Página inicial Fotos de viagem Veja 75 fotos da Índia e faça uma ‘viagem’ ao país mais colorido do mundo

Veja 75 fotos da Índia e faça uma ‘viagem’ ao país mais colorido do mundo

por Escolha Viajar

A Índia é um país controverso entre viajantes: há os que a amam e os que a odeiam. Há os que se emocionam com a espiritualidade e alegria dos seus 1,2 bilhão de habitantes; e há os que sentem arrepios ao lembrar da sujeira e pobreza que assolam este país asiático. Mas com uma coisa todos concordam: a Índia com certeza é o lugar mais colorido do mundo! Não há quem não tenha voltado da sua viagem com fotos da Índia em todos os tons do arco-íris. Isso porque cor é algo que fascina os indianos, e eles acham extremamente curioso quando turistas de pele branca, cabelos loiros e olhos claros passeiam por lá. Pedir para tirar fotos com você é algo extremamente comum. A família toda, com direito a colocar o bebê no seu colo, hehe.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA ÍNDIA com higiene, segurança e barato
⇒ GUIA DE VIAGEM ÍNDIA: Tudo o que você precisa saber!

Quando se fala no colorido indiano, logo se pensa nos saris – as roupas típicas femininas – ou no Holi, um dos inúmeros festivais do país. Este, que saúda a chegada da primavera e já se tornou uma atração turística, é comemorado nas ruas com as pessoas jogando pós de todas as cores umas nas outras. Mas não é só isso: a Índia é tão colorida que suas cidades são conhecidas pelos tons que nelas predominam. Jaipur é a cidade rosa, Jodpur é a cidade azul; Udaipur, a cidade branca; Jaisalmer, a dourada.

O curry, mais popular dos temperos da muito apreciada culinária indiana, é amarelo vivo. Do lado religioso, todos os ritos e cerimônias dos hindus começam com uma marca vermelha feita na testa (tilak), lugar onde fica o sexto chakra.  O pó usado para fazer essa marca tem como base o turmeric, um tempero vermelho vivo extraído do açafrão. O famoso templo sikh da cidade de Amritsar, o Harmandir Sahib, é mais conhecido como Templo Dourado. Vocês devem imaginar o motivo. É o mesmo que levou a principal fortaleza de Nova Déli a ser batizada de Red Fort, ou Forte Vermelho.

E o ponto turístico campeão de fotos da Índia – e um dos lugares mais visitados do mundo – é um monumento ao amor todo construído em imaculado mármore branco. O Taj Mahal se ergue a 73 metros de altura e faz um contraste emocionante com o céu azul. Além disso, sua cor branca muda conforme a posição do sol, indo do amarelo suave no amanhecer ao rosa antigo nos fins de tarde. A Índia pode ser um país sujo e miserável, mas com certeza jamais será um lugar preto e cinza.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Veja 75 fotos da Índia e faça uma ‘viagem’ ao país mais colorido do mundo:

*** O Escolha Viajar esteve na Índia em março de 2015 ***

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais