Página inicial ÁsiaCingapura Conheça a verdadeira ‘Cidade Luz’! Veja 50 fotos de Cingapura

Conheça a verdadeira ‘Cidade Luz’! Veja 50 fotos de Cingapura

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Quando Paris começou a ser chamada de ‘Cidade Luz’, lá pelos idos do século XIX, o apelido era uma referência à iluminação pública da capital francesa, feita com lampiões a gás e coisa raríssima na época. Mas, se tivéssemos que eleger a cidade mais brilhante do mundo hoje, com certeza ela estaria bem longe do solo europeu. Não que Paris não siga charmosa e belamente iluminada, mas não chega nem perto da explosão de canhões de luz, holofotes coloridos e neon que domina as noite da cidade-estado de Cingapura. Nem a cintilante Times Square, em Nova York, pode competir com este pequeno território do sudeste asiático. Uma em cada quatro fotos de Cingapura que você tira quando viaja para lá são das atrações da cidade iluminadas à noite.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR EM CINGAPURA: Do luxo ao super barato
⇒ GUIA DE VIAGEM CINGAPURA: Tudo o que você precisa saber!

Embora os dias em Cingapura sejam um tanto cinzentos em meio à poluição e ao ‘skyline’ coberto de gigantescos edifícios, quase tudo na cidade brilha e se enche de cor depois que o sol se põe no horizonte. O Marina Bay Sands, um dos hotéis de luxo mais famosos do mundo, tem seu próprio show de som, águas e luzes, que acontece pelo menos duas vezes por noite. O mesmo ocorre na ‘Supergroove Tree’ do jardim tecnológico Gardens By the Bay.

A Fountain of Wealth, a maior fonte do mundo, não poderia ficar para trás e se ilumina em todas as cores do arco-íris até altas horas. Os ingressos noturnos para dar uma volta na roda-gigante Singapore Flyer sempre se esgotam rapidamente. É também à noite que os bares de Clake Quay, os restaurantes de Boat Quay e as lojinhas de Chinatown ficam mais lotados.

É claro que Cingapura não é uma cidade exclusivamente noturna e há atrações que precisam ser visitadas em horário comercial, como o SEA Aquarium e as estufas do Gardens By the Bay. Mas é sem dúvida dentro da escuridão que ela reluz como destino turístico. Conheça a verdadeira ‘Cidade Luz’!

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Veja 50 fotos de Cingapura, um lugar incrível para visitar de dia ou de noite:

*** O Escolha Viajar esteve em Cingapura em fevereiro de 2015 ***

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais