Página inicial Dicas de viagem É melhor que Black Friday! Veja 53 atrações turísticas de graça pelo mundo

É melhor que Black Friday! Veja 53 atrações turísticas de graça pelo mundo

por Escolha Viajar
Fachada do Coliseu, em Roma (Itália)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha ViajarQuer viajar pelo mundo gastando pouco dinheiro? Bom, nós somos especialistas nisso e queremos oferecer uma ajudinha. Por isso, elaboramos uma lista com 53 atrações de graça que já visitamos em 18 países, inclusive o Brasil. Algumas delas disponibilizam acesso livre ao visitante todo o tempo, outras, em dias específicos da semana ou do mês. Ou apenas a uma parte do local. Por isso, pode ser necessário algum planejamento, mas com certeza a economia compensa!

⇒ VIAJE GASTANDO POUCO! 12 destinos entre R$ 4.000 e R$ 7.000 ⇐

Todo orçamento de viagem é calculado com base em três fatores principais: hospedagem, transporte e pontos turísticos ou passeios. Isso quer dizer que pagar para entrar em uma atração a mais ou a menos pode fazer uma boa diferença para o seu bolso. Deixar de pagar a entrada na Abadia de Westminster, em Londres, por exemplo, significa uma economia de 24 libras. É dinheiro suficiente para bancar uma boa refeição com  uma cerveja em um pub.

Não gastar para entrar no Coliseu, em Roma, gera 16 euros a mais no orçamento da sua trip pela Europa. É o suficiente para pagar uma noite em dormitório compartilhado de hostel. Entre as cidades que mais reúnem atrações de graça pelo mundo estão Roma (Itália), Washington (Estados Unidos) e Jerusalém (Israel). Paris (França) e Berlim (Alemanha) não ficam muito atrás. O que é um grande alívio, pois são locais caros de visitar para quem ganha em real.

⇒ COMO ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR? 10 dicas essenciais ⇐

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Roma se beneficia do grande número de igrejas sob sua jurisdição para liderar o levantamento de atrações de graça. Entre os pontos turísticos ‘free’ de Roma, estão o Coliseu (um dia por mês), a Capela Sistina (um dia por mês), o Panteão e as belíssimas basílicas papais – São Pedro, Santa Maria Maggiore e San Giovanni in Laterano. Já na capital dos EUA, praticamente tudo tem entrada franca sem restrição de dias ou horários!

De uma ponta a outra do National Mall, podemos destacar o Capitólio, o Centro de Visitantes da Casa Branca, o Lincoln Memorial, o Washington Monument (Obelisco) e os museus nacionais de História Natural e do Ar & Espaço. Em Jerusalém, vale citar o Muro das Lamentações, o Monte do Templo, a Igreja do Santo Sepulcro e o Museu do Holocausto. Confira a seguir como e quando visitar cada uma dessas 53 atrações de graça pelo mundo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Pri 8 de abril de 2018 - 16:51

Gente, quem escreveu O Corcunda de Notre Dame foi Victor Hugo (e não Alexandre Dumas como dito na dica – catedral de Notre Dame de Paris) …

Responder
Escolha Viajar 10 de abril de 2018 - 21:10

Olá, Pri!
Você tem toda a razão e pedimos desculpas pelo engano.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais