da sua ‘immi acount’. Os formulários para menores de idade são os que constam no texto. A vacina contra febre amarela só é obrigatória para maiores de 1 ano.

Responder
Bertha rezende 27 de outubro de 2016 - 00:09

Oie…minha dúvida é se pela minba conta eu posso solicitar visto pro meu filho de 10 meses e minha mãe. Vi q gera formulario individual pra cada um, mas fiquei em duvida se cada um precisaria criar uma my account próprio.

Responder
Escolha Viajar 31 de outubro de 2016 - 11:44

Olá, Bertha. Não, a conta pode ser só sua, os formulários é que precisam ser individuais.

Responder
Gabriel 26 de outubro de 2016 - 12:18

Olá!
Ótimo conteúdo. Obrigado pelo compartilhamento do processo.
Sou um viajante que esta fazendo workaway nos paises que visito para baixar custos de viagem. Costumo obter vistos de turista mesmo com meu destino de viagem sendo trabalho voluntario. A passagem pela fronteira é mais simples e aguns paises nem permitem essa modalidade de trabalho.

De qualquer forma. Me encontro na Thailandia e irei comprar passagens direto daqui pra Sydney (02/12) e de Sydney para New Zealand (~01/03). Porém estou um pouco amendrontado por causa da comprovação finaceira para o governo Austraiano e por isso gostaria de pedir sua opinião e tomar corragem para pagar o visto e comprar as passagens aereas. Apresentando como comprovação financeira apenas dois extrartos bancários em meu nome; um de banco brasieiro com 3.500 reais e outro de banco Irlandes com 3.300 euros; poderia ser o suficiente para esta comrpovação?

Responder
Escolha Viajar 31 de outubro de 2016 - 11:53

Olá, Gabriel. Infelizmente não temos como lhe dar uma resposta certa sobre isso. O fato de não ter vínculos com seu país de origem deve dificultar o processamento do visto, mas o governo australiano tem se mostrado bastante liberal com brasileiros nos últimos meses. Sua renda é pequena, mas é claro que estão em jogo também a duração da viagem, os comprovantes de que você tem reservas e passagem para sair da Austrália etc.

Responder
Camila 25 de outubro de 2016 - 12:47

Uma duvida: na tela 01, de cadastro, logo embaixo que voce marca se visto individual ou organização, tem: ADD LEGENDcom, como opcao pra voce marcar ou não. Marco isso?

Responder
Escolha Viajar 31 de outubro de 2016 - 11:49

Olá, Camila. Não imagino o que possa ser isso. Nunca apareceu em uma solicitação nossa.

Responder
May 25 de outubro de 2016 - 04:51

Ola, bom dia! Minhã irmã solicitou o visto de turista no dia 10/10 e até agora não saiu! Moro na australia e ela vem me visitar no dia 11/11. Estou muito preocupada poisjJá se passaram os 10 dias úteis de tempo padrão. Ela é estudante de mestrado no Brasil mas não trabalha. Será que teremos problemas?

Responder
Escolha Viajar 31 de outubro de 2016 - 11:47

Olá, May. Infelizmente não temos como responder a sua pergunta. Como dizemos sempre aqui nos comentários, 10 dias é o tempo médio, mas não obrigatório.

Responder
joao 21 de outubro de 2016 - 17:04

Preciso de uma ajuda! Apliquei meu visto dia 17 e não anexei nenhum documento. Tem chance de aceitarem? E, se eles pedirem para eu anexar algum documento depois, quantos dias mais ou menos o visto demora para ser aceito?

Responder
Escolha Viajar 22 de outubro de 2016 - 11:05

Olá, João. Há vários relatos aqui nos comentários de pessoas que receberam o visto sem anexar nenhum documento auxiliar, mas os obrigatórios você precisa ter. De qualquer forma, ao não anexar nada você corre o risco de prolongar a análise. O tempo médio de processamento do visto de turismo com documentação completa está em 10 dias úteis.

Responder
Sueli 22 de outubro de 2016 - 11:14

Olá! Qdo fui anexar meus documentos já tinha fechado o sistema! No dia seguinte veio o visto! Qdo não é necessário eles fecham o sistema e mandam o visto! Fique de olho no correio! Boa sorte

Responder
Mat 10 de janeiro de 2017 - 12:51

Gostaria de agradecer e parabenizar os criadores do Blog. As informações aqui postadas me ajudaram muito no preenchimento do formulário.
Submeti os “applications” às 23:19 h do dia 09/jan/17 e às 23:53h já recebi a notificação de visto concedido! Não tive que anexar qualquer tipo de documento. Muito rápido. Desejo a mesma boa sorte a todos que estejam solicitando visto neste momento.

Responder
Douglas 20 de outubro de 2016 - 20:14

Olá,

Primeiramente, parabéns pelo site e esse passo a passo foi muito bem utilizado para eu aplicar o meu visto. Dei entrada no dia 19/09/16 e no dia 04/10/16 pediram mais documentos como qual o real motivo da minha viagem e se tenho razões para voltar ao Brasil. Anexei um roteiro de viagem e expliquei que vou dar uma volta ao mundo. Mas até agora nenhum email, já faz 1 mês que estou aguardando, e minha viagem começa dia 28/11/16.

Sabe se corro o risco de ter o visto negado por não possuir nenhum vínculo empregatício no Brasil? (Mandei todos os comprovantes de cartão de crédito e aplicações que comprovam que tenho como me manter financeiramente).

Obrigado!

Responder
Escolha Viajar 22 de outubro de 2016 - 09:44

Olá, Douglas. Não, não ter emprego não é motivo para negar o visto. Se você está preocupado, contate aquele número de telefone que está no post.

Responder
Douglas 27 de outubro de 2016 - 10:29

Olá, hoje eles enviaram um email solicitando mais um documento:
– “Uma declaração de como você se mantém no seu país de origem”.

Já enviei todos extratos dos últimos meses do meu cartão de crédito, conta corrente, investimentos, IR. Alguém sabe me dizer que declaração seria essa?

Obrigado mais uma vez!!

Responder
Escolha Viajar 31 de outubro de 2016 - 01:00

Olá, Douglas. Uma carta do seu empregador declarando que você está contratado e que recebe ‘x’ salário deve servir.

Responder
Douglas 6 de novembro de 2016 - 17:16

Eu não trabalho atualmente, então não teria como mandar essa carta. Eu mesmo escrevi uma carta explicando que sai do emprego para viajar por 1 ano, quais países pretendo conhecer, e que o dinheiro que guardei é possível me sustentar, e em seguida me deram o visto. Meu processo total levou 46 dias corridos, e o prazo para entrada na Austrália é de 1 ano, sendo 90 dias o visto para turista.
Obrigado pelas dicas e pelo tutorial.

Luiz Henrique Siqueira 20 de outubro de 2016 - 14:03

Olá, estou com uma dúvida! Estou em Sydney com minha namorada e meus pais vão vir no fim do ano com a irmã dela que é menor de idade! É necessário preencher somente o formulário 1229 ou o 1257 também? E quais são as assinaturas que devem ter nele? Dos meus pais, que seriam os responsáveis dela durante a viagem, ou dos pais dela (que não viajarão junto).

Responder
Escolha Viajar 22 de outubro de 2016 - 11:11

Olá, Luiz. Se o menor de idade viajar para a Austrália sem nenhum dos pais ou responsáveis legais, é preciso preencher os dois formulários. Os pais ou responsáveis assinam o 1229 e a pessoa que ficará encarregada do menor durante a viagem assina o 1257.

Responder
Mayara 19 de outubro de 2016 - 13:53

Olá.
1- Se meu visto for negado posso pedi-lo novamente? Quanto tempo depois posso pedi-lo novamente?
2- Eu me casei inicio desse ano, porem não tive tempo de mudar meu nome de casada, isso pode gerar algum problema em algum momento dessa função de pedir o visto?

Responder
Escolha Viajar 22 de outubro de 2016 - 11:30

Olá, Mayara. Não temos nenhuma informação sobre o que fazer em caso de visto negado, os nossos pedidos foram todos aceitos. O seu nome deve ser o mesmo que está no passaporte, fora isso não existe nenhuma exigência.

Responder
Felipe 18 de outubro de 2016 - 19:19

Pessoal, quantos dias em média está demorando para sair algum resultado? Enviei todos os documentos dia 05/10 até agora nada, 10 dias corridos ou úteis? Após anexcar tudo e pagar não precisa fazer mais nada correto?

Application submitted 05 Oct 2016 View application
Application fee paid 05 Oct 2016 View receipt

Responder
Gilcelene Marinho da Silva 18 de outubro de 2016 - 23:40

Apliquei e com 3 dias recebi o aviso de visto concedido. Graças a esse site…fiz tudo direitinho….deixei pendente o.envio dos docs pois.não tinha todos os docs escaneados e autenticados…..pra minha surpresa e alegria concederam pra mim…meu esposo…mae e minha filha…. nem precisei enviar.nada! To muito feliz…Viajamos muito e acho que devem ter informações no sistema…..pois.concederam de boa….obrigada aos.idealizadores deste site…. Muito útil….

Responder
Larissa 19 de outubro de 2016 - 10:36

Quando sair avisa aqui, só para termos uma ideia, eu apliquei o meu dia 15, estou no aguardo.

Responder
Sueli 19 de outubro de 2016 - 11:44

O visto meu e do meu marido saiu horas depois q paguei, não tinha nem anexado nenhum documento! Dos meus filhos tive q anexar documentos! E chegou 15 dias depois!

Responder
Escolha Viajar 19 de outubro de 2016 - 11:40

Olá, Felipe. Não, não precisa fazer mais nada, só aguardar.

Responder
Felipe 19 de outubro de 2016 - 12:41

Opa, good news. Recebi a aprovação hoje do visto, obrigado pela ajuda pessoal, partiu AUS.

Responder
Jefferson 17 de outubro de 2016 - 15:15

Olá, boa tarde!
Fiz todo o passo a passo que vc informou porém o mi solicitaram mais uns documentos para analisarem, vc acha que após anexar os outros documentos que hora mi foram solicitados. Eles demoram a dar a resposta.
Obrigado

Responder
Escolha Viajar 22 de outubro de 2016 - 11:01

Olá, Jefferson. O tempo médio de processamento do visto de turismo com documentação completa está em 10 dias úteis.

Responder
Paula 14 de outubro de 2016 - 15:21

Parabéns pelo seu site!! Ele foi essencial para minha aplicação e da minha família! Vamos agora no final de Outubro, o meu visto e dos meus pais saíram assim que finalizei o processo (Não sei se foi rápido pq temos nacionalidade européia), mas o visto do meu marido demorou longos e ansiosos 15 dias para ser concedido. Meu conselho para quem vai aplicar para visto de turista, é que apliquem com mais de 1 mês de antecedência, para não ficarem com o tempo muito justo. Cheguei a ligar na embaixada para Américas e lá fui informada que o normal é darem um retorno até um mês após a aplicação…..Então, não sofram como eu e apliquem antes!! 😉 Mais uma vez…..obrigada pela sua ajuda….Abs

Responder
Gabriela 13 de outubro de 2016 - 06:29

Salvaram nosso dia! Tivemos problemas para embarcar para a NZ porque faz escala em Gold Coast, não conseguimos fazer o visto de transito e fomos obrigados pela CIA aérea a aplicar o de turista. Esse post está perfeito. Obrigada

Responder
Fernanda Mendes 7 de outubro de 2016 - 02:07

Oi boa noite!
Tenho uma dúvida: apliquei meu visto em grupo, fazendo primeiro o meu. Depois de 10 dias ele foi concedido, então apliquei dos meus 2 acompanhantes. O deles eu não consegui anexar os documentos porque apareceu “finalised”. Logo em seguida chegou os e-mails pra eles (mas no e-mail não fica claro se o visto foi concedido… está diferente do meu). No e-mail eles dizem que farão contato em breve… eu não entendi. Vocês sabem como funciona quando a aplicação é em grupo? Desde já agradeço!

Responder
Escolha Viajar 14 de outubro de 2016 - 20:50

Olá, Fernanda. A aplicação em grupo serve para que o governo da Austrália saiba quem está viajando com quem, mas ela não torna o pedido mais fácil ou rápido para nenhum integrante, mesmo que um dos vistos já tenha sido concedido. Se eles disseram que vão entrar em contato por e-mail, provavelmente é porque há documentação pendente para aprovação do visto.

Responder
Alice 7 de outubro de 2016 - 01:26

Olá estou com uma dúvida. Se depois do visto concedido eu precisar tirar um novo passaporte, tem algum problema já que o visto está atrelado ao passaporte antigo? Serei muito grata se puder me responder!

Responder
Escolha Viajar 14 de outubro de 2016 - 20:51

Olá, Alice. Sim, há problema pois o visto é concedido para um número de passaporte X e, se você trocar, chegará lá com o passaporte número Y, que não tem autorização de entrada. Além disso, o visto não será concedido para um passaporte que vá vencer até seis meses depois que você entrar na Austrália. O documento precisa ser válido na data da viagem.

Responder
Alice 14 de outubro de 2016 - 21:05

Muito obrigada pela resposta! É que minha viagem para Austrália vai ser em janeiro. O passaporte vai vencer só em novembro de 2017 mas ele já não tem nenhuma folha branca. Preciso tirar um visto para Japão (que é aquele de adesivo que cola no passaporte) para fevereiro. Como estou fora do Brasil no momento e só retorno em 10/12. Não vai ter tempo hábil para eu tirar um novo passaporte e aplicar o visto australiano em dezembro. Estou pensando em tirar este visto agora já que é tudo pela internet. Quando chegar no Brasil em dezembro tiro um novo passaporte e aplico o visto japonês. Será que posso entrar na Austrália com os dois passaportes, o novo e o antigo atrelado ao visto australiano como ocorre nos EUA? Esta é minha dúvida…

Responder
Escolha Viajar 22 de outubro de 2016 - 10:59

Olá, Alice. Neste link você encontra os procedimentos necessários para alterar os dados do seu passaporte, inclusive o número: http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/CorretionCorretion.html

Responder
Camila Lírio 5 de outubro de 2016 - 20:30

Olá, parabéns pelas dicas bem detalhadas!!! Estão me ajudando demais mesmo. Minha dúvida é a seguinte: meu marido vai para Austrália com o visto de estudante 2 meses antes de mim. Depois que o visto dele for aprovado eu vou começar o processo do meu como turista, em separado mesmo, mas vamos voltar na mesma data e vamos ficar no mesmo local. Mesmo assim eu preciso colocar que ele estará em viagem comigo?
Outra dúvida é a respeito da Nova Zelândia, podemos sair, por exemplo, em um final de semana e ir pra Nova Zelândia e depois voltar pra Austrália normalmente? É necessário colocar no formulário “múltiplas entradas”?
Obrigada, aguardo

Responder
Escolha Viajar 14 de outubro de 2016 - 21:03

Olá, Camila. Não, você não precisa mencionar seu marido porque ele não está aplicando o pedido em grupo com você. Não, você não pode sair da Austrália normalmente, é preciso ter um visto que permita ‘múltiplas entradas’.

Responder
Carol 4 de outubro de 2016 - 19:43

Oi, paguei uma agência para aplicar o visto por mim pois não tinha achado suas dicas antes, a menina que aplicou, ela apenas mandou o formulário preenchido e a fotos do meu passaporte antigo e o atual, fiquei em uma espera de 15 dias até eles mandarem um e-mail pedindo documentos bancários, extratos dos últimos 3 meses ou saldo de cartão de crédito, mandei pra ela uma documentação mais completa do meu pai pois ele é meu custeador pois tenho 19 anos e não trabalho e começo a faculdade só no ano que vem, mandei contra cheque, imposto de renda e os extratos… Ela disse que teria que ganhar no mínimo 2.500 por mês, está certo? vocês sabem quanto de dinheiro eles exigem ter? Pediram também um itinerário da viagem, ela disse que seria a carta de intenção, escrevi o que eu pretendia fazer lá mas sem provas de ingressos ou reservas.. Teria algum problema isso?
Li em alguns lugares sobre alguns vistos terem uma restrição chamada “No Further Stay” você sabe o porque alguns têm isso? E o que devemos fazer para não receber essa restrição?

Muito obrigada

Responder
Escolha Viajar 14 de outubro de 2016 - 21:09

Olá, Carol. Se você contratou uma agência para fazer o pedido de visto, recomendo que dirija todas essas dúvidas a eles, pois estão sendo pagos para isso não é mesmo?

Responder
Gisele 3 de outubro de 2016 - 13:23

Pessoal uma coisa não ficou muito clara pra mim, e não liguei ainda ao escritório da embaixada para saber, acredito que vocês tenham a resposta, para um casal com união formalizada em cartório, é necessário pagar 2 taxas de visto?

Responder
Escolha Viajar 3 de outubro de 2016 - 13:26

Todo pedido de visto é individual, Gisele. Cada pessoa pede o seu e paga a sua taxa.

Responder
giuliane castro 3 de outubro de 2016 - 00:16

Oii é preciso tomar a vacina contra a febre amarela pro visto de turismo …. Parabens pelo site muito bom

Responder
Escolha Viajar 3 de outubro de 2016 - 01:15

Olá, Giuliane. A Austrália exige vacina contra febre amarela de brasileiros e, portanto, você precisa tomar para entrar no país, mas isso não está relacionado ao pedido de visto.

Responder
Cilene Marinho 29 de setembro de 2016 - 01:56

Olá, mais uma vez, super agradecida por este site, vocês merecem um prêmio de utilidade Pública! De coração! Esse passo a passo é de uma generosidade absurda…. pois bem, conseguindo o visto (uhuuu..,rsrsrs), estaremos viajando com nossa filhinha de 3 anos, mas eu e meu marido juntos. Precisamos preencher esse formulário 1257? Obrigadaaaaaaa……

Responder
Escolha Viajar 29 de setembro de 2016 - 13:01

Não, não precisa Cilene.

Responder
Viviane El Aouar 29 de setembro de 2016 - 00:45

Olá, post ótimo! Fiquei com um dúvida. Li em alguma lugar que a Embaixada não recomenda a compra de passagens antes de obter o visto. Preciso mesmo comprar as passagens antes de submetes o pedido de visto.

Responder
Escolha Viajar 29 de setembro de 2016 - 13:04

Não, não precisa comprar Viviane.

Responder
Caroline Bressam 26 de setembro de 2016 - 12:22

Olá, estou com outra dúvida, mesmo que sejam meus pais que vão pagar minha viagem, preciso reconhecer em cartório?

Responder
Escolha Viajar 27 de setembro de 2016 - 09:02

Olá, Caroline. O que você quer reconhecer em cartório?

Responder
Caroline Bressam 27 de setembro de 2016 - 13:37

Acho que li em algum lugar que se outra pessoa for pagar pela viagem, teria que ir no cartório reconhecer que esta pessoa, no caso meus pais, estão dispostos a pagar.

Responder
Escolha Viajar 27 de setembro de 2016 - 14:44

Não, não é necessário. Basta declarar que a viagem será custeada por seus pais e apresentar os comprovantes de renda deles.

Responder
Fernanda Mendes 25 de setembro de 2016 - 19:32

Oi, boa tarde!

Apliquei meu visto e fiquei com dúvida de onde anexar a declaração de imposto de renda e extrato de conta corrente. Vocês podem me ajudar? Apliquei na quinta-feira e acho que ainda dá tempo de anexar esses documentos.
Muito obrigada pelo tutorial, me ajudou muito!
Fernanda

Responder
Escolha Viajar 26 de setembro de 2016 - 10:20

Olá, Fernanda. Entram todos em ‘evidence of financial capacity – personal’.

Responder
felipe 20 de setembro de 2016 - 21:31

Boa noite , primeiramente obrigado pela ajuda , muito bem explicado!
fiz ele na semana passada dia 13/09 e até agora esta como “recebido” , isto é normal ?
att.

Responder
Escolha Viajar 23 de setembro de 2016 - 12:33

Olá, Felipe. O tempo médio de resposta é de cinco dias úteis, mas isso não é uma regra. O seu processo foi recebido e, portanto, não deve haver problemas, desde que você tenha anexado os documentos.

Responder
felipe 28 de setembro de 2016 - 14:29

Então até hoje se mantem a mesma coisa … Eu coloquei tudo conforme informado … Vou ficar 2 meses e irei estudar durante minha estadia . Sera que eles demoram mais por conta disso ? Eu ja morei no canda por 5 meses e nos EUA por 2 meses … será que terei dificuldade com este visto ?

Responder
Escolha Viajar 29 de setembro de 2016 - 13:04

O tempo de cinco dias úteis é uma estimativa, não uma regra Felipe. Se houver alguma documentação faltando, eles entrarão em contato com você por e-mail (verifique sempre sua caixa de ‘spam’). Vistos para outros países não tem nenhuma relevância para o governo australiano.

Responder
Danielle Penna 19 de setembro de 2016 - 23:17

Boa noite!!!!
Os extratos de conta e cartão de crédito precisam ser dos últimos 3 meses ou podem ser soh do mês atual em que for dar entrada no visto?

Responder
Escolha Viajar 20 de setembro de 2016 - 12:13

Olá, Danielle. Sim, precisa ser dos últimos três meses.

Responder
Felipe 15 de setembro de 2016 - 01:41

Olá,
Fiquei com algumas dúvidas, é realmente necessário copia autenticada dos documentos? Pois no site da embaixada australiana não consta essa informação. É necessário enviar algum documento físico? Ou o visto é aceito apenas com a cópia digital?

Responder
Escolha Viajar 17 de setembro de 2016 - 12:39

Olá, Felipe. Não, não é necessário enviar nada físico. O processo é todo feito de forma digital. A exigência de certificação consta na lista de documentos obrigatórios para o visto de turismo: http://www.border.gov.au/Trav/Visa-1/600-/Visitor-visa-(subclass-600)-Tourist-Stream-document-checklist.

Responder
Felipe 20 de setembro de 2016 - 14:34

Obrigado.
Uma outra dúvida básica, você acha válido enviar a cópia do passport expirado mas com visto americano válido?

Responder
Escolha Viajar 21 de setembro de 2016 - 14:02

Isso não tem utilidade para o governo australiano, Felipe.

Responder
sueli 12 de setembro de 2016 - 14:07

Ola! muito bom o tutorial!!! me tire uma duvida, posso tirar foto e usar o app de scner e enviar esses como documento obrigatorios? se sao scaneados é necessario autenticar uma copia e tirar a foto dessa?É valida?
obrigada
sueli

Responder
Escolha Viajar 17 de setembro de 2016 - 12:43

Olá, Sueli. Não entendi sua pergunta, você quer saber se precisa scanner ou pode só tirar foto dos documentos? Pode tirar foto, os arquivos ‘.JPEG’ ou outras extensões de imagem são aceitos. Mas a imagem precisa estar totalmente clara e legível, é claro. Particularmente, acho o scanner mais fácil porque o documento já vai 100% legível.

Responder
Sueli 29 de setembro de 2016 - 23:52

Olá
Paguei a taxa no domingo e hj fui anexar os documentos e não consigo entrar pra anexar! 0 que faço?

Responder
Escolha Viajar 30 de setembro de 2016 - 12:52

Olá, Sueli. De domingo até hoje são cinco dias úteis, o seu pedido já deve ter sido processado pelo governo da Austrália.

Responder
Sueli 30 de setembro de 2016 - 12:55

Olá
Vi agora já mandaram o visto sem nenhum documento, mas dos filhos estão pedindo!

Cilene Marinho 11 de setembro de 2016 - 23:24

Olá, gostaria de agradecer muuuito por essa ajuda. Que ótimo! Ja viajei meio mundo e este visto é bem complicado mesmo sem uma ajuda! Obrigada!
Minha dúvida é a respeito dos acompanhantes. Eu preciso fazer esse trâmite individualmente para todos os acompanhantes mesmo criando o Group, ?
Obrigada mais uma vez

Responder
Escolha Viajar 12 de setembro de 2016 - 08:45

Olá, Cilene. Sim, cada integrante do grupo deve ter sua própria conta, sendo que em todas deve ser posto o mesmo nome de grupo.

Responder
Thiago 11 de setembro de 2016 - 15:59

Obrigado por esclarecer minhas dúvidas anteriores. Apenas uma dúvida final! Não consegui achar o campo p/ anexar os documentos (não aparece nada escrito “Attach Documents”). Tentei procurar pelo teu comentário anterior, mas não encontrei. No meu “status”, já aparece “finalised” ao invés de “in process” (isto minutos após o preenchimento de todo o formulário eletrônico). Estou na dúvida se preciso anexar os documentos mesmo assim (até porque não achei o campo p/ isto). Já pedi visto de estudante em outro momento (fui pelo Ciências Sem Fronteiras), mas achei estranho esta concessão meio que imediata. Recebi dois emails: “Acknowledgement of Application Received” e “IMMI Grant Notification”. Neste segundo caso, aparece a seguinte mensagem “A decision has been made on this application and visas have been granted on 12 September 2016 to the applicant(s) listed in the attached Visa Grant Notice” e outra página com uma tabela onde tá escrito “VISA GRANT NOTICE”. Aparece tb uma mensagem de que a viagem não deve ocorrer após 12 de setembro de 2017 (exatamente um ano após esta aplicação). Estou muito na dúvida se deu mesmo certo ou não, em função de ter sido muito rápido (minutos).

Responder
Escolha Viajar 12 de setembro de 2016 - 08:44

Você recebe seu visto, Thiago. Não precisa fazer mais nada.

Responder
Thiago 6 de setembro de 2016 - 12:36

Estou um pouco na dúvida quantos aos formulários que devem ser submetidos como anexo. O formulário 956A deve ser preenchido apenas se algum agente está organizando a papelada p/ você, correto? Ainda não fiz o cadastro no site do Departamento da Imigração, mas estou na dúvida se o formulário 1419 também deve ser submetido (não o encontrei naquela lista de documentos mais ao final). Posso anexar mais de um documento p/ cada um dos itens listados? (ou tenho que reunir tudo num único pdf). Sabes o limite de tamanho por arquivo? No item em que solicitam evidências de estadia temporária, coloco a carta do trabalho dizendo que vou estar de férias no período? Desculpa a série de questionamentos, mas ainda não comecei o processo (to organizando toda a papelada).
Muito obrigado e parabéns pelo blog! Louvável o detalhamento que vocês fizeram p/ ajudar as pessoas.

Responder
Escolha Viajar 9 de setembro de 2016 - 13:03

Olá, Tiago. Sim, o formulário 956A é apenas para autorizar terceiros a pedirem o visto por você. O formulário 1419 é o antigo questionário de papel, que não precisa mais ser preenchido agora que o processo é online. Sim, você pode anexar mais de um documento em cada item. Os tamanhos do arquivos estarão descritos na sua conta, quando você a abrir. Evidência de estadia temporária é tudo que possa provar que você não pretende ficar na Austrália: reserva de hotel, passagem de avião, carta de férias etc. Sugiro que você abra sua conta, assim o processo ficará mais claro.

Responder
Helena 5 de setembro de 2016 - 12:22

Olá,
Viajarei para a Austrália em fevereiro de 2017. Então, como o visto de turismo vale por apenas 3 meses, eu não posso solicitá-lo agora em setembro? Tenho que esperar janeiro?
Desde já agradeço pelo tutorial e pela disposição em responder as perguntas.
Helena

Responder
Escolha Viajar 9 de setembro de 2016 - 12:54

Olá, Helena. Você tem seis meses para entrar na Austrália a partir da data de emissão do visto e, depois que entrar, 90 dias para ficar lá.

Responder
Marcelão 5 de setembro de 2016 - 00:31

Passei a semana inteira tentando entender o processo de visa para Austrália através das páginas oficiais do governo e mesmo conseguindo ler em inglês estava achando confuso, pois eram muitos detalhes. Aí encontrei o site de vocês que salvou minha pele. Bom, eu ainda fiquei com algumas dúvidas:
– Posso submeter a aplicação sem ter as passagens? Eu sei o período que pretendo ir aproximadamente, mas não tenho as datas especificas, até por que estou dependendo de uma liberação no trabalho.
– Em relação a opção entradas múltiplas, pretendo visitar outros países por perto, mas também não tenho as datas ainda, posso marcar “yes” mesmo assim?
– Vou ficar hospedado na casa de um amigo por lá, sabem me dizer se ele tem que preencher algum documento especifico para isso?

Parabéns pelo site, excelente! Abraços

Responder
Escolha Viajar 9 de setembro de 2016 - 12:53

Olá, Marcelão. Você não precisa ter as passagens, o governo australiano inclusive recomenda que você não as compre antes de pedir o visto. Você também não precisa ter as datas para pedir múltiplas entradas, mas meu conselho pessoal é que você faça tudo o que tem que fazer na Austrália e, depois, saia de uma vez. Há outros países de onde você pode voltar ao Brasil sem pedir visto, como a Nova Zelândia. Se você vai ficar hospedado na casa de alguém é interessante anexar a carta-convite. Ela deve ser produzida no formato de um documento chamado ‘Statutory Declaration’. Você encontra mais informações aqui: https://www.ag.gov.au/Publications/Pages/Statutorydeclarations.aspx.

Responder
Nivaldo 3 de setembro de 2016 - 16:26

cara, mt bom como vc organizou td, gostei bastante, mas tenho uma duvida, onde anexa os docs para mandar p eles? eu tentei de td e n consegui, inclusive segui os seus passos mas n consigo achar o attach documents, qnd clico no reference number apenas me aparece um link q me manda p um site dizendo meus docs q eu devo enviar, mas n sei onde envio, ajuda ai pf

Responder
Escolha Viajar 9 de setembro de 2016 - 12:49

Olá, Nivaldo. Infelizmente não sei lhe dizer o que pode ter acontecido com seu pedido, pois o processo normal é clicar no ‘reference number’, o que vai abrir uma página com as informações sobre o seu pedido de visto. Nessa página, no canto superior direito, você vai ver a sessão para ‘attach documents’. Se isso não está ocorrendo, é melhor você contatar a embaixada.

Responder
Victoria 3 de setembro de 2016 - 04:14

Olá, não encontrei o espaço pra colocar o formulário 1229. Lá contem todos os formulários menos esse… Onde posso coloca-lo?

Responder
Victoria 3 de setembro de 2016 - 04:19

Encontrei! É na parte Consent for Travel of a Child Under 18 hahaha. Thanks!

Responder
Jefferson Jhons 30 de agosto de 2016 - 23:55

olá! boa noite!
estou tentando anexar os documentos e não estou conseguindo nessa tela.
Evidence type
Document type
Description

If the applicant cannot provide the required Document type, please select a different Document type from the list above.
One or more files can be attached to satisfy an evidence type. Once a file has been selected, click Add attachment. Repeat this process for multiple files. Once all files have been added, click Confirm.
Note: Until Confirm has been clicked the attachments are not received by the department.
Add attachmentHelp

o botão de confirm para enviar os documentos não está liberado, será que não aceitam arquivos em pdf.
Obrigado

Responder
Escolha Viajar 31 de agosto de 2016 - 12:23

Arquivos em PDF são aceitos, Jefferson, por favor confirme se o tamanho não é menor ou maior do que o permitido.

Responder
Danielle Penna 30 de agosto de 2016 - 02:02

Olá,obrigada por todas as dicas, são ótimas!!! pretendo visitar um casal de amigos agora no fim de setembro, serviria como um documento auxiliar se ela me enviar uma carta convite para eu anexar? Se sim, deve ser em inglês correto?

Responder
Escolha Viajar 31 de agosto de 2016 - 12:35

Olá, Danielle. Se você vai ficar hospedada na casa deles, é interessante sim anexar a carta-convite. Ela deve ser produzida no formato de um documento chamado ‘Statutory Declaration’. Você encontra mais informações aqui: https://www.ag.gov.au/Publications/Pages/Statutorydeclarations.aspx

Responder
Jeny Neves 25 de agosto de 2016 - 16:58

Adorei o blog de voces Pretendo ir pra Australia em meados de dezembro com minha filha e minha neta de 11 anos. No passaporte atual dela já consta a nova lei, dizendo q. ela pode viajar desacompanhada. Para o visto de entrada posso mencionar isto ao consulado, ao invés da autorização dos pais: o pai dela mora no Japão e não foi casado com minha filha.

Responder
Escolha Viajar 31 de agosto de 2016 - 12:46

Olá, Jeny. Não conheço a lei, mas possivelmente ela só vale para a saída do Brasil, não para a entrada na Austrália. Não consta nenhuma menção a isso nas orientações para pedido de visto de menores de idade. Mas você pode entrar em contato com a embaixada para confirmar.

Responder
Taay 25 de agosto de 2016 - 13:57

Muito obrigada pelo belíssimo tutorial. Segui todo o passo a passo, anexei os documentos e após 8 dias úteis recebi o email que o visto tinha sido concedido!
Foram dias de muita agonia, mas no fim deu tudo certo.
Beijos

Responder
Mayara 22 de agosto de 2016 - 18:13

Muito obrigada pela resposta anterior!

Responder
Luciana 22 de agosto de 2016 - 13:18

bom dia!! Muito Bom o passo a passo! acabei de aplicar para mim e para meu namorado… o meu na mesma hoje ja foi recebido e aprovado, nem due tempo de anexar a documentação. Porem o do meu namoro, que fiz o preenchimento do formulário na minha conta, só esta como recebido…. voce acha que pode ter dado algum problema? fiz ele na quinta feira passada e ainda não mudou o status. Outra duvida que tenho é que eu coloquei a data de visita a austrália de 15 – 19 de outubro, eu só poderei entrar no pais nessa data? se eu quiser adiantar uns dias antes, ou sair um dia depois eu posso? ou somente no período que eu coloquei no formulario?

Responder
Escolha Viajar 31 de agosto de 2016 - 12:57

Olá, Luciana. Infelizmente, não temos como avaliar se pode ter ocorrido algum problema no pedido de visto do seu namorado. Sobre os prazos, o visto de turismo vale por seis meses a partir do momento da emissão, sendo que, uma vez feita a entrada na Austrália, você pode ficar lá por até 90 dias.

Responder
Mayara 17 de agosto de 2016 - 18:42

Olá. Eu e meu marido iremos viajar em fevereiro de 2017. Gostaria de saber quanto tempo antes da viagem devo fazer o pedido do visto para Austrália?
E qual a chance de se eu mesmo fizer o pedido de ser negado?
Um local que auxilia no pedido do visto disse que “não precisarei ir até Brasilia se fizer com eles”. É verdade isso?
É necessário traduzir algum documento?
Obrigada

Responder
Escolha Viajar 18 de agosto de 2016 - 14:40

Olá, Mayara. O visto leva em média cinco dias úteis para ser concedido, então programe um tempo maior do que esse. Ninguém precisa ir a lugar nenhum para fazer o visto, pois todo o pedido é online. Será necessário fazer tradução caso você tenha alguma carta, como de banco ou instituição de ensino. Documentos, não. Infelizmente, não temos como lhe dizer quais as chances de o seu visto ser negado. A melhor informação que podemos lhe dar é que não conhecemos ninguém que não tenha recebido.

Responder
Mayara 22 de agosto de 2016 - 18:13

Olá
A tradução dos documentos e cartas precisa ser juramentada? Ou eu mesmo posso traduzir?

Responder
Escolha Viajar 31 de agosto de 2016 - 12:53

Olá, Mayara. Tradução de documentos sempre precisa ser juramentada, mas não é solicitado nenhum documento em inglês no processo normal de pedido de visto. Quanto às cartas, acredito que baste elas serem escritas originalmente em inglês pelo banco, instituição de ensino ou empresa empregadora. A exceção é a carta-convite, essa deve seguir parâmetros específicos de um documento chamado ‘Statutory Declaration’ (https://www.ag.gov.au/Publications/Pages/Statutorydeclarations.aspx)

Responder
Jefferson Jhons 16 de agosto de 2016 - 16:04

Olá, boa tarde!
Estou com uma dúvida, comprovante de endereço, contra-cheque, imposto de renda precisa ser copia autenticada em cartório também.
Obrigado e ótimo blog.

Responder
Escolha Viajar 17 de agosto de 2016 - 13:19

Olá, Jefferson. Não precisa.

Responder
Caroline Bressam 15 de agosto de 2016 - 03:16

Ola, estou com uma duvida, vou ficar 2 meses na Australia com meu namorado, e estamos pensando em conhecer outros países e retornar a Australia, mas não sabemos a data ainda, pois vamos decidir quando estivermos por la, é necessário colocar a data ou posso deixar em aberto? Parabéns pelo blog!!

Responder
Escolha Viajar 15 de agosto de 2016 - 03:22

Olá, Caroline. O visto de turismo só vale por três meses, então aconselho você a fazer tudo o que quiser na Austrália e depois sair de vez para conhecer outros países. Você pode voltar pela Nova Zelândia, que não exige visto de brasileiro.

Responder
Ana 11 de agosto de 2016 - 01:50

Acabei de preencher tudo e não aparece “In progress” no perfil só aparece “Granted”, não sei onde ir pra anexar os documentos.

Responder
Escolha Viajar 12 de agosto de 2016 - 00:57

Olá, Ana. Você não precisa anexar mais nada, “granted” significa que o seu visto já foi concedido.

Responder
Sonia 10 de agosto de 2016 - 18:55

Eu fiz meu visto, do meu marido e minha filha menor de 18 anos, achei chatinho somente separar toda a documentação, digitalizar e anexar ao arquivo, foi me concedido sem apresentar nada de documentos, porem a do meu marido e filha tive que anexar tudo detalhadinho, como sou mãe solteira, me casei depois, os registro de minha filha estavam somente em meu nome e não foi liberado logo, porem apresentei escritura de emancipação dela e outros documentos e o formulário 1229 com minha assinatura, e liberam o visto de turista…foi muito útil esse post que me ajudou muito, só faltou vc mostrar o visto propriamente dito !!! Uma assessoria de visto me pediu $750,00 por cada visto, vc me encorajou muito faze-lo sozinha, obrigada!!

Responder
Ana Caroline D. Rangel 18 de setembro de 2016 - 21:38

Parabéns, Sonia!
E você me encorajou mais ainda a querer fazer sozinha também.

Responder
Ana Caroline D. Rangel 18 de setembro de 2016 - 21:41

Olá, Carol! Quanto custa em média o valor do visto e para um viagem de 15 dias, quanto você acredita que seja necessário levar em dinheiro? Vou ficar na casa de um amigo australiano e ele me sugeriu uns 4 mil dólares.

Responder
Cleide 8 de agosto de 2016 - 17:52

Oi, para menores de 18 anos viajarem sozinhos desacompanhados dos pais preciso fazer uma carta de autorização? como funciona?

Responder
Escolha Viajar 9 de agosto de 2016 - 03:17

Olá, Cleide. Para pedir o visto australiano de turismo para menores de idade é preciso preencher, além do formulário tradicional que está no post, um formulário específico, o 1229 (http://www.border.gov.au/forms/Documents/1229.pdf). Além disso, é preciso apresentar cópia autenticada da certidão de nascimento do menor, cópia autenticada de documento de identidade de cada um dos pais e/ou responsáveis legais que tenham assinado o 1229 (as assinaturas nos documentos devem ser compatíveis com as do formulário); e cópia autenticada da autorização de viagem ao exterior (http://www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/autorizacao-de-viagem-para-o-exterior-de-criancas-e-adolescentes).

Responder
Cleide 9 de agosto de 2016 - 15:30

Entendi… Só mai uma dúvida. Eu vi nesse site http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/menores.html e parece q precisa preencher o formulário 1257 tmb. Esse formulário é preenchido por quem vai viajar com o menor?

Responder
Escolha Viajar 12 de agosto de 2016 - 01:14

É verdade, Cleide, como esse formulário estava mais para baixo, me escapou. É isso mesmo, o 1257 vai designar quem é a pessoa maior de 21 anos que será responsável pelo turista menor de idade durante a viagem e precisa ser preenchido também. Desculpe não ter visto antes.

Responder
Victoria 8 de agosto de 2016 - 00:50

Olá! Estou querendo fazer uma viagem de férias pra Austrália com minha prima (bancada pelos nossos pais hehe). Porém, ela tem 17 anos e eu 21. Posso submeter meu visto em grupo e assinar como a “responsável” por ela durante a viagem? Estou morrendo de medo do nosso visto ser negado por causa da idade, mesmo nós duas tendo vínculos com o Brasil…

Responder
Escolha Viajar 8 de agosto de 2016 - 02:29

Olá, Victoria. Vocês podem fazer o pedido em grupo, mas os responsáveis pela pessoa menor de idade devem ser os pais ou outros representantes legais.

Responder
Victoria 8 de agosto de 2016 - 15:05

Sim, mas o visto pros EUA eles fizeram uma autorização para q ela pudesse viajar comigo… Pra austrália isso não funciona não? Pq vi que tem um formulário a ser preenchido para menores de 18 anos…

Responder
Escolha Viajar 9 de agosto de 2016 - 03:12

Sim, Victoria, existe um formulário específico para menores de idade, que deve ser preenchido e enviado junto com o pedido de visto do menor de idade. Mas, como eu lhe disse, ele não pode ser assinado por você, isso deve ser feito pelos pais ou responsáveis legais.

Responder
Victoria 9 de agosto de 2016 - 04:21

A sim, agora entendi! Obrigada!

Jessica 3 de agosto de 2016 - 18:01

Oi! Muito obrigada pelas dicas! Eu e meu namorado submetemos o visto em grupo. Eu viajo so dia 05.10 e solicitei dia 30.07.
Sera q por ter enviado em grupo e muito tempo antes da viagem o processo pode demorar mais ? Meu processo consta só comp “received”, nao consta nem como “in progress” ainda… parece q receberam mas ninguém mexeu ainda…

Responder
Escolha Viajar 4 de agosto de 2016 - 17:55

Olá, Jessica. Seu processo está dentro do período normal de cinco dias úteis noticiado pelo departamento de imigração australiano no começo de julho para pedidos de visto feitos na América. Além disso, este prazo não é um limite, mas uma estimativa, e o seu pedido pode demorar mais ou menos tempo para ser processado, caso haja necessidade de enviar novos documentos, por exemplo. Se continuar sem receber uma resposta por muito tempo, contate o telefone de auxílio que está no post ou a Embaixada da Austrália no Brasil.

Responder
Luciana 22 de agosto de 2016 - 13:35

Jessica, bom dia!! Ja deram resposta do seu visto? Eu enviei o meu tb e esta só como recebido… parece que ng mexeu tb… o engraçado é que o meu autorizaram no mesmo dia e do meu namorado esta so como recebido.. apliquei no mesmo dia os dois!!
obrigada abraços!!

Responder
Andressa 29 de julho de 2016 - 01:29

Olá!

Somente a carta da empresa precisa estar traduzida?
A irmã do meu namorado já está em Melbourne, ele preciso incluir esta informação no formulário?

Obrigada!

Responder
Escolha Viajar 30 de julho de 2016 - 00:45

Olá, Andressa. Você deve traduzir tudo o que for carta, e não documento. Só precisa mencionar a irmã do seu namorado se ela tiver alguma relação com a viagem de vocês.

Responder
Vivian Lima 27 de julho de 2016 - 18:41

Boa tarde,
Depois que recebe no email, a resposta de visto, manda o passaporte via sedex para consulado? E quais consulados que tem no Brasil…que não demora tanto? E se caso, eu peça o visto de turismo e resolva estudar/trabalhar depois, eu posso solicitar o visto de estudante/trabalho depois na Austrália mesmo? E o visto é válido até a validade do passaporte ou 10 anos como o americano?
😉

Responder
Escolha Viajar 29 de julho de 2016 - 01:18

Olá, Vivian. Você não manda seu passaporte, o número dele fica registrado no sistema do governo australiano como autorizado a entrar no país. Você só precisa apresentar o documento quando chegar na imigração. O visto de turismo é válido por 90 dias. Infelizmente, não sei lhe informar sobre os vistos de estudante ou trabalho, apenas de turismo.

Responder
Vivian Lima 29 de julho de 2016 - 13:36

Ah é diferente do canadense…então só gasta com o visto…isso é bom! Mas, 90 dias é pouco^^…..Obrigada pela informação!

Responder
Carla 27 de julho de 2016 - 01:47

Olá! Acabei de fazer meu pedido, paguei, e minutos depois recebi um email com o recibo de pagamento e logo em seguida outro email, com o Visto concedido (não anexei NADA!). Sabem se o procedimento mudou? Pedi o Visitor visa (subclass 600) mesmo.
Obrigada

Responder
Escolha Viajar 27 de julho de 2016 - 07:29

Olá, Carla. Nada mudou no pedido, ou pelo menos nada foi informado no site da embaixada. A última informação que consta lá, do dia 1 de julho, é de que o tempo médio de resposta de visto para países da América, nesse momento, é de cinco dias úteis em média. O que pode ter acontecido é o seu pedido ter sido considerado como ‘low risk’, ou baixo risco, que são processados de forma muito rápida. Mas não saberia lhe dizer o motivo de não terem sido exigidos os documentos. Vamos ficar de olho em eventuais anúncios do governo australiano sobre mudanças no pedido de visto.

Responder
Jonathan 24 de julho de 2016 - 00:29

Olá!! Muito obrigado pelas informações. Infelizmente, eu encontrei o “escolhaviajar” após iniciar o pedido do visto. Bem, hoje é sábado e só poderei preparar a documentação na segunda-feira. O prazo para anexar os documentos expira?

Responder
Escolha Viajar 24 de julho de 2016 - 01:03

Olá, Jonathan. Expira, e rápido. O tempo médio de análise do visto é de apenas três dias úteis.

Responder
Alessandra 23 de julho de 2016 - 04:20

Olá! Muito obrigada pelo excelente tutorial! Gostaria de saber se para o visto de turismo precisa de algum tipo de exame médico.

Responder
Escolha Viajar 23 de julho de 2016 - 06:16

Olá, Alessandra. Não, o visto de turismo não exige exame médico.

Responder
Ricardo 20 de julho de 2016 - 00:31

Olá! Excelente relato! Tenho passagens compradas de ida e volta para a Nova Zelândia por um período de 18 dias. Resolvi passar 6 dias em Sydney e com isto, na sua opinião, devo já comprar antecipadamente a ida e volta da NZ para Sydney ou espero a concessão do visto para depois comprar? O voucher de ida e volta do Brasil para a Nova Zelândia já não poderiam comprovar a intenção de retornar e não ficar na Austrália?

Responder
Escolha Viajar 20 de julho de 2016 - 20:53

Olá, Ricardo. Para o governo da Austrália, a posse de passagens não ajuda com o pedido de visto, pois uma passagem pode ser cancelada ou trocada a qualquer momento. A orientação é exatamente no sentido contrário, de que você só compre as passagens depois de obter o visto. Pessoalmente, não vemos problemas em comprar a passagem antes, desde que você tenha todos os pré-requisitos do visto (documentos, comprovação de renda etc). Mas nunca é 100% garantido, então a decisão fica por sua conta.

Responder
Kadja 19 de julho de 2016 - 20:09

Olá, Boa tarde! seu tutorial está ótimo! Houve algumas mudanças nas telas do formulário,mas basicamente a ordem das coisas.
Fiquei com uma dúvida. Eu sou profissional autônoma, sou fisioterapeuta e trabalho com atendimento domiciliar. No caso, não existe o nome de uma empresa (organisation) para colocar no campo que é de requerimento obrigatório. Quando você se referiu que também é autônomo (self-employed) o que você preencheu nesse campo? Muito Obrigada!!!!

Responder
Escolha Viajar 20 de julho de 2016 - 00:30

Olá, Kadja. No nosso caso, somos donos de uma empresa, então existe uma organização. Você pode colocar o nome da sua, se tiver uma, ou a sua própria identificação profissional, como ‘Fisioterapeuta Dra. Kadja’, por exemplo.

Responder
Diego Coutinho 19 de julho de 2016 - 01:09

Apos receber o email de confirmacao do visto , tem que entrar no site http://www.border.gov.aus/busi/visa para fazer alguma coisa ?

Responder
Escolha Viajar 19 de julho de 2016 - 02:15

Olá, Diego. Não precisa fazer mais nada, é só desembarcar na Austrália com seu passaporte e certificado de vacinação contra a febre amarela.

Responder
Juliana 16 de julho de 2016 - 17:33

Boa tarde,

Primeiramente, obrigada pelo tutorial, ajudou muuuito!
Acabei de preencher todos os formulários, e inclusive já fiz o pagamento.
Mas quando fui tentar inserir meus documentos, meu status aparece como: Finalised, e não tem nenhum campo que eu consiga inserir os documentos. Vcs podem me ajudar?
Obrigada

Responder
Escolha Viajar 19 de julho de 2016 - 02:26

Olá, Juliana. O status ‘finalised’ significa que o seu pedido já foi analisado pelo governo da Austrália e, agora, não é mais possível anexar documentos. Você deve aguardar a resposta por e-mail.

Responder
GABRIELA 16 de janeiro de 2017 - 17:19

Olá!! Assim como a Juliana, eu também preenchi todo o formulário, paguei a taxa e logo que terminei no mesmo instante já apareceu o status “finalised”. Ai recebe imediatamente um e-mail com a confirmação do visto de turista. É assim mesmo? Não precisa anexar mais documentos? Tenho receio de ter feito algo errado, ahahah!!

Responder
Escolha Viajar 23 de janeiro de 2017 - 17:45

Olá, Gabriela. Muitos brasileiros têm recebido o visto antes de anexar os documentos, mas o processo de solicitação não mudou. Você não precisa fazer mais nada.

Responder
Fernanda Mendes 15 de julho de 2016 - 18:54

Boa tarde,

Gostaria de saber se consigo o visto australiano de turismo estando com o meu passaporte com nome de solteira? Meu RG e CPF estão atualizados, com nome de casada… Será que preciso tirar outro passaporte?
Obrigada.
Gostei muito das dicas de vocês. Parabéns!

Responder
Escolha Viajar 16 de julho de 2016 - 12:41

Olá, Fernanda. Você não precisa tirar outro passaporte. Na tela 2 do formulário, em ‘other names’, você deve dizer se já teve outro nome e qual foi. Quando anexar os documentos de identidade, coloque também sua certidão de casamento.

Responder
Diego Coutinho 14 de julho de 2016 - 00:25

Boa noite . A minha duvida é a seguinte : Ja anexei todos os documentos , agora é preciso fazer mais alguma coisa ( clicar em algum botao) ? ou é so aguardar eles receberem e me enviarem o e-mail ??

Responder
Escolha Viajar 14 de julho de 2016 - 00:57

Olá, Diego. É só aguardar.

Responder
Elaine 12 de julho de 2016 - 16:46

Boa Tarde.
Parabéns pelo tutorial está ajudando bastante no processo.
Tenho uma dúvida. Eu e meu marido estamos solicitando o visto. Ele preencheu todo o formulário e me adicionou ao grupo familiar, mas não pede dados do meu passaporte em nenhum momento. Ele deve finalizar esse pedido e eu preencher um formulário para mim e adicionar ele no grupo?
Desde já agradeço pela atenção.

Responder
Escolha Viajar 12 de julho de 2016 - 17:07

Olá, Elaine. Exatamente isso. Você precisa abrir uma ‘immiAcount’ e preencher um formulário completo para cada membro da família que vai viajar. A única coisa em comum é que você vai marcar nos dois formulários que este é um pedido de visto em grupo e colocar o mesmo nome de grupo nos dois.

Responder
Renata Pires 8 de julho de 2016 - 18:32

Olá, boa tarde. Precisa mesmo ser a certidão de nascimento? Não pode ser um outro documento de identificação, como habilitação ou o RG? Desde jã, muito obrigada.

Responder
Escolha Viajar 11 de julho de 2016 - 00:08

Olá, Renata. A lista de documentos obrigatórios do pedido de visto cita especificamente ‘birth certificate’, ou certidão de nascimento, onde conste o nome do pai e da mãe. Sempre fizemos o pedido apresentando as certidões, portanto não saberia lhe dizer se vale a pena arriscar enviar outra documentação. Lembre-se que você está dialogando com o governo da Austrália, e não do Brasil.

Responder
Sadila Naiara 8 de julho de 2016 - 00:39

Muito bacana o tutorial !!!
Qual a média para ser aprovado o visto de turista ??

Obrigada !

Responder
Escolha Viajar 11 de julho de 2016 - 00:00

Olá, Sadila. O tempo de retorno do visto é de, em média, 3 dias úteis, mas isso não é uma regra.

Responder
Juliana 7 de julho de 2016 - 11:15

Se eu sou casada posso enviar apenas a cópia autenticada da certidão de casamento, ao invés da certidão de nascimento certo?

Responder
Escolha Viajar 11 de julho de 2016 - 00:09

Olá, Juliana. A lista de documentos obrigatórios do pedido de visto cita especificamente ‘birth certificate’, ou certidão de nascimento, onde conste o nome do pai e da mãe. Sempre fizemos o pedido apresentando as certidões, portanto não saberia lhe dizer se é possível enviar outra documentação.

Responder
Rafael Fugimoto 6 de julho de 2016 - 22:31

Boa Noite, eu finalizei o questionário, anexei os documentos e efetuei o pagamento no dia 01/07 até agora eu não obtive nenhuma resposta, Qual o tempo em média para eles responderem?! É enviado a resposta somente por email ou chega alguma coisa via correio também?! Parabéns pelo site Ótimas informações!!. Obrigada

Responder
Escolha Viajar 11 de julho de 2016 - 00:03

Olá, Rafael. O tempo de retorno do visto é de, em média, 3 dias úteis, mas isso não é uma regra. Pode vir mais rápido ou demorar mais, dependendo da demanda ou de uma possível ausência de documento/comprovante seu que eles considerem necessário. Toda a comunicação é feita veia e-mail, portanto cheque sua caixa de spam e lixo eletrônico para ver se nada foi para lá.

Responder
Maura 22 de junho de 2016 - 22:39

Amigo muito obrigada por compartilhar todas essas informações, você me ajudou e muito, segui todos os procedimentos e meu visto foi aprovado, mesmo estando desempregada, com validade de um ano, múltiplas entras.

AGORA SÓ UMA OBSERVAÇÃO, NÃO PRECISA AUTENTICAR NENHUM DOCUMENTO, EU APENAS TIREI FOTO DOS DOCUMENTOS NESCESSARIO, CONVERTI PARA PDF E ANEXEI.

Muito obrigada mesmo

Responder
Escolha Viajar 23 de junho de 2016 - 00:27

Olá, Maura. Ficamos felizes em ajudar. Sobre os documentos autenticados, apenas repassamos para os leitores a lista oficial de exigências da Embaixada. Nós sempre autenticamos, mas fica a critério de cada um.

Responder
Ilka Lopes Magalhães 18 de julho de 2016 - 13:10

Olá Maura, também pretendo solicitar visto para Austrália e também estou desempregada. Você comprou passagens antes para comprovar ou só mandou documentos comprovando que tem como pagar sua viagem? Estou com receio de comprar as passagens e o visto não ser liberado por não ter vinculo empregatício atualmente.

Responder
Michele 16 de novembro de 2015 - 14:38

Olá!! Gostaria de agradecer pelo tutorial, me ajudou bastante na hora de preencher meu application! Obrigada!!

Responder
Gabriella 3 de novembro de 2015 - 00:21

Muito obrigada pelas dicas, me ajudaram bastante! 🙂

Responder
Felipe Tavares 16 de setembro de 2015 - 13:04

Sua postagem foi essencial pro meu sucesso em tirar o visto, obrigado!

Tenho dois questionamentos e desde já agradeço a ajuda:

Meu visto ja foi concedido e surgiu a oportunidade de conhecer a Indonésia também. É necessário relatar que pretendo sair e entrar novamente no país? (Meu visto é de turismo. Passarei 20 dias na Austrália e 5 na Indonésia)

Que documentos levo pro aeroporto? Meu visto australiano é online, não estará carimbado no passaporte. Como comprovar?

Mais uma vez agradeço a atenção.

Responder
Escolha Viajar 18 de setembro de 2015 - 10:56

Oi, Felipe. O seu visto é de múltiplas entradas? Se não, você não pode sair e voltar para a Austrália, isso precisa ser pedido no formulário do visto.

Responder
Everton Balsimelli Staub 30 de agosto de 2015 - 14:54

Olá pessoal. Algumas dúvidas.
– Posso ir anexando os documentos alguns dias depois de pagar e submeter a aplicação de turista?
– Não entendi a razão de anexar (digitalmente) cópias autenticadas. Por que não juntar as originais?
– Os documentos deverão ser levados fisicamente para a Australia?
– Autônomos usam a declaração de imposto de renda como comprovante?
Se puderem ajudar, agradeço.

Responder
Escolha Viajar 1 de setembro de 2015 - 19:25

Olá Everton. O processo de emissão do visto demora 72 horas em media, sendo que pode durar menos. Se os seus documentos não estiverem lá no momento da análise, não tem como voltar atrás. As cópias autenticadas provavelmente são um resquício do processo pelo Correio, que era feito até 2012, mas como ainda está lá, nós mandamos. O único documento que você precisa levar para a Austrália é o comprovante da vacina contra febre amarela. Sim, você pode usar o IR, assim como sua movimentação bancária, de cartões de crédito etc

Responder
Maybe 16 de setembro de 2015 - 12:14

Ola pessoal. Fiz o pedido de visto no último mês e não autentiquei os documentos. O visto foi concedido. Só um aviso para que não gastem desnecessariamente com a autenticação.

Responder
Bruno Leoncio 24 de agosto de 2015 - 11:35

Bom dia!

ótimo post! tudo bem explicado!
agora, só uma dúvida: sou arquiteto, e nos 2 últimos anos tenho trabalhado só como freelancer. Costumo receber por cheque (sempre faço saque) e dinheiro, e quase não faço movimentação bancária. corre o risco de não me darem o visto? Não sei se ajuda, mas posso falar que já fui pros Estados Unidos, França e Espanha. ah, e já comprei a passagem também rs… Abraço e desde já, obrigado!

Responder
Escolha Viajar 27 de agosto de 2015 - 20:34

Olá, Bruno. Você precisa comprovar que tem recursos para bancar a viagem, se eles estão na sua conta bancária, poupança, cartões de crédito, cheque-vigem não faz diferença. Mas onde ele estiver, você precisa mandar os comprovantes junto com o seu pedido de visto. Não creio que especificar outras viagens faça diferença para o governo australiano. Claro que já ter a passagem de volta ajuda, mas não é garantia de visto

Responder
Kadja