Página inicial ÁsiaFilipinas Guia de Viagem Filipinas: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Filipinas: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Filipinas: Tudo que você precisa saber

Apesar dos mais de 13 mil quilômetros que separam o Brasil das Filipinas, há mais semelhanças que diferenças entre nós. A República das Filipinas está localizada entre Taiwan e a Indonésia, tendo o Vietnã como vizinho a oeste. Composto por nada menos do que 7 mil ilhas, o país é cercado pelos mares das Filipinas, de Celebes, de Sulu e da China. Daí é fácil deduzir que, assim como o Brasil, as Filipinas são uma mina de ouro de praias paradisíacas, que levam turistas do mundo para conhecê-las. Além disso, é um país de gente simples, acolhedora e que se vira nos 30 para superar a pobreza causada pela péssima distribuição de renda. Soa familiar?

Mas é claro que você não vai encarar uma jornada de mais de 26 horas de avião apenas para conhecer uma nação semelhante. Não se preocupe, as Filipinas vão chocar você com suas atrações turísticas. São ilhas, praias, rios e lagoas abertas ou escondidas em meio às rochas negras que parecem flutuar sobre as águas mais ora mais azuis, ora mais verdes do mundo. Mas, infelizmente, a estrutura para o turismo no país ainda é tanto precária. Além do mais, é preciso estar atento à ira da mãe natureza, pois as Filipinas estão localizadas no Círculo de fogo do Pacífico e são propensas a terremotos e furacões. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Filipinas do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI das Filipinas – 63

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de três tipos diferentes. Há as de dois furos chatos paralelos (tipo A), as de dois furos chatos paralelos com um terceiro orifício redondo ao centro e abaixo (tipo B) e as de dois furos redondos paralelos (tipo C). Aparelhos brasileiros com a antiga configuração de dois pinos redondos paralelos (tipo C) não precisam de adaptador para as tomadas também tipo C, mas necessitam para as outras. Os aparelhos que têm a configuração nova – com três pinos redondos, sendo dois paralelos e o do meio ligeiramente abaixo (tipo N) – precisam de adaptador para todas. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Não há voos diretos entre o Brasil e as Filipinas. As opções de trajeto mais econômicas fazem pelo menos duas paradas, sendo uma na África, Estados Unidos ou Europa e a segunda em Hong Kong ou na China. Mas prepare-se pra jornadas que podem durar mais de 50 horas! Voos mais diretos – e mais caros – levam entre 26 e 28 horas com conexão em Istambul, Doha ou Qatar.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

A melhor maneira de visitar as Filipinas é incluindo o país em uma viagem mais longa pela Oceania ou sudeste asiático. Destinos super populares entre turistas, como a Tailândia , Bali ou Cingapura, ficam a uma curta distância de voo direto da capital, Manila (de 3 horas a 4 horas). Além disso, há várias aéreas ‘low cost’ que operam na região e deixam os preços bem mais palatáveis do que uma viagem saindo do Brasil.

CLIMA: Compostas por mais de 7.100 ilhas, as Filipinas experimentam diversos subtipos de clima, mas em geral predomina o tropical úmido dividido em duas estações, a seca e a das chuvas. A primeira começa em dezembro e vai até maio, sendo dividida em fria (dezembro-fevereiro) e quente (março-maio). Os meses menos chuvosos são os de fevereiro a abril. Já a estação chuvosa ocorre entre os meses de junho e novembro.

Ao contrário da cor do céu, que pode ir do azul de brigadeiro ao cinza chumbo, a temperatura quase não varia ao longo do ano nas Filipinas, ficando entre 23ºC e 31ºC e podendo ser um pouco mais baixa nas áreas montanhosas ou um pouco mais alta conforme sobe também a umidade do ar. Assim como todos os países do sudeste asiático, as Filipinas sofrem com as monções, os ventos que trazem precipitações fortes e constantes em certa época do ano.

Mas, neste conjunto de ilhas, é preciso ter cuidado com algo a mais do que apenas chuvas que possam atrapalhar seus passeios de barco pelas maravilhosas praias de El Nido, Boracay ou Corón. As Filipinas fazem parte do cinturão de tufões do Pacífico, cuja temporada vai de julho a outubro. Uma média de nove tempestades tropicais ou tufões atingem o país por ano, podendo causar sérios estragos. Em novembro de 2013, o tufão Yolanda, o mais forte da história das Filipinas, deixou um saldo de 6.800 mortos, além de centenas de desaparecidos.

FUSO HORÁRIO: 11 horas a mais que o horário de Brasília. Durante o horário de verão brasileiro, a diferença aumenta para 12 horas.

QUANTO TEMPO FICAR: É difícil dizer quanto tempo duraria um roteiro ‘completo’ viagem pelas Filipinas, já que estamos falando de um país composto por nada menos do que 7 mil ilhas. Mas, para conhecer os ‘high lights’ turísticos locais, é preciso reservar de 9 a 15 dias. Um dia para conhecer o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa. Um dia para se deslocar de van de Puerto Princesa até El Nido. Três dias para conhecer El Nido – um para o Tour A, outro para o Tour C e um terceiro para alugar uma barco privado para visitar algum recanto menos turístico. Um dia para se deslocar de El Nido para Corón de barco.

E mais três dias em Corón – um para o tour das lagoas, outro para o das praias e um terceiro para alugar uma barco privado para visitar algum recanto menos turístico. Isso se você quiser ficar o mínimo necessário, o que pode ser bem difícil diante das belezas das Filipinas. Se quiser aproveitar para dar uma checada na capital, Manila, reserve mais um dia. Para ir a Boracay, o famoso Caribe filipino, calcule mais um dia de deslocamento e pelo menos dois para aproveitar as praias.

MOEDA: Peso filipino, sendo que US$ 1 = 49,40 PHP e R$ 1 = 15,05 PHP (cotações de junho de 2017).

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo, por até 30 dias, mas é preciso fazer a vacina contra febre amarela. Ao entrar nas Filipinas, você deve apresentar um passaporte válido por pelo menos seis meses e o certificado internacional de vacinação. Saiba aqui como fazer a vacina contra febre amarela.

Guia de Viagem Filipinas - AtraçõesO que fazer nas Filipinas:

Quem superar a infraestrutura de turismo um tanto capenga do país, verá alguns dos lugares mais lindos do mundo! Confira 9 coisas imperdíveis nas Filipinas.

⇒ Confira aqui 9 atrações imperdíveis


Guia de Viagem Filipinas - HospedagemOnde se hospedar nas Filipinas:

Para você não acabar em alguma biboca com paredes de bambu, é bom pesquisar bastante e conferir nossas sugestões de onde ficar nas Filipinas gastando pouco.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Guia de Viagem Filipinas - CustosQuanto custa viajar para Filipinas:

Em uma economia pobre e de moeda desvalorizada como a filipina, é fácil visitar belas praias e ilhas a baixo custo. Saiba quanto custa viajar para Filipinas.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Guia de Viagem Filipinas - DicasDicas de viagem para as Filipinas:

Todos os seus receios por viajar para um lugar tão distante, subdesenvolvido e assolado por furacões vão desaparecer quando ler essas 8 dicas das Filipinas.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Guia de Viagem Filipinas - FotosConheça as Filipinas em 60 fotos:

Nunca pensou em conhecer este país castigado por tufões e que é um dos mais pobres do mundo? Veja 60 fotos das Filipinas que vão fazer você mudar de ideia!

⇒ Confira aqui 60 fotos do país

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Almir 21 de abril de 2018 - 20:12

gostei das informações

Responder
Escolha Viajar 1 de maio de 2018 - 13:28

Olá, Almir!
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais