Página inicial AméricaBrasilChapada dos Veadeiros (GO) Fotos: Veadeiros está entre os 25 parques mais bonitos do mundo

Fotos: Veadeiros está entre os 25 parques mais bonitos do mundo

por Escolha Viajar

Fotos da Chapada dos Veadeiros não são capazes de mostrar a real imensidão da beleza do lugar. E com tantas atrações naturais, ela ficou colocada entre os 25 parques mais bonitos, segundo pesquisa do TripAdvisor, conhecido como a rede social do viajante. Na lista elaborada com turistas e especialistas de vários setores, a Chapada dos Veadeiros ficou exatamente na 25ª colocação, sendo ainda o segundo parque mais lembrado da América do Sul.

A liderança do ranking pertence ao Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia, bastante conhecido por quem viaja à África para fazer safáris. O continente domina a fatia inicial da lista, com a Reserva Nacional Masai Mara (3º), no Quênia, e o Parque Nacional de Kruger (5º), na África do Sul. O top 5 é completado pelo Parque Jim Corbett, na Índia, e pelo pelo Parque Grand Teton, nos Estados Unidos.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS e gastar pouco

⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem

Na América do Sul, o parque mais lembrado pelo site é o Torres del Paine, no Chile, ocupando a nona colocação. À frente dele ainda estão Parque Arenal (Costa Rica), Parque Nacional do Grand Canyon (EUA) e Parque Nacional de Zion (EUA).

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

A Chapada dos Veadeiros está localizada em Goiás, a cerca de 200 quilômetros de Brasília, abrange não apenas as atrações do parque nacional do mesmo nome, como centenas de outras localizadas nas cidades ao redor. Se você está pensando em viajar para lá, prepare-se para se impressionar com cachoeiras colossais, admirar a paisagem única do cerrado e se encantar com o pôr do sol todos os dias!

A principal cidade que serve como base para visitar a região é Alto Paraíso de Goiás, onde ficam as Cachoeiras dos Couros, dos Macaquinhos, dos Anjos e Arcanjos, o Jardim de Maytrea, o Morro da Baleia e o Mirante Novo Horizonte. É claro que há muitas outras atrações na cidade e arredores, mas estas foram as que tivemos o imenso prazer de visitar durante nosso roteiro para fazer fotos da Chapada dos Veadeiros (quer saber tudo sobre ele? Clique aqui).

Foram quatro dias de trilhas pesadas, mas recompensadoras. A cada clique da câmera valia a pena o esforço de caminhar horas e quilômetros debaixo do sol escaldante do cerrado, subindo e descendo pedras, atravessando rios e cachoeiras com o pesado equipamento fotográfico nas costas. Confira nossa galeria com 43 fotos da Chapada dos Veadeiros e prepare-se para querer embarcar agora mesmo para lá!

*** O Escolha Viajar esteve na Chapada dos Veadeiros em julho de 2019 ***

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Zuleide Almeida da silva 9 de abril de 2021 - 02:21

Amo esse lugar.

Responder
Escolha Viajar 10 de abril de 2021 - 15:44

Olá, Zuleide!
Muito obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
Um grande abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais