Página inicial ÁsiaFilipinas Viaje em fotos pelas Filipinas, o melhor destino de praia na Ásia

Viaje em fotos pelas Filipinas, o melhor destino de praia na Ásia

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Uma viagem pelas Filipinas significa estar quase sempre cercado por água. Seja por lagoas fluorescentes ou pelo cenários paradisíacos de suas praias, o país é um dos mais encantadores do mundo. E por isso, ele foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor destino de praia da Ásia. A votação, feita por especialistas, foi divulgada pelo World Travel Awards -considerado o Oscar do Turismo.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NAS FILIPINAS gastando pouco

⇒ GUIA DE VIAGEM FILIPINAS: Tudo o que você precisa saber!

As Filipinas também venceram o prêmio de melhor destino de praia do continente em 2013, 2016, 2018, 2020 e 2021. Nos demais anos, o título ficou com a Tailândia. Neste ano, além de Filipinas e Tailândia, também estiveram na concorrência Índia, Indonésia, Malásia e Sri Lanka.

Essa, porém, não foi a única condecoração recebida pelas Filipinas do World Travel Awards. O país também foi escolhido o melhor destino de mergulho da Ásia pelo terceiro ano consecutivo. Vale lembrar que o país também foi eleito em 2019 e 2020 o melhor destino de mergulho do mundo.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Mesmo com tudo isso, você conhece alguém que já viajou ou que pretende algum dia visitar as Filipinas? Provavelmente não. Quem iria querer atravessar o mundo para conhecer este arquipélago do sudeste asiático castigado por tufões, além de ser um dos países mais pobres do mundo? A resposta é: quem já viu fotos das Filipinas e adora viajar para lugares lindos de tirar o fôlego.

E nem estamos falando da famosa Ilha de Boracay, o Caribe filipino com seus resorts cinco estrelas. Estamos falando de Puerto Princesa, El Nido e Corón, três lugares cheios de ilhas, praias, lagos, naufrágios, pontos de snorkel e mergulho. Tudo ainda funcionando na simplicidade, sem necessidade de turismo ostentação. Há hostels e pousadas a baixo custo, além de lancherias e restaurantes simples e tours com preços honestos.

⇒ ROTEIRO NO CEARÁ para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem + bônus ⇐

⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DAS MESAS para 4 dias de viagem ⇐

É claro que a logística de deslocamento pela região ainda é bastante complicada, pois estamos falando de um país muito pobre e que vem recebendo turismo de massa somente há poucos anos. Mas se você não se importar em sacolejar algumas horas em vans e barcos de madeira, o esforço será plenamente recompensado pelos inesquecíveis lugares que irá conhecer e maravilhosas fotos das Filipinas que irá tirar.

Em Puerto Princesa, na Ilha de Palawan, fica o Rio Subterrâneo, lugar tão surreal que foi eleito uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O tour de uma hora percorre estalactites, estalagmites, cavernas gigantescas, muitos morcegos e formações rochosas que lembram desde Jesus até o Titanic. Ainda na Ilha de Palawan está El Nido, cidade litorânea que serve de base para passeios por inúmeras ilhas da região, que tem como marca registrada os rochedos negros de formas inusitadas e que às vezes parecem flutuar sobre a água azul fluorescente do mar de Sulu.

Mudando de ilha, mas não de paisagem, Corón, localizada na vizinha Busuanga, tem ainda um ‘plus a mais’: inúmeros naufrágios da Segunda Guerra Mundial que se transformaram em excelentes ‘spots’ de snorkel e mergulho. Quer ainda mais? Há pelo menos quatro lagoas fantásticas em Corón, todas interligadas por túneis subterrâneos e com visual de matar. Se você é um dos inúmeros brasileiros que nunca antes desse post havia pensado em visitar o país, não se preocupe… Veja nesta galeria de fotos que você vai mudar de ideia!

 

LEIA TAMBÉM:

⇒ Roteiro de 11 dias pelo JALAPÃO E CHAPADA DAS MESAS ⇐

⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem ⇐

⇒ ROTEIRO NO JALAPÃO: O que fazer em 2, 3, 4, 5, 6 ou 7 dias ⇐

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais