Página inicial OceaniaAustrália Austrália: viaje em fotos por praias e pelas belezas de Sydney e Melbourne

Austrália: viaje em fotos por praias e pelas belezas de Sydney e Melbourne

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Dizer que a Austrália é um país de dimensões continentais, assim como o Brasil, parece clichê, mas não existe outro modo de falar sobre viajar para a terra dos cangurus sem oferecer uma ideia do seu gigantismo. Isso é ruim? Não, mas exige um tanto de planejamento extra de quem pretende conhecer o país. Basta ver algumas fotos da Austrália, e você vai entender que estamos falando de tal quantidade e variedade de belezas que é difícil pensar em colocar tudo em um mês de férias, ou até menos…

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA AUSTRÁLIA gastando pouco

⇒ GUIA DE VIAGEM AUSTRÁLIA: Tudo que você precisa saber!

A Austrália é uma ilha de 7.692.024 quilômetros quadrados, sendo o sexto maior país do mundo em território, logo atrás do Brasil (8.515.767 quilômetros quadrados). Isso significa que, ao planejar visitar aquele país, você deve se preparar para enfrentar as mesmas distâncias e variação de relevo e clima pelas quais passamos quando viajamos por terras tupiniquins.

A maioria dos turistas se concentra na costa leste, onde estão a capital, Camberra, a maior cidade, Sydney, e as praias mais bonitas e famosas, que figuram em todos os cartões-postais e fotos da Austrália. Entre elas estão Bondi Beach (Sydney), Byron Bay (Golden Coast) e Whitehaven (Whitsunday Islands). Esse é um roteiro viável para quem tem 30 dias para permanecer no país, tanto em termos de tempo quanto de gastos. Se for estender a viagem para o deserto – Outback -, Tasmânia ou costa oeste, vai precisar de pelo menos dois meses.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

E quanto mais longa a viagem, mais cara ela fica. A Austrália não é um país barato para se visitar. Como os deslocamentos costumam ser longos, eles têm preços altos, ainda mais se feitos de avião. De Sydney até Cairns, no norte, são três horas e meia de voo, então imagine a duração do mesmo trajeto se feito de ônibus… Sem falar que, para ir do Brasil até este país da Oceania já é preciso fazer um bom investimento na passagem aérea.

Além disso, encontrar camas em dormitórios por menos de US$ 20 é uma tarefa árdua, sendo que a maioria dos estabelecimentos não oferece café da manhã ou internet gratuita. As atividades turísticas por lá também têm preços salgados. Um tour de um dia pela Great Ocean Road, em Melbourne, custa cerca de US$ 90.

Longas distâncias significam também uma grande variação climática e de paisagens. Enquanto no norte do país é sempre verão e a floresta tropical prolifera, no sul o clima temperado proporciona veraneio nas praias e faz lotar as estações de esqui nas montanhas no inverno. Soa familiar não é mesmo? Embora não tenhamos neve no Brasil, registramos a mesma amplitude de temperaturas entre uma extremidade e outra do país.

Desde o fundo do mar da Grande Barreira de Corais até o alto das Blue Mountains, passando por muitas praias, ilhas, dunas, florestas, cachoeiras, grandes cidades e animais exóticos. De Cairns, no norte tropical, até Melbourne, no sul temperado:

‘Viaje’ em 100 fotos da Austrália!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais